terça-feira, 2 de agosto de 2016

Ocorrências Policiais do final de semana em Nova Russas e região



Agricultor tem motocicleta tomada de assalto por dupla criminosa em Santa Quitéria

Na sexta-feira, 29/07, por volta das 6:00h, o agricultor Valdeci Ribeiro Martins, residente à Rua Marilene Magalhães, n° 23, Bairro Pereiros, Santa Quitéria, teve sua motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, 2001, AZUL, SANTA QUITÉRIA, PLACA: HXD-1326  roubada por dois indivíduos armados a revólver, que ocupavam uma motocicleta Honda Titan Preta, na Rodovia que liga Santa Quitéria à Catunda. A vítima acionou os policiais militares, que realizaram diligências, mas o veículo não foi encontrado.

Agricultor é amarrado e assaltado na zona rural de Ipu

Na sexta-feira, 29/07, por volta das 09h00, aconteceu um roubo no Sítio Cajueiro, zona rural de Ipú, a aproximadamente 3km da sede, e teve como vítima o agricultor João Marques da Costa, 70 anos, residente no local do roubo. Da vítima foram levados: 01 celular, 02 rádios portáteis, a quantia de R$ 400,00 e uma motocicleta Honda Titan, cor Azul, ano 2003/2004, placa HXV – 0258 – Forquilha.
PMs foram informados através de populares que durante a madrugada a aproximadamente 01h30min, chegaram 02 motocicletas, cada uma com dois elementos encapuzados, sendo que um estava portando uma arma de fogo, renderam a vítima  e realizaram o roubo, e deixaram a vítima amarrada. Diligências foram realizadas, mas ninguém foi preso até o momento.

Motocicleta com queixa de roubo é encontrada abandonada na zona rural de Santa Quitéria

Na sexta-feira, 29/07, por volta das 11h45min, policiais encontraram na CE-176 que liga Santa Quitéria à Sobral, na localidade de Ipueiras, aproximadamente 10km da sede, uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ES, 2006, AZUL, SANTA QUITÉRIA, PLACA: HWU-4064, com queixa de roubo. A motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria para as providências cabíveis.

Motocicleta é tomada de assalto no município de Crateús
Na sexta-feira, 29/07, por volta das 20h30min, na CE 187, altura do km 05, em Crateús, foi vítima de roubo de motocicleta,  JOSIAS SOUSA PEREIRA, 28 anos, gerente administrativo “Anjo da Guarda”, residente na Rua Eduardo Albuquerque, Venâncios, em Crateús. Segundo a vítima, foi abordada por dois indivíduos desconhecidos (baixos e magros) que chegaram numa motocicleta Honda Titan vermelha, um deles estava armado com uma arma longa, e mediante ameaças, roubaram-lhe sua motocicleta Honda Titan azul, ano 2003, placa HWT 2295 – CE, e se evadiram. PMs diligenciaram, mas até o momento, sem êxito.

Adolescentes ficam feridos em queda de motocicleta sofrida na cidade de Tamboril

Na sexta-feira, 29/07, por volta das 22h00, na Avenida Franklin Cavalcante, em Tamboril, foi vítima de acidente de trânsito a menor de idade (M. O. S. S.) 16 anos, residente em Monsenhor Tabosa. A vítima andava na garupa da motocicleta Honda Bis, vermelha, placa NUX 8930, que era conduzida por outro menor de idade (A. F. A. S. F.) 17 anos, residente no Bairro Monte Castelo, quando este atropelou um cachorro, vindo a perder o controle da moto e cair ao solo. As vítimas foram socorridas ao hospital local, onde o condutor da motocicleta  sofreu escoriações leves pelo corpo, e a garupeira foi transferida para Sobral com suspeita de traumatismo craniano.

Motocicleta é furtada do centro da cidade de Crateús

Sábado, 30/07, por volta 11h15 min, na Rua Bento Coutinho, Centro de Crateús, foi Furtada a motocicleta HONDA CG 150 FAN ESDI,  2014/2015, COR VERMELHA, TANQUE COR PRETA, MUNICÍPIO DE SOBRAL, PLACA PMO-7156, pertencente ao Sr. Pedro Ivo Lima Magalhães, residente na Rua cel. Lúcio, nº 131, Centro de Crateús. PMs realizaram diligências no intuito de localizar e prender os autores porém até o presente momento sem êxito. 

