quinta-feira, 16 de junho de 2016

Deputado Bruno Pedrosa destaca trabalho do CIPOD

 

O deputado Bruno Pedrosa (PP) destacou, no plenário da Assembleia Legislativa, sua participação no Conselho Interinstitucional de Políticas Sobre Drogas (Cipod). Conforme explicou o parlamentar, o conselho faz parte do programa Pacto por um Ceará Pacífico e agrega representantes de diversos órgãos relacionados ao tema, com a finalidade de elaborar políticas públicas de prevenção e combate às drogas.

Bruno Pedrosa, nomeado representante da Assembleia Legislativa no órgão há um mês, informou que o Cipod tem promovido diversas políticas públicas, que já atingem 21 municípios cearenses. “Foi minha primeira participação nas reuniões do conselho. Posso afirmar que vi um novo horizonte no que diz respeito ao combate e prevenção às drogas. As políticas que estão sendo elaboradas ali, com certeza, vêm para ajudar todo o povo cearense”, observou.

O parlamentar apontou algumas ações que o conselho tem promovido - duas tratam da conscientização e prevenção contra as drogas para estudantes do ensino fundamental da rede pública de ensino.

O projeto Jogo Elos é voltado para crianças de seis a 10 anos matriculadas no 1º e 2º ano do ensino fundamental I e tenta apresentar a questão das drogas às crianças de maneira lúdica e pedagógica. Já o programa ‪#‎TamoJunto‬, ainda de acordo com Bruno Pedrosa, é voltado para adolescentes entre 10 e 14 anos de idade matriculados no 7º e 8º ano do ensino fundamental II e retrata o assunto por meio de uma abordagem mais científica, de modo a conscientizar os jovens e comprovar os malefícios provocados pelas drogas.

Outras políticas, conforme observou, ainda estão sendo “trabalhadas” pelo Cipod. Uma delas trata do exame em corpos de adolescentes vítimas de homicídio para saber sobre o consumo de entorpecentes momentos antes do óbito. “Esse tipo de dado pode nos ajudar a dar mais direção para as políticas públicas”, acrescentou.

Outro projeto se refere à qualificação de agentes de saúde e endemias sobre o tema. “Eles trabalham na ‘ponta’, tendo acesso direto à população. É importante que tenham informações e passem adiante, quanto ao malefício do uso de drogas, de forma a alertar as pessoas nas comunidades”, disse.

Bruno Pedrosa ressaltou a atuação do Conselho nos municípios cearenses. Além de viabilizar políticas públicas, possibilitou a criação de 87 conselhos municipais de políticas sobre drogas. “É uma forma de os municípios trabalharem a questão por conta própria, independente do Estado. Quanto mais órgãos envolvidos, melhor”, pontuou.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.