segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

AIME: cai a última ação movida contra Gonçalo Diogo

justiça

O Juiz  Moisés Brisamar Freire da 48ª Zona Eleitoral, seguindo o parecer do Ministério Público Eleitoral, julgou improcedente a AIME( Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), movida pela candidata derrotada na última eleição em Nova Russas, Daniela Helena de Sousa Melo e o presidente do PSB Luis Acácio de Sousa  contra o atual prefeito Gonçalo souto Diogo  e seu vice Carlos Sérgio de Brito.

A parte autora no processo requereu a procedência do feito, com a cassação dos diplomas e dos mandatos eletivos outorgados aos promovidos, suas inelegibilidades, as sanções previstas na legislação em vigor e a diplomação e posse  no cargo de Prefeito e Vice-prefeito dos candidatos que obtiveram o segundo lugar nas eleições de 2012.

A defesa esclareceu que não houve abuso de poder econômico, corrupção ou fraude no processo eleitoral. Também alegou a ilicitude das provas apresentadas, produzida sem o conhecimento de quem está sendo gravado e sem autorização da justiça.

O Ministério Público Eleitoral em seu parecer ressaltou que a prova trazida aos autos consistentes em gravações telefônicas  foram produzidas sem o conhecimento e consentimento de um dos interlocutores, ou seja, de forma clandestina, não havendo prestar-se aos fins almejados pelos promoventes, ante a sua ilicitude. Depois de várias ponderações manifesta-se pela improcedência da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, especialmente por não ter prova suficiente de que tenha havido abuso do poder econômico por parte dos investigados.

O Juiz Eleitoral recorre a Constituição Federal para fundamentar sua decisão em relação as gravações  obtidas no processo.  Artigo  5° em conformidade com o disposto no inciso LVI, ” são inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos. ” O Juiz ainda faz várias citações  sobre orientação jurisprudencial e julga IMPROCEDENTE a ação, considerando o parecer do Ministério Público Eleitoral e determinando o arquivamento dos presentes autos.

O julgamento dessa  AIME  era bastante aguardado porque tinha como testemunha o policial militar tenente Ivan. Com o julgamento improcedente dessa ação, agora encerra-se em primeira instância todos os processos de captação ilícita de sufrágio contra Gonçalo Diogo e Carlos Sérgio de Brito na 48ª Zona Eleitoral.

CEARÁ NOTÍCIAS

 

Nova Russas: o futuro da Câmara Municipal

camara de nova russas

Todos os parlamentares que compõem a Câmara Municipal de Nova Russas são dignos de respeito da população. Eles representam toda sociedade novarussense.

A sociedade é formada por um coletivo de cidadãos, sujeitos à mesma autoridade política, às mesmas leis e normas de conduta, organizados socialmente e governados por entidades que zelam pelo bem-estar desse grupo.

Também podem pertencer a diferentes níveis ou classes sociais. O que caracteriza a sociedade é a partilha de interesses entre os membros e a preocupação mútua direcionada a um objetivo comum.

Em termos de município, a Câmara é a legítima representação da nossa sociedade, lá estão os mais diversos segmentos representados na figura do vereador.

Na próxima terça feira dia 10. A Câmara de Nova Russas vai eleger o seu novo presidente ou presidenta. Dois nomes foram lançados para comandar a instituição em 2014. Socorrinha Holanda e Kapita.  Qual desses dois nomes representaria melhor a instituição Câmara Municipal?

Esse ano, a presidenta Emília Diogo conseguiu dar respeitabilidade a Câmara Municipal, saiu em defesa da classe de vereadores independentemente de ser situação ou oposição.

A Câmara Municipal cumpriu o seu papel enquanto instituição. Os debates acalorados nas sessões  é típico do Poder Legislativo. É natural que em defesa de um pensamento e outro haja a divergência, mesmo  com a exaltação dos ânimos é importante manter o respeito e a ordem em nome de um poder que representa o conjunto da sociedade.

O próximo presidente ou presidenta da Câmara tem a tarefa de manter o respeito social dentro e fora da Câmara. De representar o conjunto de vereadores e ao mesmo tempo manter a postura de  um dos poderes que melhor representa a sociedade. Não se trata de uma conquista eleitoral de oposição e situação.

Os vereadores que se propõem a exercer o cargo tem que ter tempo, dedicação  e responsabilidade para administrar um dos mais legítimos poderes do sistema democrático.

A sociedade não vota, mas acompanha o comportamento de todos os parlamentares nessas eleições. O próximo presidente ou presidenta tem a missão de representar bem seus pares, manter o respeito a instituição, elevar os debates em nome do desenvolvimento de Nova Russas e Levar a sério o Poder Legislativo.

