sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Nova Russas: prefeito Gonçalo Diogo trabalha para garantir água para população

2014-01-17 17.48.08

Choveu nesta quinta-feira, 30, em Nova Russas. O inverno é aguardado com muita ansiedade pelo homem do campo. A escassez de água tem causado muitos prejuízos a população. Todavia, o poder público do município  tem tomado as medidas cabíveis para minimizar o sofrimento do  povo. O prefeito Gonçalo Diogo vem acompanhando pessoalmente a perfuração e recuperação de poços profundos que possam ajudar no abastecimento de água de Nova Russas. 

Nos últimos dias, o prefeito esteve em Canindezinho, Recanto e em Nova Betânia. Gonçalo Diogo ressalta que o bom mesmo seria a concretização do  inverno, pois, resolveria o problema do consumo de água humano e animal. Temos fé que Deus irá nos presentear com um grande inverno, mas, enquanto ele não chega vamos buscando alternativas para diminuir o sofrimento do homem do campo. 

O nosso governo tem trabalhado com responsabilidade em todos os setores e não vamos dar ouvidos a críticas infundadas, denuncias sem conteúdo e muito menos vamos baixar a guarda diante das dificuldades que enfrentamos em 2013, muito pelo contrário, elas nos impulsionam a trabalhar dobrado pela povo bom e trabalhador de Nova Russas. A casa tá arrumada e 2014 será um ano muito positivo para o desenvolvimento do município, finaliza o prefeito.

 

Escolinha de Futebol de Nova Betânia recebe incentivo

nova betania 2

O chefe de Gabinete Chiquinho Diogo e o Secretário de Juventude, Turismo e Desporto Reginaldo Silva, estiveram na tarde desta quinta feira, 30, no distrito de Nova Betânia para entrega do kit de incentivo ao esporte aos jovens  da escolinha de Futebol Garotos do Futuro. O responsável pelo projeto professor Eliezer Moura vem desenvolvendo um grande trabalho com os jovens de Nova Betânia.

O Secretário de Juventude, Turismo e Desporto Reginaldo Silva, destacou que o governo do prefeito Gonçalo Diogo tem o objetivo de contribuir com as ações  que incentivem os jovens a permanecer um turno na escola e outro praticando alguma modalidade esportiva. O respeito a família, aos educadores, aos companheiros de equipe, a mente ocupada e a crença num ser superior podem contribuir significativamente na formação humana desses jovens, destacou o secretário Reginaldo Silva. O chefe de Gabinete Chiquinho Diogo frisou o apoio do prefeito Gonçalo Diogo na área do esporte, educação, saúde e na luta pela melhoria da qualidade de vida da população. Incentivou os jovens a prática esportiva e principalmente ao estudo.

Os jovens atletas fizeram vários questionamentos aos secretários, dando uma verdadeira aula de participação e cidadania e demonstraram que compreenderam a mensagem do Poder Público que é incentivar a educação através do esporte e a formação de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres dentro do conjunto social.

 

Secretário de Juventude, Turismo e Desporto entrega laudos na FCF

2014-01-29 16.05.47

O Secretário de Juventude, Turismo e Desporto de Nova Russas Reginaldo Silva esteve na Federação Cearense de Futebol(FCF), na tarde desta quarta feira, 29, juntamente com o advogado doutor Amorim para entrega dos Laudos da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os documentos agora seguem para o Ministério Público para aprovação. Nova Russas no ano passado disputou a Segundona do Campeonato Cearense e pela primeira vez na história conseguiu se manter no grupo de elite do futebol cearense. Este ano, a prefeitura de Nova Russas mantém o apoio ao Nova Russas Esporte Clube e espera que o mesmo represente bem o município neste certame.
O Secretário de Juventude, Turismo e Desporto do município, Reginaldo Silva, ressaltou a importância da equipe novarussense permanecer na Segunda Divisão. Para ele, Nova Russas tem muito a crescer em termos de futebol, uma vez que o clube foi fundado em 2008 e já está na Segunda Divisão, dentro de pouco tempo a Primeira Divisão passa a ser uma realidade. Sabemos que o porte da cidade é pequeno, contudo, se o clube subir para Primeira Divisão, esse fator poderá atrair novos investidores para o município, devido a visibilidade que o futebol proporciona a nosso região e ao estado do Ceará, finaliza o secretário.
O advogado e filho da terra doutor Amorim é um grande colaborador para o desenvolvimento de Nova Russas e está acompanhando a liberação do estádio José dos Santos Neto, Mourãozão, para realização de jogos oficiais naquela praça esportiva. De acordo com informações dos membros da diretoria, Nova Russas tem muitos filhos ilustres que também poderiam ajudar nessa caminhada rumo a primeira divisão, a exemplo do doutor Amorim. Essa união de forças seria fundamental para alavancar o futebol novarussense.

 

Nova Russas: Dra. Daniela tem contas desaprovadas pelo TRE-CE

justiça

 O Tribunal Regional Eleitoral(TRE), negou por unanimidade o Recurso Eleitoral Nº 40595(405-95.2012.6.06.0048), origem Nova Russas,  48ª Zona Eleitoral, tendo como recorrente a candidata não eleita nas eleições de 2012, Daniela Helena de  Sousa Melo. A Corte Eleitoral decidiu pela manutenção da decisão da sentença  de primeiro grau, alegando a existência de irregularidades na prestação de contas que comprometem a eficácia da fiscalização eleitoral. A realização de contratos e o recebimento de recursos antes da abertura da conta bancária. Os magistrados entenderam que os atos praticados estão em desacordo com a legislação eleitoral no tocante ao art. 2º da Res 23 376-2012. Assim, a Corte decidiu por unanimidade e em consonância com o parecer ministerial negar o provimento da ação de acordo com o voto do juiz relator desembargador Luis Praxedes Vieira da Silva. Diante dessa decisão,  Dra. Daniela fica inelegível. A decisão ainda cabe recurso.

 CEARÁ NOTÍCIAS


Jovem morta há mais de ano em Massapê é retirada do túmulo e uma surpresa

Nesta quarta (29/01) nossa equipe (Blog B. Sinhá Saboia) foi acionada para um caso raro.
Uma jovem da localidade de Mumbaba de cima Massapê), sofreu um acidente há um ano atrás e veio a óbito, sendo sepultada no cemitério da referida localidade em um túmulo de uma família que cedeu  uma de suas gavetas. Porém, nesta terça-feira, (28/01/14),  morreu um dos membros da família que tinha arranjado o túmulo para a finada se sepultar.
Ao quebrarem a parede do túmulo para colocar  os restos mortais, e colocar na outra gaveta de baixo, a família teve uma surpresa, a jovem que há um ano e vinte e quatro dias estava enterrada, ainda estava com o seu corpo em perfeito estado.
A  mãe da jovem nos repassou  a situação que a mesma se encontra.
A família que tinha emprestado o tumulo não aceitou mais a jovem continuar no local, conversamos com a mãe da falecida e ela nos relatou que além de não poder mais continuar no túmulo não poderia queimar e nem enterrar em um buraco no chão dentro do cemitério, 
a mãe da falecida se encontrava no local apavorada sem saber como resolver toda a situação, então acionou  o Delegado da cidade de Massapê para resolver todo o caso.
Reportagem de Gleison Torres.
Blog Sinhá Sabóia - Luana Alcântaras.


Fonte: Blog B. Sinhá Saboia 
 
 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.