sábado, 24 de fevereiro de 2018

Chiquinho do Edgar é inocentado da acusação de participação em morte de comerciante de Ararendá

Imagem relacionada
"Chiquinho do Edgar" foi inocentado da acusação de participação na morte de comerciante de Ararendá.


Durante julgamento ocorrido nesta sexta-feira(23), no Fórum Clóvis Beviláqua em Fortaleza, Francisco Armando Bezerra, o "Chiquinho do Edgar", réu acusado de participação na morte do comerciante Zé Pedro de Ararendá, foi considerado inocente. 

Já os réus Luis Mário da Silva Oliveira, o "Luis Mário" e João da Silva Veras, o "João da Santana", foram condenados cada um, há 12 anos de reclusão. 

Vale ressaltar, que dos 03 réus, somente "Chiquinho do Edgar" e Luis Mário estava presos desde junho de 2013. Já "João da Santana", aguardava o julgamento em liberdade.

"Chiquinho do Edgar",como foi absolvido, ganhou liberdade. Luis Mário deve ter direito ao semiaberto, mas existe preventivas contra o mesmo. João de Santana deve recorrer da sentença,e aguardará o recurso em liberdade. 

Detalhe: 

A família do comerciante Zé Pedro, entrou na justiça com o pedido de desaforamento do processo de julgamento, para que o julgamento do trio acontecesse em uma outra comarca, que não fosse a de Ararendá.

A justiça atendeu o pedido da família da vítima, e o julgamento do trio ocorreu nesta sexta-feira(23), no plenário 2 do Tribunal do Júri, no Fórum Clóvis Beviláqua em Fortaleza.

Publicidade





Relembre o caso 

Comerciante é executado a bala em Ararendá

Vítima

O crime ocorreu na noite de quarta-feira(23/01/2013) por volta das 19:30, na localidade de Siriema, zona rural de Ararendá, sendo vítima o comerciante conhecido por "ZÉ PEDRO", 38 anos, que residia na Avenida São Vicente de Paulo, Centro de Ararendá. 
 
O comerciante deslocava-se da localidade Siriema para a sede do município, quando foi abordado por 02 indivíduos desconhecidos, armados com armas de fogo, que  efetuaram vários disparos, e 04 destes disparos lhe atingiram o pescoço e cabeça.

Após o crime, os autores fugiram em rumo ignorado. A forma como a vítima foi morta, a Polícia acredita que tenha sido um crime encomendado, ou seja, um crime de pistolagem. "Zé Pedro era esposo da senhora Tatiana, que é professora no município de Ararendá. Era bastante conhecido no município.O corpo foi levado para o Hospital de Ararendá, e depois  encaminhado ao IML.

Informações do repórter Gonçalinho Rodrigues.

Prisão dos três homens foi noticiada pelo jornal Diário do Nordeste em 15/06/2013

Trio é detido acusado de pistolagens no Interior

Três homens foram presos apontados como pistoleiros que atuavam nos municípios de Ararendá, Nova Russas, Ipueiras, Ipaporanga e Poranga.
 
O trio foi detido em Nova Russas (a 316 quilômetros de Fortaleza) durante uma operação da Delegacia Geral da Polícia Civil e do Departamento de Polícia do Interior (DPI). 
 
Também participaram da ação as delegacias de Crateús, Ipueiras, Nova Russas e o Departamento de Inteligência Policial.

Francisco Armando Bezerra, o ´Chico do Edgar´

Foram presos Luís Mário da Silva Oliveira, que já responde por homicídio e porte ilegal de arma; Francisco Armando Marques Bezerra, o ´Chico do Edgar´, que responde por homicídio e formação de quadrilha; e João da Silva Veras, conhecido por ´João de Santana´.

Segundo informações do titular da delegacia de Ipueiras, delegado Raul Tessius, Luís Mário foi preso em uma das três academias de ginástica que possui. 
 
O acusado, que trabalhava como guarda municipal, é proprietário de um automóvel Golf e de uma motocicleta Honda CB 300, bens que não condizem com seu poder aquisitivo, segundo a Polícia. 
 
Já o ´Chico do Edgar´, foi candidato a prefeito do município de Nova Russas nas últimas eleições. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos na residência de Luís Mário.

Luís Mário da Silva de Oliveira também é fichado por crimes de homicídio e porte ilegal de armas de fogo

Investigação
A Polícia Civil instaurou sete inquéritos, sendo seis em andamento e um já concluído, que apontou Luís Mário como o mentor intelectual de um crime de morte no Município de Ararendá no 23 de janeiro deste ano. 
 
 
A execução de ´Zé Pedro´, um comerciante da região. O inquérito também revelou que ´João de Santana´ atuou na ação criminosa como executor e ´Chico do Edgar´ colaborou com o grupo fornecendo o veículo para o crime, no caso uma moto, além de esconder os executores.

A Polícia confirmou a participação dos três homens no assassinato, mas outras pessoas ainda são investigadas por envolvimento direto e indireto na execução. O inquérito já foi enviado ao Judiciário com o pedido de prisão preventiva para o trio, que está na Delegacia de Capturas.

O delegado destaca que 90% das vítimas foram mortas com tiros na cabeça, caracterizando execução. Os crimes sempre eram praticados por dois homens que usavam motos de modelos diferentes para dificultar as investigações. 
 
As vítimas sempre estavam sozinhas e eram surpreendidas pelos acusados, que usavam capacetes.

João da Silva Veras, o ´João de Santana´, também foi detido e vai ser indiciado em inquérito policial

Motivação
A Polícia explica que os crimes se caracterizaram como pistolagem pois os executores eram pagos para praticá-los. No inquérito já concluído, uma vingança teria motivado o crime.

No histórico criminal de Luís Mário consta a suspeita da morte de um homem conhecido por ´Luis Bill´, e o irmão da vítima, ´Gonçalo Bill´, tentou assassinar Luís Mário, mas não conseguiu.

Após ter sofrido a tentativa de homicídio, Luís Mário jurou que mataria todos os envolvidos. 

 
Com informações do Diário do Nordeste


ANUNCIANTES DO BLOG

ANUNCIANTES DO BLOG

Curta e Compartilhe nossas matérias

PRODUTOS SERRA GRANDE - CONTATO/WHATS:(88)99938-9033

PRODUTOS SERRA GRANDE - CONTATO/WHATS:(88)99938-9033
Supervisor Comercial Cléber Bezzera: Tim/Watts (88)99938-9033

LEITÃO MÓVEIS DE NOVA RUSSAS

LEITÃO MÓVEIS DE NOVA RUSSAS
SEMPRE COM GRANDES PROMOÇÕES!!!

MARTMAG NOVA RUSSAS

MARTMAG NOVA RUSSAS
Garantia de Boas Compras!!!

VEXNET

VEXNET
Planos de Fibra Óptica disponíveis para Nova Russas. Você que já é cliente, ligue e fique sabendo de suas vantagens. Você que ainda não é, está perdendo tempo, adquira agora nossos planos. Telefones para contato: (88)99921-1988; (88)99410-7302; (88)3672-0605.

RAQUEL LIMA ESTETICISTA - CONTATOS/WHATS: (88) 99922-6948/99901-7939

RAQUEL LIMA ESTETICISTA - CONTATOS/WHATS: (88) 99922-6948/99901-7939
RUA TENENTE RAIMUNDO DO VALE,145 - PROGRESSSO-NOVA RUSSAS

PUBLICIDADE

Publicidade no Blog

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

Nossa Página no Facebook

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

Google+ Followers

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.