 

Familiares procuram Jovem desaparecida a mais de 24 horas em Reriutaba

A moto que a jovem estava e as sandálias foram encontradas em terreno baldio.
Douglas e Ana Célia 
A Jovem Ana Célia Campos Souza, 24 anos esta desaparecida desde às 09hs deste sábado dia 07/12/13.
 
A Mesma é casada com Douglas, filho do Mototaxi, Joaquim Honorato, In Memorian, e que tem uma pequena fábrica de Prémoldados aqui em Reriutaba.

 
A Mesma saiu em uma Moto Tornado Preta, ano 2007, Placa HXW 3274, para contratar os serviços de alguns homens no Bairro da Vila Campos para descarregarem um caminhão que teria vindo deixar mercadorias em seu comércio, e não mais retornou para casa.

A Última pessoa, segundo o seu esposo, a ter contato com ela foi um homem por nome ``Bibica``.
Os familiares procuraram a Delegacia de Reriutaba, que a principio, segundo os familiarees disseram não poderem por enquanto fazerem nenhuma averiguação, pois precisaria a familia fazer um BO, procedimento esse que só pode ser feito em Varjota, segunda Feira dia 09/12/13.
Os familiares procuraram o Vereador Chiquinho Carnaúba, que de imediato ligou para o Sargento Airton, que não atendeu o Telefone. Em seguida o Vereador ligou para o Secretário de Segurança do Município Daniel Memória, que pediu para levar os familiares até a sua residência, e la´ o secretário  entrou em contato com o Major Marcos, que se comprometeu de ligar para os policiais do destacamento de Reriutaba, para fazerem os procedimentos cabiveis naquele momento.
Os policiais foram até a residência do ``Bibica`` última pessoa que teve contato com Ana Célia, segundo o seu esposo Douglas.
O Mesmo confirmou a História, e os Policiais retornaram para a Delegacia, para retornarem as Investigações nesta Segunda Feira, depois que a Familia registrar o Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Varjota, enquanto isso a Familia aguarda com o coração apertado, mas esperançosos por um desfecho feliz desta História.
Qualquer informação as pessoas podem ligar, 88-9637-0410, ou 88-9217-6032, esses dois numeros são da Delegacia de Reriutaba.
ATUALIZANDO 1: Familiares da Jovem Ana Célia, acabaram de nos repassar mais informações de que a moto em que andava Ana Célia, foi encontrada abandonada em um terreno baldio, próximo ao parque de Vaqueijada do Tibaga, que fica entre os Bairros São José dos Doruteus e Vila Campos, bem próximo de um terreno que esta sendo loteado, de Propriedade do Vereador Raimundo do Pretinho.  

 ATUALIZANDO 2: Populares também localizaram as sandálias que segundo Douglas esposo da Ana Célia, seriam as sandálias da mesma, segue fotos, como também uma lente de um óculos de Sol, o que pode se presumir que pode ter havido uma luta corporal.
Muitos populares, fazem uma varredura em todo o local em busca de mais detalhes, e o que todos menos querem que aconteça, que seria o achado de cadáver de Ana Célia.
Muitas Histórias, e muito mistério neste caso, que todos torçam por um final feliz. 


  Fonte: Reriutaba Mais Noticias
  Foto do casal: Album dos Familiares


Ipu: Acidente de trânsito deixa uma vítima fatal e outras três gravemente feridas

Neste domingo, (08/12), por volta das 16h45min. Ipu foi palco de mais um trágico acidente de trânsito com vítima fatal. 
O acidente envolvendo um automóvel modelo Hilux de placa JHR 9517 e uma motocicleta modelo TITAN de placa NUY 4999 aconteceu na CE 187 no bairro da Mina em frente ao Ginásio Coberto Manu Carlos saída para o município de Guaraciaba do Norte (CE).
Segundo a PM o condutor do automóvel trafegava no sentido centro da cidade, quando sobrou em uma curva acertando de frente a motocicleta que estava com duas jovens uma de 19 anos e outra 21 anos que faleceu na hora. Após se chocar com a motocicleta, a Hilux seguiu desgovernada e destruiu um Chafariz, atropelando uma criança que pegava água no momento do acidente.
A Polícia Militar esteve no local e ajudou a socorrer para o hospital Municipal de Ipu, uma das vítimas do acidente a jovem manicure de 19 anos, identificada como sendo Paloma Aquino, residente no bairro da Mina. 
O condutor da caminhonete um homem de 40 anos natural de São Benedito, identidade preservada, foi socorrido também para o Hospital em estado grave, com traumatismo craniano.
Segundo relatos de uma testemunha que preferiu não ser identificada, disse “o condutor da caminhonete estava em alta velocidade". A criança de 3 anos incompletos de iniciais F.S.P.S.S. foi socorrida para Sobral com Politraumatismo. A vítima fatal identificada como sendo a Técnica em Radiologia Kelly Soares, 21 anos residente no bairro do Cafute.

