quinta-feira, 28 de abril de 2016

Prefeitura de Nova Russas e Coordenadoria Regional de Saúde debatem estratégias de combate ao Aedes aegypti



A prefeitura de Nova Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última terça-feira 26, no auditório da secretaria municipal de educação, uma reunião de planejamento de Ações para o combate ao mosquito Aedes aegypti. 

Participaram do debate, os Agentes Comunitários de Endemias, Agentes de Saúde, Diretores e enfermeiros do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, Vigilância Sanitária, além da Coordenadora Regional de Saúde senhora Socorro Leitão que representou o Governo do Estado. 

Na Pauta, foram avaliadas as ações desenvolvidas no município até o momento, com o objetivo de sentir os reais efeitos do uso do carro fumacê, das bombas costais e dos mutirões de limpeza e conscientização. 

Além do caráter avaliativo, a reunião teve um foco especial no desenvolvimento de estratégias que intensifiquem ainda mais o combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya. 

Análise situacional de dengue, dica e chikungunya


Dentre as colocações da senhora Socorro Leitão, Coordenadora Regional de Saúde, destacam-se as explicações sobre uma avaliação realizada por ela na Secretaria de Saúde local. Vale ressaltar, que a representante do Governo do Estado ratificou a informação de que oficialmente só existem oito casos confirmados no município, devido o laboratório estadual somente ter iniciado a sorologia da febre chikungunya na semana passada. As conclusões, de modo geral, apontam para um quadro de acerto da Gestão Municipal nas ações já implementadas, porém, com recomendações para o aumento no volume destas ações.




Com informações da Assessoria de Comunicação da PMNR

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.