terça-feira, 29 de abril de 2014

Arma de guerra: Homem é preso com fuzil AK-47 e munição

Quase 300 munições foram encontradas com o suspeito, que tentou fugir ao avistar uma viatura da Polícia Militar

FUZIL
Os policiais militares apreenderam, dentro do veículo do suspeito, o fuzil de assalto AK-47, de fabricação russa, uma balança de precisão, além de 279 munições calibre 556 e outros nove projéteis de calibre 762
FOTO: KIKO SILVA 
 
Uma arma similar à comumente vista nas mãos do terrorista Osama Bin Laden, quando o saudita fazia ameaças em vídeo, e em poder de traficantes nos morros cariocas, foi apreendida no início da tarde de ontem após perseguição a um veículo Siena, no bairro Messejana, em Fortaleza. O homem preso, portando um fuzil AK-47 e 288 munições, alegou no depoimento que fora contratado para entregar a arma a outra pessoa. Entretanto, na delegacia, teria dito, informalmente que o material pertence a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Polícia, Ossion Pergentino Santos, 33, trafegava em um veículo Siena branco, de placas NQV-4650 pela avenida Perimetral, próximo à entrada do bairro Conjunto Palmeiras. Ao avistar uma viatura policial, empreendeu fuga, levantando suspeitas da patrulha da Força Tática de Apoio (FTA) do 16ºBPM(Messejana). O homem parou o veículo apenas após ter o carro atingido pelos militares e chocar-se contra uma árvore.

Dentro do veículo, os policiais se depararam com o fuzil de assalto 'Avtomat Kalashnikova', de fabricação russa, uma balança de precisão, além de 279 munições calibre 556 e outros nove projéteis de calibre 762. Os policiais da FTA, sob o comando do coronel Sergistótenes Freire levaram Ossion para ser autuado em flagrante no 6º DP (Messejana). O homem, devido a periculosidade e, segundo os funcionários da delegacia "alto risco de tentativa de resgate", não ficou naquela unidade, sendo transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Centro. De acordo com a PM, a arma apreendida tem poder de fogo para "atravessar uma viatura policial de uma ponta a outra e poderia ser usada para assaltos a banco".
Quadrilha
Ainda no início da tarde de ontem, por volta das 14h, uma quadrilha interestadual de assaltantes foi detida por policias do Batalhão de Policiamento de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BP RAIO). Três homens foram presos em flagrante após assaltarem um comércio de rações para animais no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com o grupo, a Polícia apreendeu duas pistolas, dinheiro, um veículo adulterado e documentos falsos.

Foram detidos três paraenses: José Maurício Conceição de Almeida, 31 e Francisco Claílton Furtado Lima, 36; e Alan Sidclay Pinheiro Gouveia, 37. Todos residem em São Paulo e já tinham realizado assaltos no Pará, Maranhão e em outras cidades do Interior do Ceará.

Conforme a Polícia, o trio de assaltantes levou do comércio cerca de R$ 5 mil, celulares e relógios dos funcionários e clientes do estabelecimento. Após a ação, o grupo fugiu em um Corolla de cor champagne, que tinha a placa adulterada. Além dos três havia também um quarto homem envolvido, que fugiu em uma moto.

Houve perseguição e a patrulha composta pelos policiais Rondinele França, Borges Uchôa e F. Moura, do Raio 3 realizaram a prisão. No momento em que foram detidos, os três presos portavam documentos falsos, segundo a delegada titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Ana Lúcia Almeida. De acordo com a delegada, os três devem responder pelos artigos 157 (assalto), 180 (receptação), 304 (falsidade ideológica) e 16 da lei de desarmamento (porte ilegal de arma ).

O procedimento foi lavrado na Delegacia do Eusébio e os três serão encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), na Capital. (Colaborou Sara Sousa).