Fonte: Ipu Notícias

 

Após jovem perder a vida em acidente, ipuense faz apelo por fotosensor no bairro da Mina em Ipu

No final da tarde desse domingo (8), a jovem Kelly Soares, 21 anos, perdeu a vida após uma camionete Hilux sobrar na curva e vir de encontro a moto que a jovem pilotava com uma amiga na garupa. 
Ipuense Gleison Carvalho pede a instalação de fotosensor no bairro Mina

No sinistro, Kelly morreu no local e sua amiga Paloma foi transferida para Sobral, juntamente com o motorista da camionete e uma criança de apenas 3 anos que também se envolveu no acidente.

Kelly Soares tinha 21 anos e perdeu a vida nesse domingo (8) após ser atingida por carro desgovernado

Ipuense pede ajuda das autoridades para reduzir os ricos de acidente no local dessa tragédia. Confira! 

"Mais uma vez a sociedade paga pela falta de ação do poder publico, há tempos que luto pela instalação de um foto sensor no Bairro da Mina, cidade de Ipu, interior do Estado do Ceará, mais nada é feito. 

Hoje, dia 08 de dezembro de 2013, um grave acidente voltou a acontecer justamente no local onde deveriam funcionar os aparelhos. 

Olá amigos do Netcina.com.br, venho através deste fazer um apelo a fim de mostrar um problema gravíssimo na localidade do Bairro da Mina, por localiza-se as margens da CE-187, a população deste bairro já presenciou inúmeros acidentes de grandes proporções, inclusive acidentes fatais como o de hoje, e agora mais ainda, pois com o advento da construção da quadra de esportes, fechando mais ainda a visibilidade dos condutores de automóveis e pedestres ficando mais perigoso esse trecho. 

Já entrei em contato com o DETRAN, mandei e-mail, mais não obtive êxito. Então queria aproveitar o espaço pedir a ajuda de vocês para que juntos possamos lutar pela instalação de um redutor de velocidade neste local antes que outra tragédia aconteça. 

Despeço-me certo da colaboração de vocês e agradeço pelo espaço em nome de todos os moradores do Bairro da Mina.
"

Att, Gleison Carvalho.

Guaraciaba do Norte: Acidente envolvendo carro e bicicleta deixa um ferido

Um acidente entre um carro e uma bicicleta deixou um ferido na manhã deste domingo dia 08-12, por volta das 8 horas e 30 minutos, no Bairro Lagoinha em Guaraciaba do Norte.
Segundo informações colhidas no local do acidente, o condutor de um gol preto identificado como sendo o Senhor Enandes residente no Sítio Bananeiras, trafegava no sentido Reriutaba/Guaraciaba, quando no Bairro Lagoinha o ciclista Marcos José Moreno de Sousa de 24 anos que trafegava em sua bicicleta no sentido contrário, em um momento de displicência atravessou a pista sem olhar pro lado e foi colhido pelo o carro.
O condutor fez de tudo para evitar a batida, mas infelizmente não conseguiu, pois já estava muito próximo da vítima e acabou batendo de frente.
A batida foi na mão certa do carro, bateu do lado do motorista já no acostamento, vale ressaltar que o carro não desenvolvia uma grande velocidade, o que mostra que o condutor do carro tentou de todas as formas desviar o ciclista.
A vítima Marcos José foi levado para o hospital de Guaraciaba, onde até por volta de 11 horas e 30 minutos ainda encontrava-se em internado para ser tratado dos ferimentos, tudo indica não ser muito grave, pois se fosse, com certeza de imediato teria sido transferido para Sobral.
O Polícia Militar compareceu ao local onde tomou as primeiras providências, como isolar o local do acidente e já tomar as primeiras providências como; identificação da vítima e do condutor do veículo.
A ocorrência foi atendida pelo equipe comandada pelo Sargento Laescio e formado pelos soldados Baia, Sales e Gomes Neto.

Fonte: Diassis Lira (Com informações da Polícia Militar de Guaraciaba e de populares que presenciaram o acidente)

