sexta-feira, 3 de julho de 2015

Em dois anos, Gestão do Prefeito Gonçalo Diogo melhora a Educação Municipal em quase 100%



Os resultados do SPAECE 2014 comprovaram que a Gestão do prefeito Gonçalo Diogo, através de sua Equipe da Secretaria de Educação do Município, pasta comandada pela Secretária Silvana Mendes, conseguiu uma evolução nos últimos dois anos de quase 100%.

Quando assumiu como prefeito de Nova Russas, Gonçalo Diogo recebeu a Educação Municipal em situação difícil no ranking Educacional a nível Estadual. Segundo os dados do SPAECE 2012, Nova Russas ocupava a posição 182º , ou seja, era o antepenúltimo município do Estado do Ceará, com a pior nota (131,2) de proficiência média no segundo ano do Ensino Fundamental.

Vale lembrar, que o Sistema Permanente de Avaliação do Ceará (SPAECE), passou a ser realizado a partir do ano de 2008, quando o município obteve a nota 124,08. Desde então, todos os anos, sempre no mês de outubro, a avaliação é realizada. Vale ressaltar, que em 2013, após 09 meses da nova gestão, a educação do município obteve uma melhora e alcançou um melhor desempenho na Avaliação do SPAECE, com a nota 151,04.

O resultado do ano passado, confirmou o processo de evolução na educação do município, quando Nova Russas obteve na Avaliação, a nota média de proficiência 179,03.Ao todo, 350 alunos do 2º do Ensino Fundamental da Rede Municipal foram avaliados no SPAECE 2014, e o município obteve o Nível de Proficiência Desejável, quando supera a pontuação superior a 150.

Em dois anos da Gestão do prefeito Gonçalo Diogo, a Educação de Nova Russas saltou da posição 182º em 2012, para 92º em 2014.Portanto, contrariando o que tem pregado a oposição à gestão do prefeito, que sempre afirma que o município está retrocedendo em todas as áreas.

Obviamente, que existem grandes desafios à serem enfrentados pela Gestão Municipal, mas os resultados do trabalho dos últimos dois anos já podem ser percebidos. Se existem problemas, eles devem ser resolvidos ou amenizados.

A oposição deve existir, é legítima e necessária, mas que seja feita com responsabilidade e esvaziada de interesses particulares. Uma classe política realmente comprometida com seu povo, deve fazer política para o povo, para o coletivo.Nova Russas precisa de bons políticos. Políticos que gostem de verdade deste município. E isso deve ser demonstrado em ações, não somente em palavras lançadas ao vento, afinal de contas, ações valem mais que mil palavras, já diz o velho ditado popular.

Contra fatos não há argumentos! Nova Russas deu um salto significativo na Educação, principalmente no 2º ano do Ensino Fundamental. Pode-se comemorar o resultado do trabalho, mas também, é momento de continuar intensificando os aperfeiçoamentos necessários para Nova Russas seguir crescendo, melhorando seus índices educacionais, e claro, isso em todas as áreas, pois este é o desejo e direito dos novarrussenses e obrigação da Gestão Municipal, comandada por Gonçalo Diogo.


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.