quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Petrobras Distribuidora seleciona quatro peças teatrais do ceará em edital do PPDC

Resultado de imagem para Petrobras Distribuidora seleciona quatro peças teatrais do ceará em edital do PPDC



Quatro produções teatrais do Ceará foram selecionadas na quinta edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC), que destinará R$ 15 milhões à circulação de 57 peças por 110 municípios de todo o Brasil, até 2019, de um total de 647 inscritos.

No evento que divulgou o resultado, no dia 29/11, em São Paulo, destaque para as peças “MáquinaFatzer”, “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”, “Fishman” e “Velhos caem do céu como canivetes”, todas na categoria “adulto”. E o público cearense também terá a oportunidade de assistir a turnês de espetáculos de outros estados, inclusive na categoria infanto-juvenil, sempre a preços populares ou com entrada franca. 





O resultado deste ano do PPDC mostrou um crescimento significativo da participação da Região Nordeste, que passou a responder por 28% dos inscritos, contra 12% na edição anterior.

Itinerância – O objetivo do PPDC é contemplar projetos para itinerância de espetáculos não inéditos, nas categorias adulto e infanto-juvenil, que apresentem a diversidade da linguagem teatral brasileira. De 2009 a 2016, a BR viabilizou a circulação de 240 produções, com mais de 2.650 apresentações em todos os estados e público superior a 650 mil pessoas. O programa conta com a parceria do Ministério da Cultura (MinC). 






Como nas edições anteriores, todas as apresentações oferecem instrumentos de acessibilidade - Libras ou audiodescrição – e realizam, em todas as etapas, encontros com grupos locais, possibilitando o intercâmbio de linguagens e práticas cênicas.

Alena Aló, coordenadora de Patrocínio Cultural da BR, sintetiza os objetivos da Companhia: "Como uma empresa presente em todo o Brasil, a BR vê a importância de capilarizar suas ações de patrocínio, exposição de marca e relacionamento. Por isso, buscamos ampliar a abrangência do PPDC, para extrapolar os tradicionais eixos de produção e circulação. Todos ganham: a BR, a classe artística, mas principalmente o público, que verá espetáculos de qualidade em suas próprias cidades", afirma. A lista completa dos projetos selecionados pelo PPDC e outras informações estão disponíveis em www.br.com.br/cultura e em hotsitesbr.com.br/teatroemmovimento.

Gerência de Imprensa e Comunicação Interna
Telefone: (21) 2354.4856 / (21) 2354.4979
Plantão: (21) 99719.8719 / (21) 97282.6767
geicom@br.com.br

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.