Hidrolândia: Homem encontra carteira com mais de R$ 1 mil e devolve ao dono

Foto: Arquivo pessoal de P. Lima
No mundo atual marcado pelo capitalismo selvagem em que as relações de poderes são cada vez mais fortes que relações humanas, onde o dinheiro parece ter tomado de conta dos homens e de suas consciências, ainda é possível encontrar pessoas que são capazes de fazer ações, que felizmente, contraria toda essa ordem das coisas que vai de encontro a esse sistema que é de certa forma imposto a nossa vida. Um exemplo de humanidade e decência aconteceu nessa sexta-feira em Hidrolândia.
O protagonista dessa história foi Paulo Lima, um jovem rapaz que é funcionário público na área de endemias e que nas horas vagas atua como cantor e compositor. Paulo Lima, todos os dias de segunda a sexta sai de Irajá (Distrito de Hidrolândia) para fazer o seu trabalho, trabalho que por se só já é heroico. Estes homens enfrentam as longas estradas de terra em suas motos, com chuva e/ou sol para caçar o barbeiro, vacinar cachorros e borrifar residências, um trabalho exaustivo e desafiador.
Foi numa dessas viagens que Paulo Lima encontrou uma carteira jogada na estrada com uma quantia em dinheiro com cerca de 1.500 reais, valor que é quase o dobro do salário, mas Paulo Lima não pensou duas vezes, a quantia em dinheiro não seduziu-o a ficar com o mesmo e logo procurou o dono da carteira; foi de imediato na casa do cidadão e devolveu todo o dinheiro.
Exemplos dessa natureza não se ver todos os dias e nos deixam com a certeza de que a humanidade ainda tem valores lindos e vivos a serem resgatados e explorados. Parabéns Paulo Lima, sua atitude foi louvável e deve ser popularizada e seguida.

Fonte: Hidrolândia Notícias

 

Doze pessoas são mortas no interior do Ceará durante o fim de semana

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante as últimas 24 horas, doze homicídios no interior do Ceará. Desses, somente um ocorreu no domingo, 8, em Jaguaribe, 291,1 km da capital cearense.



O crime em Jaguaribe ocorreu por volta das 00 hora, próximo ao Sítio Catolé, zona rural do município. Segundo o CPI, o agricultor Francineldo Emídio da Silva, 57 anos, trafegava em uma motocicleta azul em direção à sua casa, quando foi surpreendido pelo assassino. 

Moradores ouviram os disparos e acionaram a Polícia, mas quando chegou ao local já encontraram a vítima sem vida.
Francineldo morreu com um tiro na altura do ouvido e foi deixado morto ao lado de sua motocicleta. A Polícia investiga o crime.
Balanço

Ao todo, o CPI prendeu, durante as últimas 24 horas, 37 pessoas no interior do Ceará, e quatro armas foram apreendidas.

Redação O POVO Online

Fim de semana violento tem 34 homicídios no Ceará

Em fim de semana violento no Ceará, 34 homicídios foram registrados entre a última sexta-feira (6) e o início da manhã desta segunda-feira (9). Somente na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram 18 assassinatos no balanço parcial.
Somente na madrugada desta segunda-feira, 4 pessoas morreram no IJF. .Foto: Lucas de Menezes/  Arquivo DN
No Interior do Estado, foram registrados mais 12 assassinatos. Mais cedo, na madrugada desta segunda-feira (9), outras quatro pessoas morreram no Instituto Dr. José Frota (IJF), na Capital.
Em Jaguaribe, a 308 km de Fortaleza, um homem de 57 anos foi morto com tiros no ouvido. Francieldo Emídios foi assassinado no início da madrugada do último domingo.
Em Aleixo, distrito Bela Vista, um casal foi assassinado, no último sábado (7), e a filha foi atingida por um tiro de raspão. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime aconteceu por uma vingança.
107 prisões foram efetuadas 
12 armas de fogo foram apreendidas no Interior e 107 prisões foram efetuadas, segundo dados do CPI.

Moradores de um condomínio no Barroso ficaram assustados com cenas de violência. NO sábado, dois homens foram mortos em um bloco do residencial. Foto: Kiko Silva
Em Fortaleza, 3 assassinatos foram registrados no Barroso, na Grande Messejana, no último domingo. No mesmo bairro, uma criança foi baleada em tiroteio envolvendo traficantes da região.

Com informações do editor do caderno de Polícia Fernando Ribeiro - DN
 

Polícia registra 34 homicídios durante fim de semana no Ceará

Mais um fim de semana violento no Ceará. Segundo dados da Polícia Militar do Estado, entre 18h de sexta feira (6) e a madrugada deesta segunda-feira (9), foram registrados 34 homicídios em todo o estado. Somente na Grande Fortaleza foram registrados 22 homicídios.

De acordo com a Policia Militar a maioria desses crimes tem ligação com tráfico de drogas. O crime que mais chamou a atenção das autoridades aconteceu sábado, no Barroso, em Messejana. Conforme a polícia, dois homens foram mortos no Condomínio Babilônia e um outro nas proximidades da Rua Chico Mendes.

O primeiro crime registrado ocorreu por volta das 14h. Um homem conhecido no local como Neném levou vários tiros. Moradores informaram para policiais do Programa de Policiamento Ronda do Quarteirão que a vítima foi cercada por quatro homens. Ele tentou fugir mas foi baleado. Moradores ainda tentaram socorrer a vítima que morreu a caminho do hospital.

