domingo, 12 de abril de 2015

Seis pessoas que aguardavam droga de avião que caiu são presas no Piauí

Suspeitos foram abordados em estradas viscinais na divisa com o Ceará (Foto: Polícia Civil / Divulgação)
Seis pessoas foram presas suspeitas de darem apoio técnico ao avião monomotor, que caiu e matou duas pessoas carbonizadas na madrugada deste sábado (11) na cidade de Assunção do Piauí, Norte do estado. Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, a prisão aconteceu quando a quadrilha fugia em estradas vicinais na divisa do Piauí e Ceará.
Fábio Abreu relatou que os suspeitos descobriram que o avião tinha caído e estavam tentando localizar o local da queda para tentar resgatar a droga. Maioria do grupo é natural do Ceará e um deles de Santa Catarina.
Seis suspeitos de tráfico de drogas foram presos (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Seis suspeitos de tráfico de drogas foram presos

(Foto: Polícia Civil / Divulgação)


"Os suspeitos estavam em três picapes e um carro menor. Um caminhão-pipa também foi apreendido e faria o transporte terrestre da droga para passar na barreira com o Ceará. Com o grupo foram encontrados tanques com combustível para avião, 10 rádios de comunicação aeronáutico, bastante água, energéticos, repelentes, kits de sobrevivência alimentar e um drone", relatou.

Para Fábio Abreu, o monotor Cesna 210 pousaria na pista clandestina de uma propriedade na serra de Palmeira de Cima, entre as cidades de Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
"A queda do avião será investigado pela Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos], enquanto a morte dos dois passageiros ficará a cargo da Polícia Civil do Piauí e o tráfico de drogas pela Polícia Federal", disse.
Os presos foram encaminhados para Cratéus, no Ceará, para autuação em flagrante e depois serão transferidos para Teresina. A droga e os corpos dos dois passageiros do avião estão a caminho da capital piauiense. Apenas exames de DNA podem confirmar a identidade das vítimas.

Via G1

Avião monomotor que transportava drogas e armas cai na divisa de Ceará e Piauí

A Polícia ainda não sabe qual o percurso que a aeronave realizava.
Um avião monomotor caiu, na manhã deste sábado (11), na localidade de Lajeiro Branco, no Piauí, distante 23 km da divisa com o Ceará. De acordo com a Polícia Militar do município cearense de Novo Oriente, no local do acidente foi encontrado grande quantidade de drogas e armas, que estava sendo transportada pela aeronave.
 
As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a Polícia acredita que o avião tenha tido uma queda de altitude e acabou não conseguindo pousar. Após a queda, o avião pegou fogo, e o piloto morreu carbonizado.
Moradores de Lajeiro Branco informaram que viram o monomotor voando baixo pela região e, em seguida, ouviram um forte barulho, possivelmente causado pela queda. Ainda não se sabe de onde o avião saiu e nem qual era seu destino.
 
O major Sousa Júnior, do Corpo de Bombeiros de Novo Oriente, informou que equipes do policiamento do município foram chamadas ao local do acidente para auxiliar na segurança. 
A Força Tática de Apoio (FTA) e um helicóptero do Grupo Tático de Policiamento  (GTAP) do Piauí realizam diligências na localidade em busca de identificar possíveis aeroportos clandestinos que poderiam ter sido usados no voo.
Fonte: Diário do Nordeste

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.