sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ely Aguiar critica devolução de terreno para construção de refinaria

Deputado Ely Aguiar (PSDC) - Foto: Máximo Moura
Durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (09/04), o deputado Ely Aguiar (PSDC) criticou a devolução do terreno onde seria construída a refinaria Premium, da Petrobras, para o Governo do Estado. A informação foi anunciada pelo diretor de Abastecimento da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, na Câmara Federal, nesta quarta-feira (09/04). O mesmo procedimento será adotado no Maranhão. "Foram vários anos de enganação, de calote eleitoral. O cearense tinha a refinaria como redenção, e tudo não passou de mentira", lamentou o deputado. Para ele, "a enganação veio desde o governo Lula".

Ely Aguiar também falou sobre a frustração de empresários que investiram no entorno do equipamento, localizado no Pecém. Como exemplo, ele citou a construção de hotel e centro comercial na região. "Agora, o proprietário não sabe o que fazer", informou. Entretanto, o deputado avalia que o ex-governador Cid Gomes não agiu de má-fé ao estimular empreendimentos no entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), por também acreditar que a obra seria concretizada.  Além disso, foram feitos investimentos públicos na região, como saneamento e fornecimento de água.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) disse também ter acreditado que o empreendimento sairia do papel e alavancaria a economia do Ceará. "O pior é que um estado pobre como o Ceará investiu mais de R$ 700 milhões e fez milhares de pessoas investirem no Pecém. Foi um calote que o Ceará vai demorar a esquecer", avaliou. O deputado Joaquim Noronha (PP) sugeriu que o Governo do Estado não aceite a devolução e peça, na Justiça, o ressarcimento do que foi investido.

Já o deputado Danniel Oliveira (PMDB) lamentou a frustração dos que investiram na região com perspectiva de ganhos futuros. "Era o sonho de melhorar o PIB do Estado, e foi enganação nua e crua, eleitoreira", ressaltou.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.