quinta-feira, 21 de junho de 2018

Governador empossa 646 novos delegados, inspetores e escrivães na Polícia Civil do Ceará


Clique para Ampliar
A segunda turma de profissionais para a Polícia Civil do Ceará está formada. Com os 646 novos delegados, inspetores e escrivães somados aos 650 que integraram a primeira turma, o Governo do Ceará chegou a uma ampliação de 42% do efetivo da corporação, desde 2016. A formatura desta quarta-feira (20) foi capitaneada pelo governador Camilo Santana, em cerimônia no Centro de Eventos do Ceará.

São 86 delegados, 188 escrivães e 372 inspetores que concluíram as aulas na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE). Eles serão responsáveis por reforçar o trabalho da polícia judiciária na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e Interior, ampliando o número de delegacias, incluindo 24 horas, e de equipes especializadas.

Publicidade





O governador Camilo Santana reforçou a importância da chegada dos novos policiais para melhorar o trabalho de investigação e inteligência da Policia Civil. “Nós tivemos um aumento de 42% no efetivo da Polícia Civil com a chamada dessas duas turmas e precisamos aumentar o efetivo para qualificar a inteligência e a investigação policial, mesmo com um cenário de crise econômica, o Ceará é o Estado que mais reforçou o efetivo das forças de segurança”, afirmou o governador.

Camilo Santana destacou a meta de transformar a Polícia Civil do Ceará em uma das melhores do Brasil. “Estamos aguardando a decisão da PGE (Procuradoria Geral do Estado) para convocar uma nova turma de aprovados deste concurso. Caso não seja possível, vou iniciar um novo concurso para reforçar a Polícia Civil e com isso transformar a nossa Polícia Civil em uma das melhores do Brasil”, concluiu.

Ainda durante o evento, o governador Camilo Santana anunciou que até o final deste mês vai inaugurar um novo Centro de Detenção Provisória, com 700 vagas, que vai receber detentos que estejam em delegacias. “Vamos permitir que as delegacias de polícia cumpram o papel de investigar e assim garantir mais qualidade na segurança da população”, afirmou. Durante a solenidade, o governador foi pessoalmente entregar o novo distintivo da Polícia Civil aos aprovados.



Ampliação do trabalho

O secretário da Segurança Pública, André Costa, informou que o novo efetivo vai permitir o funcionamento de novas delegacias na Capital e no Interior. “Vamos iniciar o funcionamento das delegacias de proteção ao idoso, às pessoas com deficiência e ao meio ambiente, vamos reforçar o efetivo nas delegacias especializadas e assim procurar oferecer uma resposta ágil na investigação dos crimes”.

André Costa informou ainda que com o novo efetivo vai permitir o funcionamento da Delegacia 24 de Jijoca de Jericoacoara e da Delegacia de Cruz, em virtude do funcionamento do Aeroporto Internacional da Região.

O curso

O curso de formação e treinamento profissional foi realizado entre os meses de janeiro e abril deste ano. Foram 720 horas/aula para os delegados e 670 horas/aula para escrivães e inspetores.

As disciplinas do curso seguiram a matriz curricular preconizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, que prevê uma formação humanizada, e contemplou instruções teóricas e práticas de mediação de conflitos, direitos humanos, direito penal, defesa pessoal, tiro defensivo e investigação policial, entre outras disciplinas. 

Os novos policiais também passaram por avaliação psicológica e investigação social.

Para o diretor da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior, os novos policiais que assumem as funções a partir de agora são diferenciados. “Ao lado de vocês, eu vivi uma das experiências profissionais mais importantes da minha carreira e tenho certeza que vocês são diferenciados e chegam para oferecer uma valorosa contribuição à nossa segurança pública”.

Site: Governo do Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Curta e Compartilhe nossas matérias

ANUNCIANTES DO BLOG

ANUNCIANTES DO BLOG

GRANDES PROMOÇÕES NA LEITÃO MÓVEIS DE NOVA RUSSAS

GRANDES PROMOÇÕES NA LEITÃO MÓVEIS DE NOVA RUSSAS
PROMOÇÃO DE FÉRIAS NA LEITÃO MÓVEIS

PRODUTOS SERRA GRANDE - CONTATO/WHATS:(88)99938-9033

PRODUTOS SERRA GRANDE - CONTATO/WHATS:(88)99938-9033
Supervisor Comercial Cléber Bezzera: Tim/Watts (88)99938-9033

RAQUEL LIMA ESTETICISTA - CONTATOS/WHATS: (88) 99922-6948/99901-7939

RAQUEL LIMA ESTETICISTA - CONTATOS/WHATS: (88) 99922-6948/99901-7939
RUA TENENTE RAIMUNDO DO VALE,145 - PROGRESSSO-NOVA RUSSAS

AGÊNCIA DE VIAGENS EM NOVA RUSSAS CAMELO TURISMO

AGÊNCIA DE VIAGENS EM NOVA RUSSAS CAMELO TURISMO
SUA AGÊNCIA DE VIAGENS EM NOVA RUSSAS!

MARTMAG NOVA RUSSAS

MARTMAG NOVA RUSSAS
Garantia de Boas Compras!!!

VEXNET

VEXNET
Planos de Fibra Óptica disponíveis para Nova Russas. Você que já é cliente, ligue e fique sabendo de suas vantagens. Você que ainda não é, está perdendo tempo, adquira agora nossos planos. Telefones para contato: (88)99921-1988; (88)99410-7302; (88)3672-0605.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Prefeito Dr. Rafael autoriza licitação para construção de passagem molhada em Cacimba Nova e calçamentos em Major Simplício

Prefeito Dr. Rafael autoriza licitação para obras em Cacimba Nova r Major Simplício Nesta sexta-feira(15), o prefeito Dr. Rafael ...

PUBLICIDADE

Entre em contato: Watss (88) 99934-9091

Entre em contato: Watss (88) 99934-9091
Quem não é visto, não é lembrado!!!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

Nossa Página no Facebook

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

Google+ Followers

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.