Tiros em condomínio

Duas horas depois do primeiro assassinato, um grupo formado por cinco homens invadiu um condomínio popular, conhecido por Babilônia, localizado na Rua C, foi até o bloco 13 e matou dois homens.  A polícia esteve no condomínio e não soube informar se as duas mortes tem relação com o assassinato de Neném. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o caso. Ninguém foi preso.
 

Linha Dura está de volta em Hidrolândia

O Sargento da PM Batista Sousa, conhecido popularmente como Linha Dura está de volta em Hidrolândia. Isso é o que afirmou o próprio policial em uma entrevista concedida na tarde deste sábado (07), ao programa Hidrolândia da Gente, da Rádio FM Boa Nova.
Além da participação do Sargento Linha Dura no programa de rádio, também estiveram presentes o Secretário Municipal de Defesa Social e Cidadania, Dr. Antonio Branco e o Comandante da 3ª companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santa Quitéria, Major Marcos, que falaram sobre diversos assuntos ligados à área da segurança no município de Hidrolândia.
 

Homem mata casal por vingança em Itapipoca, no Ceará

Um homem matou um casal na localidade de Aleixo, distrito de Bela Vista, distante 70 km de Itapipoca, no último sábado, 7. Ele invadiu a casa das vítimas e efetuou vários tiros. A filha do casal, de 8 anos, ficou ferida. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o duplo homicídio pode ter sido motivado por vingança.

As vítimas foram identificadas como Francisco Rodrigues dos Santos, 57 anos, e Francisca Alessandra da Rocha Gerônima, 29 anos. Segundo o CPI, Francisca Alessandra já tinha deixado o marido para viver com o amante. Porém, Francisco Rodrigues foi até a residência do amante e o teria matado, trazendo a mulher para morar outra vez com ele.

De acordo com CPI, o suspeito pelo duplo homicídio foi preso durante a madrugada deste domingo, 8. A Polícia informou que o suspeito é irmão do amante de Francisca Alessandra.
 
 

PF FAZ MAIOR APREENSÃO DE CACAÍNA DO ANO NO CEARÁ

Agentes da Polícia Federal no Ceará, com o apoio de policiais rodoviários federais, realizaram, na tarde do último sábado, a maior apreensão de drogas, neste ano, no Ceará. Cerca de 300 quilos de cocaína pura, trazidos da Região Norte do País, foram encontrados em um caminhão-tanque com placa do Estado do Mato Grosso (MT). Duas pessoas foram presas em flagrante pelos ´federais´.

O carregamento de drogas foi interceptado no posto de fiscalização da PRF na BR-020, no Município de Parambu (408Km de Fortaleza), já perto da divisa do Ceará com o Piauí. O motorista do veículo, identificado como Saulo de Tarso da Silva; e um homem que, supostamente, estaria de carona, identificado como Rubens Ramos Holanda, foram presos em flagrante delito e trazidos para Fortaleza, onde foram autuados na Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE). A droga também já está nos depósitos da Superintendência da PF, no Bairro de Fátima.

Ainda hoje, a PF deverá convocar uma entrevista coletiva para dar detalhes da operação na divisa Ceará-Piauí que possibilitou a interceptação do carregamento de drogas.

Conforme as primeiras informações divulgadas acerca do fato, a PF vinha fazendo o monitoramento do veículo. A carga de cocaína teria como destino final a Capital cearense. No sábado pela manhã, os agentes da DRE se deslocaram até a divisa e pediram o apoio logístico da PRF para localizar e abordar o veículo que transportava a cocaína.

Transporte
Com base na descrição do veículo e sua rota, os agentes da PF montaram uma ´campana´. Por volta de 17 horas, a informação obtida nas investigações sigilosas se confirmaram, quando o caminhão-tanque apareceu na BR-020.

A origem da droga ainda está sendo apurada pela PF. Durante todo o domingo, os dois homens detidos foram interrogados na sede da PF. Depois de lavrado o flagrante, eles foram conduzidos à sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde foram submetidos a exames de corpo de delito. Em seguida, retornaram para a Superintendência e hoje deverão ser encaminhados a uma das unidades do Sistema Penal, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Segundo
Este foi o segundo grande carregamento de cocaína apreendido no Ceará em menos de duas semanas. Na noite de 26 de novembro, a Polícia Militar interceptou outra carreta onde estavam escondidos cerca de 107,8 quilos de cocaína. Três pessoas foram presas em, flagrante. A apreensão aconteceu quando a carreta saiu do Anel Viário, no Município do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) e entrou em um galpão com paca de aluguel.