Levi de Freitas
Repórter

Mulher é morta com 16 tiros

UPA
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Canindezinho, mas segundo a Polícia, já chegou morta
FOTO: MÁRCIA FEITOSA
Uma jovem de 22 anos foi morta em frente a uma parada de ônibus, na Rua 15, do bairro Jardim Fluminense, na manhã de ontem. Luciele de Santana Nunes, 22, havia desembarcado de um coletivo que fazia a linha Planalto Vitória/Jardim Fluminense, quando foi abordada por uma mulher que teria sido a autora do crime.
Conforme o delegado Leonardo Barreto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tudo leva a crer que o homicídio tenha acontecido por razões passionais.
A suspeita trafegava em uma motocicleta pilotada por um homem, que ainda não foi identificado. "Quando a vítima desceu do ônibus, a suspeita efetuou 16 disparos contra ela. Um outra pessoa, que estava na parada foi ferida de raspão e não corre risco de morte", afirmou Barreto.
Luciele Nunes e a outra pessoa atingida pelos tiros, que não teve o nome revelado, foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Canindezinho. O delegado Leonardo Barreto disse que recebeu informações da equipe médica, que a jovem alvo da ação criminosa, já chegou ao local morta.
De acordo com o major PM Teófilo Gomes, coordenador do Policiamento da Capital ontem, Luciele já tinha feito um Boletim de Ocorrência (B.O.), após ter sido ameaçada pela suspeita. "Populares informaram que Luciele teria contado ao marido da possível atiradora, que ela havia traído ele. O rapaz se separou e a partir daí, Luciele passou a receber ameaças", revelou o oficial.
Identificada
O major disse, ainda, que a Polícia já tem o nome da mulher que teria praticado o assassinato, o endereço de onde ela mora e de seu local de trabalho. "Vamos aos endereços informados em busca da suspeita, caso ela não seja encontrada, as buscas serão ampliadas. Nosso trabalho agora é descobrir quem era a pessoa que pilotava a moto em que ela estava", disse.
Alguns familiares da jovem executada estiveram na UPA e lamentaram sua morte. A movimentação de curiosos e de patrulhas da Polícia Militar e da DHPP foi grande, nos arredores da unidade de saúde.
Teófilo Gomes disse que mesmo o B.O. Tendo sido registrado, parecia pouco provável que a mulher que proferiu as ameaças chegasse ao ponto que chegou.
Até o fechamento desta edição, os acusados do crime não haviam sido localizados pela Polícia Militar.

Militar do Exército preso com droga

APREENSÃO POLICIA
Os policiais militares apreenderam a droga e os objetos que estavam com o soldado do Exército
FOTO: DIVULGAÇÃO 
 
Um soldado da ativa do Exército Brasileiro (EB) foi preso na tarde de ontem em Cascavel, a 62 km de Fortaleza. Ele portava um tijolo de maconha prensada pesando 205 gramas.
De acordo com a Polícia Militar, Evilásio da Silva Nogueira, 19, soldado do Exército, foi abordado pela PM no Centro do município de Cascavel.
Ele trafegava em uma motocicleta sem placa na companhia de um adolescente de 17 anos. Por volta das 12h30, Evilásio foi visto pela patrulha RD 1245, composta pelo subtenente Duarte e os soldados Matos, Lino Neto e Das Chagas.
Maconha
Os policiais julgaram a atitude da dupla como suspeita e resolveram realizar a abordagem. Na revista, os PMs encontraram o 'tijolo' da droga em poder de Evilásio, sendo dada voz de prisão em flagrante ao militar.
O adolescente, por estar na companhia de Evilásio, acabou apreendido. Os policiais militares também apreenderam a motocicleta e o entorpecente, encaminhando as duas pessoas e todo o material para a Delegacia Municipal de Cascavel. O soldado do EB foi autuado em flagrante por tráfico de droga.
O comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom), do Ronda do Quarteirão de Cascavel e Pindoretama, tenente Adauto, lamentou a prisão do militar e explicou o que acontecerá com Evilásio Nogueira.
"O soldado ficará preso em um quartel do Exército, bem como deverá responder a processo administrativo disciplinar para apurar a incapacidade moral do mesmo em permanecer no serviço ativo daquela instituição militar", ressaltou o oficial.


Estado registra 9 homicídios na última segunda-feira (28)

A polícia contabilizou 9 homicídios na última segunda-feira (28), no Ceará. Cinco dos crimes ocorreram no Interior e 4, em Fortaleza.
 
Em Juazeiro do Norte, no bairro Pio XII, Ranaílson Câmara Cândido, conhecido como Naná, 31, foi alvejado por 7 tiros (4 nas costas, 1 no abdômen, 1 no pescoço e 1 na coxa), por volta de 20h40.
 
No município de Quixadá, um aposentado foi executado a tiros na calçada de casa e o seu filho, baleado. Os outros homicídios no Interior aconteceram em Pedra Branca, Canindé e Itapiuna.
 
Na Capital, uma mulher foi morta por 16 tiros disparados por uma dupla, na manhã da segunda, no bairro Canindezinho. Os outros assassinatos ocorreram na Granja Portugal, no Conjunto Esperança e no Autran Nunes.
 
 
Polícia apreende 14 armas no Interior
 
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) contabilizou 14 armas apreendidas, somente na última segunda. Em Lavras da Mangabeira, 7 espingardas socadeiras foram pegas, às 10h40. As outras apreensões foram feitas em Pereiro, Campos Sales, Iguatu, Itapipoca, Mulungu e Santa Quitéria.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.