terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cinco instituições do Ceará oferecem 10.749 vagas no 1º Sisu de 2015

Cinco instituições de ensino superior do Ceará adotar o Sistema de Seleção Unificação (Sisu) para processo seletivo do primeiro semestre de 2015 e ofertam, juntas, 10.749 vagas. A Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Universidade Federal do Cariri e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) ofertam vagas no sistema. No país, a quantidade de vagas é 10,25% superior à oferta de 2014. As inscrições ocorrem entre os dias 19 e 22 de janeiro e as notas do Enem, usadas na seleção do Sisu, saem nesta terça-feira (13).

A Universidade Federal do Ceará (UFC) ofertará no um total de 6.238 vagas em 106 cursos de graduação presencial nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Em relação a 2014, estão sendo ofertadas 580 vagas a mais pela Instituição, um aumento de 10,25%. O curso de medicina é que oferece mais vagas – 240 vagas, sendo 160 para Fortaleza e 80 para Sobral.

Na primeira vez no Sisu, a Uece vai ofertar 50% de suas vagas em todos os turnos e cursos de graduação presenciais da oferta regular. Para o Sisu, a Uece oferece 1.050 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2015, para Fortaleza e unidades do interior.

No Instituto Federal do Ceará (IFCE), são 2.060 vagas, distribuídas em 34 cursos de graduação, envolvendo 19 campi. A Unilab está ofertando 421 vagas para o campus de Redenção, no Maciço de Baturité.
 
Já a Universidade Federal do Cariri (UFCA) dispõe de 980 vagas. O curso com maior número de vagas é o de Interdisciplinar em Ciências Naturais no município de Brejo Santo, com 200. Já Medicina disponibiliza 80 vagas.

(G1)

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.