sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Esculturas feitas por novarrussenses fazem sucesso em Fortaleza

Escultura de areia vira ponto turístico na orla de Fortaleza. Os escultores tem raízes fincadas na cidade de Nova Russas, localizada a 290 km de Fortaleza.


FABIO LIMA
O castelo de areia fica na altura do número 2120 da Beira Mar
A soteropolitana Maria Inês, 62, turista em Fortaleza há uma semana, aguardava pacientemente na fila para fazer um registro. “Sempre me admiro com isso. Está divino”, exclamava, enquanto avaliava, no celular, a foto feita por uma colega de viagem. Maria Inês e os companheiros de fila se encantaram com um castelo de areia construído na Praia de Iracema.

A arte que cativou Inês e outros tantos turistas e fortalezenses, que estacionavam carros e bicicletas para admirá-la mais de perto no feriado de ontem, tem DNA cearense. Foi erguida a quatro mãos sobre sacos de areia úmida pelo ipuense Rogean Rodrigues, 35, que mora no Rio de Janeiro desde os seis anos, e por Danilo Marques, 34, que é de Nova Russas, mas morou por oito anos no Rio.

Utilizando pincéis e espátulas, os escultores de areia levaram seis dias para construir o castelo na Praia de Iracema. A obra fez do local, na avenida Beira Mar, um pequeno ponto turístico em outro e deve continuar lá até fevereiro, passando por alterações em datas como o Réveillon.

Entre os curiosos que paravam ontem para observar o castelo também houve quem criticasse a escultura. “Vejo dois erros aí: o primeiro é que ele usa alguma coisa na areia pra ela ficar dura, então não é algo natural. E o segundo é que essa escultura não retrata em nada o Ceará. No Rio, eles retratam as paisagens cariocas”, queixou-se o economista cearense José Júnior, 48, que pedalava pela orla. “Eles deviam ter feito uma jangada, a estátua de Iracema. Faria muito mais sentido”, sugeriu.

Danilo tem a explicação. Ele conta que utiliza selante para deixar a areia rígida, após a conclusão do trabalho, evitando que os fortes ventos ou a chuva desmanchem a obra. Sobre o castelo, conta que a intenção era reproduzir a Catedral de Fortaleza. “Mas o meu parceiro teve que viajar. Não daria tempo, por conta dos detalhes. Aí optamos pelo castelo”, justificou, ao mencionar que a dupla faz ainda trabalhos particulares. 

(Thiago Paiva)

Serviço

Para contratar os escultores de areia:
Danilo Marques: (88) 9 9733 9392
Rogean Rodrigues: (21) 9 8509 5257

O POVO

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.