sábado, 29 de dezembro de 2012

Gonçalo Diogo: Secretariado, Eleição e Posse


Gonçalo Diogo, prefeito eleito e diplomado do município de Nova Russas vive a pespectiva do dia 1º de janeiro, data em que tomará posse oficilamente. Hoje, 28, a nossa reportagem esteve com o prefeito e foram feitos vários questionamentos sobre a expectativa do seu futuro Governo. Confira entre aspas alguns dos trechos da fala do prefeito Gonçalo Diogo sobre os temas do momento.

gonçalo diogo 1

SECRETARIADO MUNICIPAL ” Irei anunciar oficalmente os nomes que irão compor o nosso governo no dia 3 ou dia 4, dependendo da agenda. Já disse que procurarei um secretariado mais técnico para que tenhamos condições de apurar a real situação em que se encontra o município. Sabemos que a tarefa não é fácil, devido os problemas que o município vem enfrentando. Mas também precisamos de apoio político para manter a governabilidade do município. A nossa população está com muitos problemas e todos são urgentes. O lixo não pode esperar, o Hospital não pode esperar, os servidores não podem esperar e nós temos que ter os pés no chão para resolver muitos problemas num curto espaço de tempo. A única coisa que peço a população é paciência, pois os problemas não serão resolvidos da noite para o dia.”


ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA- “O nosso partido já decidiu que a nossa candidata será a Emília Diogo. Seria igenuidade da nossa parte não participar do processo de eleição da mesa diretora. Os poderes são independentes e harmônicos e devem caminhar juntos para o desenvolvimento do município. Dois grupos de ex-prefeitos que foram derrotados na eleição tentam pregar uma imagem equivocada da realidade dizendo que estamos tendo ingerência no processo, é pura hipocresia. Eles, quando estiveram no poder pintaram e bordaram e agora agem com um falso moralismo que não convence nem eles mesmos. Os vereadores sabem que devem seu mandato ao povo e somente ao povo devem explicação. Aqueles que querem o bem da cidade irão procurar dar tranquilidade administrativa ao município. Aqueles vereadores que entenderem que Nova Russas está vivendo um novo momento político devem procurar dar governabilidade ao município. Aqueles que vivem TRAMANDO INTRIGAS e apostando na velha e ultrapassada tática de perseguir e atrapalhar o desenvolvimento da cidade vai ser varrido do processo político, pois, com o acesso fácil a informação, ninguém é mais o detentor absoluto da informação. A sociedade hoje pensa mais, enxerga mais e julga mais. Portanto, trabalhar em parceria com a Câmara Municipal e antenada com o desenvolvimento é o desejo de qualquer gestor.”


OPOSIÇÃO: “A oposição é salutar. Vivemos numa democracia e temos que conviver com as mais diversas formas de pensamentos divergentes. A crítica é construtiva quendo feita com o intuito de fiscalizar e ajudar o município a crescer, o que não podemos aceitar é a intolerância, o desrrespeito ao ser humano e a forma deshonrosa de tratamento. Esses comportamentos serão combatidos. Quanto aos vereadores que irão fazer oposição terão todo meu respeito, a abertura para o diálogo e o sentimento de resolução dos problemas reivindicado por eles. Quanto aos partidos que fazem oposição também adotaremos o mesmo comportamento dos vereadores. A oposição é importante, o que a sociedade não aceita é a produção da fofoca e da mentira que não constroi absolutamente nada. Queremos uma oposição vigilante e não difamatória. Queremos uma opisição critica e não condenadora. É assim que vamos agir, respeitar para ser respeitado.”


MENSAGEM DE FIM DE ANO: “A minha mensagem é de esperança. Esperança que Nova Russas vai crecer. Esperança que a população vai ter paciência e apoiar o nosso governo. Esperança que num breve espaço de tempo estejamos vivendo dias melhores. Espero que todos pensem positivo, façam essa corrente de fé e de esperança em uma Nova Russas melhor. Que Deus ilumine a todos e um FELIZ 2013.”


A programação oficial da posse dos vereadores e prefeito e vice do município de Nova Russas já está definida.

Na Câmara Municipal às 16h, teremos a sessão solene de posse dos novos vereadores. Logo em seguida a sessão da eleição para escolha da nova Mesa Diretora e encerrando os trabalhos da casa a posse do prefeito e vice.  Após as sessões da Câmara Municipal será realizada a transmissão de cargo na Prefeitura Municipal de Nova Russas. No encerramento será celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nova Russas às 19h.


CEARÁ NOTÍCIAS

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.