Desconfiados do fato, policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 15º BPM, decidiram averiguar e acabaram sendo recebidos a tiros por um grupo que fazia a escolta da carreta. Os PMs revidaram e parte do bando acabou fugindo dali deixando para trás a carga de cocaína e três comparsas.
Foram presos o mineiro Joseph Alex Rodrigues, 27, natural de Maringá (PR); a namorada dele, Ducilene Sampaio, 27, nascida na cidade de Marialva (PR); e, ainda, o paulista Felipe Muniz dos Santos, 32, paulista da cidade de Santos.

Rota
As duas apreensões confirmaram para as autoridades da Segurança Pública do Ceará informações de que traficantes de outros Estados estariam mandando para este Estado grandes carregamentos de drogas, especialmente cocaína, cuja distribuição ficaria concentrada na Capital e Região Metropolitana.

Com as duas apreensões ocorridas recentemente, já é quase meia tonelada de cocaína tirada da posse dos traficantes, o que provocou um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões.
As autoridades cearenses ainda investigam se há uma conexão de traficantes locais com a organização criminosa PCC.

Fonte: Diário do Nordeste

Sobe para seis o número de mortos em acidente entre ônibus e caminhão

Subiu para seis o número de mortos em um acidente entre um caminhão e um ônibus de turismo na BR-050, em Cristalina, no leste do estado. Outras 21 pessoas tiveram ferimentos graves e oito sofreram escoriações, de acordo com o secretário de Comunicação do município, Silvano da Silva Leite. “Os números foram revistos, pois a situação foi complicada no momento do socorro. Depois, com calma, contabilizamos novamente os dados”, explicou.

De acordo com Leite, cinco pessoas morreram ainda no local do acidente, ocorrido na última sexta-feira (6), e a sexta no Hospital de Base, no Distrito Federal. “Foi uma senhora que foi transferida de Cristalina, mas não resistiu aos ferimentos”, explicou. A assessoria de imprensa da unidade confirmou a informação na tarde deste domingo (8).

EMPRESÁRIO TIANGUAENSE E PRATICANTE DE TIROS NO SNIPER É PRESO COM ARMA DE FOGO


No fim da tarde de sexta-feira, (06/12), uma composição do CPI Norte, quando realizava abordagem de rotina na CE que liga Coreaú a Aprazível, acabou se deparando com uma pessoa que portava uma arma de fogo, e que não possuía porte para conduzir tal arma.

Apesar da arma ter registro legal e o homem não possuir porte de arma, ele foi detido e conduzido até a Delegacia Regional de Sobral, sendo apresentado ao Delegado Dr. Leonardo Ferreira, que baseado no que diz o art. 14 da lei 10.826, (porte ilegal de arma), foi devidamente lavrado o auto de prisão em flagrante.
 
O empresário identificado como Mardes Ramos Oliveira, natural da cidade de Tianguá, e é praticante de tiros no Snipe, em Sobral. O mesmo após prestar sua declarações, pagou a fiança e vai aguardar o procedimento da justiça em liberdade.
 

 
AUTOR: Olivando Alves (Repórter Policial).


ALIADOS DE ANÍBAL JÁ TRATAM ZEZINHO COMO CANDIDATO A GOVERNADOR

Na inauguração da Policlínica Regional, em Tianguá, na noite da última sexta-feira (06) o Presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros) foi declarado pelas duas maiores lideranças – na Zona Norte -  que seguem o deputado peemedebista, Aníbal Gomes - prefeito e vice de Cariré, Antonio Martins e Elmo Aguiar, respectivamente, como futuro governador do Ceará. “Meu deputado vamos fazer uma foto com o nosso futuro governador”, disse o prefeito Antonio Martins a Aníbal Gomes (PMDB) que por muito tempo fez dobradinha com Zezinho Albuquerque em vários municípios do Ceará.


(Na foto: Deputado Aníbal Gomes ao lado de Zezinho Albuquerque, o prefeito de Cariré, Antonio Martins e seu vice Elmo Aguiar)

ZEZINHO ALBUQUERQUE E OMAN CARNEIRO COM OS IRMÃOS GOMES NA IBIAPABA

Acompanhando o Governador Cid Gomes e seu irmão Secretário de Saúde do Estado Ciro Gomes desembarcaram na Serra da Ibiapaba, na última sexta-feira (06) o Presidente da Assembleia deputado Zezinho Albuquerque e o Secretário Oman Carneiro, para inauguração da Policlínica Regional em Tianguá. Na cidade serrana, os políticos Zezinho Albuquerque e Oman Carneiro são aliados das duas principais lideranças. O prefeito Gean Azevedo é Zezinho Albuquerque e torce para que o mesmo seja sucessor de Cid Gomes (Pros). Já os ex-prefeito Luis Meneses está fechando com Oman Carneiro para estadual.