             
Em Nova Russas, Militar do Exército é conduzido à delegacia por desobediência

Sábado, 30/07, por volta das 12h30min, na rua da Lama, bairro Barro Vermelho, Nova Russas, foi conduzido à delegacia o Militar das Forças Armadas David de Moura Evangelista,  18 anos. PMs estavam realizando patrulhamento de rotina, e o mesmo ao avistar a viatura, empreendeu fuga em uma motocicleta  HONDA/CG 125 FAN/KS, iniciando-se assim uma perseguição, recebendo varias vezes voz de parada, e quando a composição conseguiu realizar abordagem, o mesmo se identificou como militar das Forças Armadas, sendo conduzido à Delegacia de Policia Civil, onde foi lavrado um TCO contra o mesmo, baseado nos artigos 330 CPB e 309 CTB, sendo liberado em seguida.


Adolescente é executado a bala na cidade de Poranga

Sábado, 30/07, por volta das 13h15min, na Rua Boa Esperança com Rua Cel. Eufrazino de Pinho, bairro Monte das Oliveiras- Poranga, foi vitima de homicídio a bala, o adolescente Luciano Soares Barros, 15 anos, residia na rua Gonçalo Bezerra de Menezes, centro Poranga. O mesmo sofreu um tiro, nas costas perfurando o tórax.
PMS realizaram diligencias, mas até o presente momento sem informações do acusado do crime e sem êxito. A Perícia Forense foi acionada e o copro foi encaminhado ao IML, para os devidos procedimentos.

Adolescente é apreendido ao ser flagrado com arma de fogo em Poranga

Sábado, 30/07, por volta de 14h00,  na rua Cel. Malaquias, Centro, Poranga,  foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo o menor (D.C.G.) 15 anos, residente em Poranga. Os policiais militares SGT. Joel, Sds. Galvão e Bernardino, no patrulhamento de rotina na rua, perceberam um elemento em atitude suspeita, e ao se aproximarem para abordagem, o mesmo se evadiu, e jogou ao solo um revólver calibre .32, desmuniciado e sem numeração. Após perseguição, o acusado foi apreendido e levado à Delegacia de Policia Civil para os devidos procedimentos.

Policiais de Novo Oriente prendem dupla criminosa com armas e motocicleta roubada

Sábado, 30/07, por volta das 16h20min, na localidade de Bebida Nova, a cerca de 30 km de Crateús, foi vítima de roubo, o comerciante ANTONIO SALES DE ABREU, 65 anos, residente na Rua Professor Neto, COHAB, em Crateús. Segundo informações do mesmo – repassadas ao 190, ligação recebida em Novo Oriente, a 12 km do local do fato -, este teria sido abordado e assaltado por dois indivíduos armados, um com uma arma branca, o outro com um revólver, ambos trafegando em uma motocicleta de cor branca, os quais subtraíram da vítima certa quantia em dinheiro (valor não informado), e que logo após o roubo, seguiram em direção a cidade de Novo Oriente, sendo que na localidade de Lagoa da Areia, distante 06 km de Novo Oriente, os dois assaltantes se depararam com a composição do Destacamento PM de Novo Oriente - CP 7211, composta pelo ST Uélito, Sgt. Valdeci; 3º Sgt. Soares; Sds J. Barbosa e Welton. Os dois indivíduos empreenderam fuga ao avistar a viatura policial, mas caíram da motocicleta, e abandonaram o veículo e correram em direção ao colégio da localidade, onde se esconderam. A composição policial fez o cerco no local e acabou prendendo a dupla criminosa. Com eles, de acordo com os PMs, foram encontrados: 01 (um) revólver cal. 38, especial, com a numeração raspada, marca Taurus, capacidade para 06 tiros, contendo cinco (05) munições intactas; 01 (uma) faca; 02 (duas) balaclavas; 01 (uma) boina camuflada; 01 (um) par de luvas; 01 (um) par tênis; 02 (dois) blusões; 02 (dois) capacetes; 02 (duas) calças; e uma motocicleta HONDA/XRE 300, cor branca, ano 2013, modelo 2014, de placa OSA 9636 – Novo Oriente-CE, cujo veículo é licenciado em nome do Sr. Carlos Siqueira de Oliveira, proprietário este que teria sido assaltado no dia 05/07/2016, na localidade de Lagoa dos Neres, zona rural de Novo Oriente, onde teve a mencionada motocicleta tomada por dois indivíduos.
                    Os acusados presos tratam-se de: FRANCISCO FERREIRA DE LOIOLA JÚNIOR, 27 anos, residente no trecho Tauá, Novo Oriente e ANTONIO DILOURDES DOS SANTOS, 24 anos, residente na Rua Primeiro de Maio, bairro Lagoa do Tigre Norte, em Novo Oriente. Os acusados foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde foram realizados os procedimentos legais.


