quinta-feira, 29 de maio de 2014

Beneficiários poderão receber Bolsa Família por pelo menos mais seis meses

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (28), projeto que modifica o Programa Bolsa Família para que, mesmo havendo mudança nas condições para a inclusão no programa em virtude do aumento da renda, os beneficiários possam continuar sendo atendidos, no mínimo, por mais seis meses. A matéria, aprovada por 10 votos a 9, segue agora para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), em decisão terminativa.
Pela norma em vigor, a cada dois anos as condições para que a família seja beneficiária são reavaliadas. Com as mudanças propostas no texto, mesmo que a renda familiar ultrapasse o limite permitido, de R$ 154 por pessoa, o beneficiário poderá continuar recebendo o montante a que tinha direito por pelo menos mais seis meses após a reavaliação.
Para o autor do PLS 458/2012, senador Aécio Neves (PSDB-MG), a medida é necessária para estimular o trabalhador à formalidade, já que o recebimento do benefício ficará assegurado até que ele passe do período de experiência e se fixe em um novo emprego. A mudança também estimula que mais de um integrante da família busque trabalho, pois eliminou o teto de meio salário mínimo permitido para a variação de renda e o recebimento concomitante do bolsa família e do salário.
— Aprimoramos o Bolsa Família, estimulando a formalidade. Um cidadão que encontrar um emprego que vá além do teto para receber o Bolsa Família poderá ainda, por seis meses, receber também [o benefício] – disse, em entrevista após a aprovação.
 

"A esperança é a última que morre", diz Cid em recado a Eunício

O governador Cid Gomes (Pros) declarou ao Blog do Eliomar na noite desta quarta-feira, 28, que pretende conversar com o senador Eunício Oliveira (PMDB) na tentativa de acordo para as eleições de outubro deste ano. 
Cid disse que "a esperança é a última que morre" após ser questionado sobre o provável fim da aliança com o PMDB. O chefe do executivo estadual esteve na Câmara Municipal de Fortaleza onde prestigiou a premiação do irmão, Ciro Gomes, agraciado com a medalha Boticário Ferreira. 
O governador disse ainda que está dentro da lei com relação aos prazos eleitorais e que só pretende lançar seu candidato entre os dias 10 e 30 de junho, conforme determina a lei eleitoral. 
Aliança
O secretário estadual de saúde, Ciro Gomes (Pros), declarou que seu grupo político deve sair fortalecido para as próximas eleições. Segundo ele, 22 partidos devem compor a chapa. "Estamos namorando um 23º (partido)", concluiu.
 

Motoristas e cobradores fecham terminais de ônibus na Capital

Motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo de Fortaleza fecharam os terminais do Siqueira, Papicu, Conjunto Ceará, Messejana e Lagoa na manhã desta quinta-feira (29). A partir de 8h, a Rodoviária Engenheiro João Thomé também será fechada. 
As paralisações começaram pela madrugada, motivadas pelo 12º ataque aos trabalhadores em menos de 24 horas, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro).
Nenhum ônibus está entrando ou saindo dos terminais. No Siqueira, os veículos estão parando do lado de fora. Até o momento, uma pessoa foi detida. 
Uma das maiores reivindicações dos trabalhadores é a respeito da segurança nos coletivos. A quantidade de assaltos aos veículos assusta motoristas e cobradores. Os passageiros também temem a insegurança.
 

Tribunal de Justiça do Ceará empossa novos desembargadores nesta quinta-feira

tjce
Os juízes José Tarcílio Souza da Silva e Tereze Neumann Duarte Chaves tomarão posse como desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta quinta-feira (29/05), às 16h, no Palácio da Justiça. A sessão será conduzida pelo vice-presidente da Corte, filho natural de Acopiara, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, no exercício da Presidência.
O desembargador Mário Parente Teófilo Neto, integrante da 1ª Câmara Criminal, fará a saudação em nome do Tribunal. Em seguida, os dois magistrados discursarão em agradecimento. Eles foram escolhidos, no último dia 9, por meio de votação nominal, aberta e fundamentada, em obediência às prescrições constitucionais e legais.
José Tarcílio, titular da Vara da Justiça Militar da Capital, concorreu ao cargo pelo critério de merecimento. Ele ocupará vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Francisco Auricélio Pontes, ocorrida em 16 de janeiro deste ano.
Tereze Neumann, titular da 1ª Vara de Recuperação de Empresas e Falência de Fortaleza, ascendeu ao cargo por aclamação, pelo critério de antiguidade. Ela assumirá a vaga que surgiu com a aposentadoria do desembargador Francisco José Martins Câmara, em 19 de fevereiro de 2014. A magistrada já atuava como desembargadora por convocação do Órgão Especial do TJCE.
 

TCU aprova contas de Dilma com 26 ressalvas e 48 recomendações

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira (28) as contas do governo Dilma Rousseff referentes ao exercício do ano passado com 26 ressalvas e 48 recomendações.A análise será enviada ao Congresso Nacional e servirá de base para que o Legislativo aprove ou não a prestação de contas apresentada pelo Executivo. De acordo com a assessoria do tribunal, o Congresso não tem prazo para julgar o relatório.
Relator do processo no TCU, o ministro Raimundo Carreiro fez ressalvas à aprovação e apontou, por exemplo, "inconsistências" dos dados referentes ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, considerado pela presidente Dilma Rousseff "o maior da América Latina".
De acordo com o TCU, o relatório do ministro apresenta análise da execução orçamentária pelo governo federal e sobre os dados contidos no Balanço Geral da União, além de avaliar o cumprimento dos programas previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) e o cumprimento dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Em nota, o tribunal informou que entre as ressalvas e recomendações destacam-se as que tratam da inclusão de prioridades do governo na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), responsável por orientar a elaboração do orçamento federal.
Entre as recomendações, o ministro sugere à Casa Civil e ao Ministério do Planejamento que incluam na LDO, a partir da próxima prestação de contas, quais são as prioridades do governo federal para o ano e estabeleçam metas.
 

Dois bandidos tombam sem vida em tentativa de assalto a agência dos correios no Piauí

Os dois suspeitos que morreram na troca de tiros após tentativa de assalto aos Correios em Anísio de Abreu , no interior do Piauí, foram identificados como Regiano de Oliveira Paes Landim, 30 anos e Danilo Pereira dos Santos, 25 anos, naturais de Caracol. "Com eles estavam R$ 34 mil roubados da agência, divididos em duas mochilas". 
A suspeita é que os mesmos homens realizaram assaltos aos Correios de Caracol. Em Caracol, os bandidos levaram reféns e dinheiro. Durante assalto em Anísio de Abreu, um dos seguranças  foi agredido com coronhadas na cabeça. Ele foi levado ao hospital e passa bem.
 

Homem tenta realizar assalto e é agredido por populares em Fortaleza

Um homem tentou assaltar um pedestre e foi agredido pela vítima e por populares naAvenida Desembargador Moreira. A ação ocorreu por volta das 14h desta quarta-feira (28).
O assaltante admitiu ter "aproveitado a situação" para abordar um pedestre, que reagiu e o agrediu junto a populares que estavam no local. Uma ambulância particular, que trafegava na mesma avenida durante a ação, realizou o socorro do homem, que teve apenas ferimentos leves no rosto e nos braços.
De acordo com a Polícia, o suspeito confessou a ação e revelou ser usuário de drogas. "Eu ia roubar para comprar drogas. Mas depois dessa surra, vou sair dessa vida", afirmou após ser atendido. O homem não possui antecedentes criminais e foi liberado, já que a vítima não registrou a ocorrência e não foi localizada pelos policiais.
 
 
 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.