PMDB REALIZA ENCONTRO COM PRESTAÇÃO DE CONTAS E DEFESA DE EUNÍCIO PARA GOVERNO

O município de Crato acolheu, no sábado, 7 de dezembro, o 8º Encontro Regional do PMDB do Ceará, que contou a participação de diversas lideranças estaduais e nacionais do partido. Entre elas, o presidente nacional do PMDB em exercício, senador Valdir Raupp (PA), e o presidente do PMDB Ceará e líder do partido no Senado, Eunício Oliveira.
Em pauta, as diversas atividades desempenhadas por peemedebistas nas prefeituras, câmaras municipais, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Além disso, houve abertura do partido para ouvir o clamor dos populares presentes ao encontro, que lotaram o ginásio da Praça do Bicentenário, vindos de várias cidades da região do Cariri e de outras áreas do Ceará.
O tema dominante nos pronunciamentos, no entanto, foi a defesa de uma candidatura do partido ao Governo do Estado em 2014, tendo como cabeça de chapa o senador Eunício Oliveira. Para os peemedebistas, como o governador Cid Gomes não pode ser reeleito, é necessária uma rediscussão da aliança partidária que sustenta o projeto do Governo Federal no Ceará, atuando o PMDB com maior protagonismo.
Vaudir Raupp declarou que o PMDB do Ceará terá todo o apoio do PMDB Nacional para “realizar o sonho dos cearenses, elegendo Eunício Oliveira governador”. Segundo ele, as pesquisas de opinião pública indicam que o presidente do partido no Ceará terá a missão de comandar um novo projeto para o estado, tendo tudo para se tornar “o maior governador da história do Ceará”.
Eunício Oliveira agradeceu as palavras do colega de bancada e declarou que tem sim vontade de governar seu estado natal, e que se sente preparado para isso. No entanto, ressaltou que não pode ser candidato de si mesmo, sendo necessário ouvir ainda mais a população: “O povo é soberano e ele é quem vai dizer se serei o próximo governador do Ceará”.
O líder do PMDB e da Maioria no Senado fez questão de destacar que o partido faz parte de uma aliança ampla que, no Ceará, dá sustentação ao projeto nacional iniciado pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma. Mas ponderou que o governador Cid Gomes, que personificou o arco nos últimos oito anos não pode mais ser candidato. “Em 2014, vamos saber se estaremos juntos na eleição. Se não, bola pra frente, o povo vai escolher”, finalizou.
Os prefeitos de Crato, Ronaldo Gomes de Matos, de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, de Milagres, Hellosman Sampaio, de Catarina, Rafael Paes de Andrade, e de Santana do Cariri, Danieli Machado, também participaram do encontro, enaltecendo a importância do partido lançar candidato próprio ao Governo do Estado, e que o nome é o do senador Eunício Oliveira.
Prestigiaram ainda o encontro do PMDB o deputado federal Mauro Benevides, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Inês Arruda, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante, e os vereadores de Fortaleza Eulógio Neto, Ziêr Férrer, Gelson Ferraz, entre outras lideranças.

Garantido reajuste de 19% no piso salarial nacional dos professores para 2014

Professores de todo o País conquistaram uma grande vitória, ao fazer valer a lei do piso salarial nacional da categoria, que será reajustado em 19% em 2014. A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB), que destaca que, mesmo após lutar por décadas pela aprovação da lei do piso, os professores continuam mobilizados para que todos os estados e municípios cumpram a lei, em sua integralidade.
"É impressionante que, após tanto tempo de luta e passados cinco anos desde a aprovação da lei do piso, os professores ainda tenham de se mobilizar para cobrar aquilo que deveria ser natural: o cumprimento da lei", ressalta Chico Lopes, se referindo aos estados e municípios que ainda não honram a lei do piso nacional dos professores - seja na garantia da remuneração (hoje no valor de R$ 1.567,00), seja no direito a um terço da carga horária para atividades extrassala, como planejamento e correção de provas.
"O STF confirmou a validade da lei, recusando o questionamento que havia sido feito por cinco governadores, quanto à lei do piso. Mais recentemente, todos os governadores se uniram para questionar, junto ao Governo Federal, o reajuste de 19% previsto para o piso dos professores em 2014. Felizmente, mais uma vez, os professores saíram vitoriosos", aponta Chico Lopes, professor e militante histórico da educação.
"Os governadores pediram que fosse mudada a forma de cálculo do reajuste do piso, para que o reajuste de 19% não fosse respeitado, dando lugar a um reajuste bem menor, de menos de 10%", reconstitui Lopes. 
"Denunciamos essa tentativa infeliz de desrespeitar a lei do piso. Felizmente, após a mobilização da sociedade, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, decidiu retirar da pauta o projeto que alterava o reajuste do piso dos professores. Assim, o reajuste de 19% está garantido para 2014. Uma vitória dos professores, da educação, da sociedade", aponta Chico Lopes.
"Sabemos dos desafios dos estados e municípios, mas a União oferece recursos complementares, para ajudar. E já são cinco anos desde a aprovação da lei do piso, que precisa ser cumprida. É isso que a sociedade espera, por mais qualidade de ensino, mais dignidade para os professores, mais estímulo para que novos profissionais abracem essa carreira. Parabéns aos professores, que lutaram com coragem e terão, merecidamente, 19% de reajuste em 2014".
 