Colisão envolvendo automóvel e motocicleta deixa uma pessoa ferida em Crateús

 Sábado, 30/07, por volta das 19h30min, em Crateús, no cruzamento das ruas José Sabóia Livreiro e Francisco Coelho, bairro Fátima l, houve uma colisão envolvendo um automóvel VW / GOL, cor prata,  2001, de placa DDF 1160 – CE, conduzido pelo mecânico ANTONIO EVERALDO DA SILVA, 40 anos, residente na Rua Zeca Araújo, nº 1567, bairro Fátima l, nesta cidade e uma motoneta Honda/Biz 125, cor preta, 2013, de placa OSO 5576 – CE, conduzida pelo CARLOS ALBERTO PEREIRA ALVES, 23 anos, residente na Rua Afonso Chaves, nº 1365, bairro Fátima l. Por conta do acidente, o motociclista precisou ser socorrido ao Hospital São Lucas, em uma viatura do Corpo de Bombeiros, pois apresentava uma fratura no pé esquerdo. De acordo com ele, o condutor do carro teria fugido do local sem prestar-lhe socorro. A polícia diligenciou e localizou o automóvel envolvido estacionado em frente à casa do motorista que havia evadido-se, porém este não se encontrava em sua residência, sendo apenas identificado. Os policiais militares conduziram os dois veículos à Delegacia Regional de Polícia Civil, para os devidos procedimentos.


Servidor público morre em acidente de trânsito ocorrido na cidade de Ipu

Sábado, 30/07, por volta de 22h30min, foram vítimas de acidente de trânsito: o servidor público Sebastião Alves Ribeiro, 51 anos, que residia na Rua Padre Macário, bairro Minas, Ipu, condutor da motocicleta HONDA CG 150,  2006, PLACA LVL-2906- Ipu, sofreu uma pancada na cabeça e veio a óbito no local. O agricultor Alexandre da Silva Pinto, 26 anos, que conduzia a motocicleta HONDA CG 125 TITAN KS DE PLACA HWX-2245,- Reriutaba e sua garupeira Priscila de Sousa Lima, 25 anos, ambos residentes na localidade de Baixa Larga, a 20km da cidade de Ipú, sofreram apenas leves escoriações.PMs foram informados do sinistro ocorrido na Rua Bolevard Sebastião Carlos,estiveram no local, onde as vítimas foram socorridas ao hospital e o corpo da vítima fatal, encaminhado ao IML.


Homem é preso após ser flagrado com arma de fogo durante abordagem policial em Nova Russas

Neste domingo, 31/07, por volta de 00h20min, na Rua Joaquim Lopes Pedrosa, bairro Progresso- Nova Russas, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, após abordagem policial: O estudante P. A. R. S. 17 anos, residente em Canindezinho - Nova Russas; O agricultor Sebastião Gilson Ferreira Mota Alves, 25 anos, residente na rua Ribamar Mendes, bairro Universidade- Nova Russas; O agricultor Anderson de Souza Araújo, 20 anos, residente na Rua Manoel Abdias Evangelista, distrito de Canindezinho-Nova Russas, e o estudante N.C.S. 17 anos, residente em Canindezinho-Nova Russas.
A composição da VTR, 7052,  Sgt. M.Silva, Sds. Rudney e Erivelton, no patrulhamento de rotina na Rua Joaquim Lopes Pedrosa, avistaram no semáforo, duas motocicletas de PLACAS NUX-9763 E HTX-9422, acupadas por 04 indivíduos, quando resolveram realizar a abordagem, e no momento da abordagem, um dos 4 acusados arremessou ao solo um revolver calibre .32 com uma munição intacta. No momento da ocorrência, os PMs não souberam precisar qual dos 04 indivíduos teria se livrado da arma, que foi apreendida.Todos receberam voz de prisão, sendo conduzidos à Delegacia de Policia, onde o agricultor Anderson de Sousa Araújo foi identicado como proprietário do revolver, sendo enquadrado no Estatuto do Desarmamento e Art. 244 do ECA, sendo recolhido à Cadeia pública de Nova Russas.

