segunda-feira, 31 de outubro de 2016

MPCE deflagra operação Carroça do Norte para investigar crimes no transporte escolar de Guaraciaba. Força Tarefa esteve em Nova Russas


logomarca gaecoO Ministério Público do Estado do Ceará, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e do Núcleo de Investigações Criminais (NUINC), a Polícia Militar do Estado do Ceará e a Delegacia de Polícia de Guaraciaba do Norte deflagrou a Operação Carroça do Norte na manhã desta segunda-feira (31), para efetivar o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisões temporárias nas cidades de Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Nova Russas, Itaitinga e Fortaleza, determinadas pela juíza de Direito da Comarca de Guaraciaba do Norte.

Os citados mandados são referentes ao procedimento investigatório criminal instaurado no GAECO e que investiga a prática de crimes de Fraude em Licitações, Peculato, Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa, em serviços de transporte escolar em Guaraciaba do Norte nos anos de 2013 a 2015. A investigação revelou que o transporte escolar é realizado em veículos inapropriados, sublocados de pessoas que possuem afinidades com o grupo político com a gestão municipal, bem como revelou indícios de desvio de dinheiro público e de lavagem de dinheiro.

As buscas e apreensões ocorreram em residências, em sedes de empresas de locação de veículos, escritórios de contabilidade e de advocacia, além da Secretaria de Educação e do Setor de Licitações da Prefeitura de Guaraciaba do Norte.

O procedimento investigatório teve início com o compartilhamento de informações colhidas na investigação que tramitou na Promotoria de Justiça de Itarema e que resultou em uma primeira ação penal já recebida pelo juízo daquela Comarca, tendo sido decretadas três prisões preventivas, também cumpridas durante a deflagração da Operação Carroça do Norte, em estrita observância à legislação eleitoral.

Assessoria de Imprensa 
Ministério Público do Estado do Ceará
Email:imprensa@mpce.mp.br

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.