Jovem de Ipueiras será destaque em Programa da TV Jangadeiro

A produção da TV Jangadeiro esteve no município de Ipueiras gravando uma matéria destacando a jovem Adriele que trabalha como tratorista. 
Adriele, Nilson Fagata e Edilson Sales

A matéria foi uma indicação do radialista Edilson Sales que sempre admirou a jovem por ela ser uma mulher operadora de maquinas pesadas e ter um profundo amor pelo o que faz.

O radialista disse que no momento em que apresentou a matéria para produção da TV, eles retornaram a ligação aprovaram 100% a pauta. 
"Mais uma prova viva que Ipueiras tem muita coisa boa pra se mostrar, obrigado o grande apresentador Nilson Fagata e a todos da produção do programa e da TV Jangadeiro. Eu não vou parar por aqui, vou continuar enviando o que Ipueiras tem de melhor, e assim buscar espaço para quem sabe ganhar destaque também em rede nacional, como foi o caso do Joaquim da Loca, que chamou a atenção do Programa Câmera Record. Quem sabe agente não consegue levar a Andriele também até lá, tenho certeza que vai ser sucesso total. Aguardem o dia e horário que a reportagem vai ao ar. Irei divulgar, mas será ainda essa semana", diz o renomado radialista Edilson Sales. 
"Para a realização desta matéria fantástica, tivemos a colaboração, do secretário de transporte Clairton Catunda, Mourão, prefeito Raimundo Mariano, ex-prefeito Neném do Cazuza, Vox Fm, Denis Paiva, Welton Melo Ery Veronica. Valeu mesmo a participação e colaboração de todos. Separados somos fortes, juntos somos vencedores", destacou o radialista em seus agradecimentos finais. 

Confira as fotos: 


Fotos: Edilson Sales
 

Semana Nacional da Conciliação encerra com mais de 6,3 mil acordos no Ceará



A Justiça cearense promoveu 15.499 audiências durante a Semana Nacional da Conciliação, das quais 6.322 resultaram em acordos, totalizando 40,79% de êxito. Os dados provisórios foram apresentados pela coordenadora do evento, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, durante solenidade de encerramento na tarde desta sexta-feira (06/12), no Fórum Clóvis Beviláqua.


A magistrada agradeceu o empenho de todos que participaram da mobilização, ressaltando que o compromisso com a conciliação permanece ao longo de todo o ano. “Nosso trabalho não se resume à Semana Nacional. Há um esforço hercúleo dos juízes e servidores, durante todo o ano, com a realização de mutirões, que ajudam a consolidar a cultura da conciliação”, disse.
Ela ressaltou ainda a colaboração da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua com a realização do trabalho, e agradeceu a todas as partes que compareceram ao evento para tentar chegar a um acordo. “As partes – pessoas físicas e jurídicas – entenderam o verdadeiro propósito da Semana da Conciliação e não abriram mão de apresentar propostas, fazendo com que alcançássemos expressivo número de acordos”.
Para o juiz coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJCE, Carlos Henrique Oliveira Garcia, esta edição confirma que a mobilização é uma ideia vitoriosa, já consolidada no calendário jurídico nacional. “A grande importância da Semana é abrir espaço para as partes apresentarem suas demandas e se comprometerem com a solução pacífica dos conflitos”.
A Semana Nacional da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais de todo o País. No Ceará, participaram as Varas Cíveis e de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, os Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza, as Turmas Recursais e as Comarcas do Interior.
Também participaram da solenidade de encerramento a juíza ouvidora do Fórum Clóvis Beviláqua, Maria de Fátima de Melo Loureiro; a juíza coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza, Natália Almino Gondim; e o advogado Marcelo Mota, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). Houve também apresentação de grupo de flautas do Projeto Sol Maior, da Associação Comunitária São Vicente de Paulo.
VISITA - Antes do encerramento, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira visitou a 3ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua para acompanhar as audiências. O juiz titular da unidade, Cid Peixoto do Amaral Neto, disse que a Semana da Conciliação já é um evento consolidado. Os resultados foram extremamente satisfatórios. Gostaria de parabenizar a desembargadora Nailde e a todos os magistrados e servidores do Poder Judiciário cearense. TJCE.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.