Ex-presidiário é lesionado a bala quando tentava assassinar entregador durante evento em Sucesso

Neste domingo, 31/07, por volta das 02h30min, em Sucesso, distrito de Tamboril, na Praça da Estação, foi vítima de tentativa de homicídio, o entregador  BRUNO JOSIEL SARAIVA DE FRANÇA, 20 anos, residente na Rua Quintino Cunha, nº 1362, bairro das Cajás, Crateús, que foi lesionado com duas perfurações a faca, sendo uma no pescoço e outra nas costas, sendo autor das lesões a pessoa de ROBSON NUNES MESQUITA DE ARAÚJO, 21 anos, residente na Vila São Pedro, Tamboril, responde pelos artigos 129 (lesão corporal) e 147 (ameaça), do CPB, e que no momento em que lesionava a vítima, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo (o autor dos disparos não foi identificado), tendo sofrido uma lesão lado direito do tórax e outro nas costas, sendo socorrido de imediato ao hospital são Lucas em Crateús e de lá transferido para Sobral, onde encontra-se internado sob escolta policial, em estado grave. A ocorrência foi atendida pela FTA (CP 7191), composta pelo 2º Sgt. Ângelo, 3º Sgt. Gilson, 3º Sgt. Fernando e Sd. Nacelio, que socorreram os dois feridos ao hospital de Crateús, sendo a ocorrência apresentada ao Delegado Regional, o qual lavrou um flagrante por tentativa de homicídio.

Autônomo é preso em Nova Russas por embriagues ao volante e apresentar-se como policial civil

 Neste domingo, 2016, por volta das 04h30min, na CE 187, que liga Nova Russas a Crateús, nas proximidades do posto Timbaúba, foi preso por embriaguez ao volante, autônomo Anderson Francisco Almeida Melo da Maia, 25 anos, residente em Rua Eduardo Albuquerque, n° 1022, Crateús, que estava conduzindo o veículo VW GOLF SPORTLINE, ANO 2011, cor vermelha placa NUP – 5350 – Crateús, quando foi abordado pelos policiais militares, ST Arruda, Sds. Adailson e Bento. Os policiais foram informados via 190 que havia um condutor visivelmente com sinais de haver ingerido bebida alcoólica, e o acusado, ao avistar a VTR,  evadiu-se no veiculo, sendo realizada uma perseguição, e ao ser abordado, o mesmo apresentou uma carteira funcional da policia civil falsa. O acusado recebeu voz de prisão, foi levado à Delegacia de Policia Civil, junto ao veiculo, e lá feito os devidos procedimentos. O acusado se negou a realizar o teste do bafômetro e foi autuado nos artigos 306 do CP°, 308° CP e 298° inciso 3° do CTB, procedimento concluído ás 12:00 deste domingo.


Casal fica gravemente ferido em colisão envolvendo automóvel e motocicleta em Ipueiras

Neste domingo, 31/07, por volta de 11h00,  foram vítimas de acidente de trânsito, com colisão frontal: o agricultor Gerardo Barbosa da Costa, 64 anos, residente na localidade de São José, zona rural de Ipueiras, conduzia a motocicleta BROS 150 COR PRETA ANO 2009, DE PLACA 9176-ARARENDÁ, sofreu fraturas expostas na perna esquerda, e foi transferido à Santa Casa de Sobral; A professora Maria das Graças da Silva,  54 anos, residente na localidade de São José,  zona rural de Ipueiras, era garoupeira da motocicleta e sofreu uma pancada no tórax, também transferida à Santa Casa de Sobral; O pedreiro João Adriano Alves de Sousa, 36 anos, residente no distrito de Areias, zona rural de Ipueiras, conduzia seu veiculo Meriva de PLACA HZA-9091-IPUEIRAS-CE, na rua José Alexandre, bairro Estação- Ipueiras, local do sinistro, quando colidiu frontalmente com a motocicleta, levando seus condutores a solo.O condutor do veiculo Meriva não possui CNH, e foi conduzido à Delegacia para os devidos procedimentos, onde foi lavrado um TCO contra o mesmo, baseado no artigo 309 do CTB, e os veículos apreendidos.

Agricultor é preso na zona rural de Tamboril após ser flagrado com arma de fogo

Neste domingo, 31/07,na localidade Lagoa do Peixe, Tamboril, por volta de 15h10min, foi preso por Porte Ilegal de Arma de Fogo, o agricultor  GERARDO SANTOS SOUSA, residente no local do fato.
               PMs foram até o local para uma ocorrência de “embriaguês e desordem”, e ao chegarem, localizaram o acusado de posse de uma espingarda tipo “socadeira”, razão pela qual foi preso e conduzido para a delegacia de polícia civil de Crateús, para realização dos devidos procedimentos.  

Gesseiro é preso com arma de fogo e drogas após abordagem policial na cidade de Novo Oriente

Neste domingo, 31/07, por volta das 16h00, na Rua do Cemitério, Novo Oriente, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e trafico de drogas, o gesseiro MAYCON BEZERRA MOREIRA, 25 anos, residente na Rua Trecho Tauá n°788, Centro de Novo Oriente, que trafegava em uma moto Honda CG 150 Fan ESDI, ano/modelo 2013/2014, cor azul, placa OSM 0616-CE, e quando percebeu que a viatura iria abordá-lo, tentou evadir-se vindo a perder o controle da moto, caindo ao solo, sofrendo várias escoriações pelo corpo. Ao ser efetuada uma busca pessoal, foi encontrado com o mesmo um revolver cal.32 Taurus N°743207, capacidade para 06 cartuchos, com 06 munições cal.32 intactas; 07 poções de maconha; e 250 reais em espécie. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Crateús, para os devidos procedimentos.

Duas pessoas têm celulares tomados de assalto em Crateús

Neste domingo, 31/07,  por volta de 20h50min, na Rua Abdias Veras, nº 773, São Vicente, foi vítima de Roubo a estudante Laiane Praxedes Cavalcante, 13 anos. A mesma informou que estava em frente a sua residência,  quando foi abordada por dois indivíduos a pé, que anunciaram o assalto, levando da vítima um aparelho celular marca LG, modelo L9, cor branca.Já por volta de 22h30min, na Rua Presidente José Linhares, São Vicente, foi vítima de Roubo, a vendedora Márcia Cristina Rodrigues Lima, 30 anos. Ela informou que estava transitando pelo local, quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta cor escura, fazendo a sugesta de estarem armados, anunciaram o assalto, levando da vítima um aparelho celular marca Samsung, modelo Gran Prime, cor branca.
Nas duas ocorrências, policiais militares realizaram diligencias no intuito de prenderem os autores dos roubos, porém sem êxito até o presente momento.

Motorista é preso por embriagues ao volante após colidir contra motocicleta em Nova Russas

Neste domingo, 31/07, por volta das 23h50min, na Praça das Torres, centro de Nova Russas, foi preso por embriaguez ao volante, o motorista  Danilo Sousa Rosa Cunha, 26 anos, residente em Rua Venceslau Chaves, bairro São Francisco, Nova Russas. O mesmo estava conduzindo o veículo FORD/FIESTA-1997- BRANCO-NOVA RUSSAS-CE, quando veio a colidir na motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES-2013/2013- VERMELHA - NOVA RUSSAS que estava estacionada próximo a praça, de propriedade do comerciante Cícero Luís Ferreira de Sousa, 42 anos, residente na Rua Evaristo de Castro, bairro Universidade, Nova Russas.
A composição da VTR 7102 composta pelo SD Lima, Sd R.Araújo, com o apoio da 7052 composta por SD Torres, SD Saraiva e SD Tiago Sousa, foram informados via 190 que havia uma condutor visivelmente com sinais de ter ingerido bebida alcoólica, que teria sido o causador do sinistro, constatando os fatos, a composição deu voz de prisão e o conduziu à Crateús, para realizar o teste do bafômetro, que o mesmo se recusou a fazer, sendo realizado os procedimentos cabíveis.

Policiais militares impedem fuga na cadeia pública de Crateús
Na madrugada desta segunda-feira, 01/08, por volta das 03h30 min, dentro da Cadeia Pública instalada nas dependências deste Batalhão, precisamente no “Seguro”, houve uma tentativa de fuga, onde os detentos:
- IVANILDO GOMES DE SOUSA;
- JORGE LUIS LIMA FARIAS;
- LUCIANO DIAS DE SOUSA;
- MANOEL MESSIAS BARBOSA NASCIMENTO.
Foram flagrados de posse de uma “teresa”, prontos para fugir, fuga evitada pela guarnição de serviço com o apoio da VTR do FTA ST Lins e 3º Sgt. Silva, 3º Sgt. Cilas e Sd. Dias, bem como do Fiscal, Sgt. Neto, e o efetivo do Batalhão de Divisas. No momento da ação, houve a necessidade de efetuar 05 (cinco), disparos de arma não letal. De imediato foi comunicado ao Ten. Cel. Natanael Soares Cavalcante, Cmt. deste B.P.M. a Sra. Ten. Shiley, Coordenadora que se encontravam presentes no momento.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.