terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ocorrências policiais do final de semana em Nova Russas e região



Resultado de imagem para ocorrências policiais

Homem é assassinado a bala no município de Santa Quitéria

Na quinta-feira(20/09/2018), por volta das 21:00, ocorreu um homicídio a bala na localidade Oiticica – zona rural do município de Santa Quitéria. PMs na VTR 7423 TEN.M. Neto, Sd F. Rodrigues e Sd Ismael, foram ao local, onde populares informaram que a vítima tratava-se de Francisco Juracir Rufino Martins, 35 anos, morto por dois indivíduos não identificados que chegaram em uma moto efetuando disparos de arma de fogo contra o mesmo. Após várias diligências, os policiais encontraram o corpo por volta das 15:20 de sexta-feira(21). O rabecão do IML de Canindé recolheu o cadáver para autópsia.



PMs cumprem mandado de prisão contra ex-policial militar que é flagrando portando pistola em Novo Oriente

Na sexta-feira(21/09/2018), por volta das 12h30, a composição da Força Tática - VTR 7461 ST  Lins, 2º SGT Lenyo, 3º SGT Erinaldo e Sd Jonas, em posse de mandado de prisão datado de 14/09/2018, referente ao processo da 1ª Vara da Comarca de Crateús em desfavor do ex-policial militar JACKSON NOJOSA LESSA,  43 anos, natural de Paramoti. Deram cumprimento ao referido mandado, onde o acusado estava na Rua Deocleciano Aragão, Centro de Novo Oriente, e ao lhe comunicarem sobre o mandado e ao ser feita uma busca pessoal, foi encontrada com ele uma pistola PT 940, Taurus, cal. .40, municiada com 11 (onze) munições intactas. O mesmo disse que possuía o documento da arma, porém, não apresentou e como não é mais policial, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis.

PMs apreendem veículo com irregularidades em Monsenhor Tabosa

Na sexta-feira(21/09/2018), por volta de 12h45, a composição da VTR 7392 1º SGT CAPISTRANO, Sds. TECIO e GUTIERRE, em consonância com o Ministério Público  do Ceará da Comarca de Monsenhor Tabosa, contidas no Ofício 147/2018, foi apreendida na Rua Major Ventura e Avenida Antonio Solto, ambas no Centro  da cidade de Monsenhor Tabosa, a  motocicleta Honda  NXR Broz 160, cor preta, 2011, placa OCO – 7030 - Monsenhor Tabosa, licenciada em nome de Eva Lúcia de Sousa Rodrigues, 38 anos, residente em Monsenhor Tabosa, ao abordar o veículo, além das alterações nas características do mesmo veículo, foi constatado que o condutor, Wiliam Gonçalves da Silva, vulgo “WILLIAN DO DRAÚ”, 18 anos, residente a Rua do Canal , Bairro Carrapicho em Monsenhor Tabosa, não possuía Carteira Nacional de Habilitação CNH. O veículo foi recolhido e encaminhado ao DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, órgão competente que adotará todos os procedimentos legais, em relação às sanções administrativas cabíveis. 


  
PMs do Raio prendem indivíduo acusado de tráfico de drogas em Crateús

Na sexta-feira(21/09/2018), por volta de 15h00, na Rua 19 de Março e Rua José Claudino, 80, no Bairro Campo Velho, Crateús, PMs da equipe RAIO 01, encontravam-se em patrulhamento de rotina, quando abordaram o individuo Emerson Mateus Vieira Cavalcante, 20 anos, residente na Rua 19 de Março, que apresentava atitudes suspeitas. Foi indagado sobre uma possível comercialização de drogas, e o mesmo informou que teria guardado em um terreno de frente a sua residência uma certa quantidade de maconha e na casa de sua avó, Francisca Vieira Cavalcante, na rua José Claudino Nº 80 bairro Campo Velho, uma quantidade de cocaína juntamente com uma balança de precisão. Os PMs foram aos locais indicados ,onde apreenderam 60 (sessenta) envoltos de maconha (59g), 19 (dezenove) envoltos de cocaína (9,5g), 1 balança de precisão e material para embalar drogas (sacos de picolé). O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para a realização dos devidos procedimentos, onde foi autuado em flagrante delito no ART. 33 da Lei 11343 - Tráfico de drogas.

PMs da Força Tática de Nova Russas prendem indivíduo com drogas em Ararendá

Na sexta-feira(21/09/2018), por volta de 15h00, foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil DRPC, na cidade de Crateús, por PMs da Força Tática, após receberem denúncias anônimas de que o acusado, Leônidas Angel Souza Pereira, 19 anos, estaria vendendo drogas e deslocaram-se ao endereço informado, na Rua Edvar Soares Torres nº 04, Bairro Varjota, Ararendá.  Chegado próximo a residência do acusado, fizeram a abordagem e obtiveram  êxito, onde encontraram com o mesmo, 05 (cinco) trouxas de maconha, e em sua residência, encontraram o restante das coisas, 19 pedrinhas de Crack,  01 (uma) munição Cal. 38 intacta, 01 (uma) munição Cal. 32 intacta, 59,00 em cédulas, 01(um) celular SANSUNG, tudo apresentado a Autoridade Policial , que autuou o acusado  em flagrante nos Artigos 33 da Lei 11.343/2006 e Artigo 12 da Lei 10.826/2003.




Homem é preso após agredir sua própria companheira em Crateús

Na sexta-feira(21/09/2018), por volta das 22h:10, as equipes VTR RAIO 022 e  RAIO 02, na Rua Carlos Eduardo, bairro Cidade 2000, prenderam em flagrante por Lesão Corporal, o indivíduo EDÍLSON OTAVIANO DE SOUZA, 42 anos. O fato aconteceu na residência do casal, onde o mesmo estava lesionando sua companheira com um pedaço de madeira.As equipes temendo um possível femenicídio efetuaram a prisão do mesmo. A vítima FRANCISLENE GOMES DA SILVA,  foi lesionada no rosto. O agressor  estava dentro da residência quando foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Crateús, para os procedimentos legais.O acusado foi autuado na Lei Maria da Penha.



Homem fica ferido em acidente de trânsito no município de monsenhor Tabosa

Na sexta-feira(21/09/2018), por volta de 22h50, PMs na VTR 7312 composta 1º SGT CAPISTRANO, Sds. TÉCIO e GUTIERRE, foram informados por populares que na localidade Sitio do Meio, na estrada que liga à Ladeira das Queimadas, zona rural de Monsenhor Tabosa, a 03 km da sede, foi vítima de queda de motocicleta o Evandro Ambrósio de Melo,49 anos, residente na localidade de Lagoa Grande Tamboril, que conduzia a motocicleta Yamaha YBR, 125, 2002, cor vermelha, placa HYL 7240 - Monsenhor Tabosa, na estrada, quando perdeu o controle do veiculo, indo de encontro ao solo. O policiamento deslocou-se até a localidade, onde a vítima foi socorrida para o hospital da cidade de Monsenhor Tabosa, onde recebeu atendimentos, com escoriações leves pelo corpo, ficando em observação.

PMs do Raio prendem mais um traficante em Crateús

Na sexta-feira(21/09/2018), por volta das 23h:30, a equipe RAIO 02 recebeu uma informação anônima, que na rua Contador Raimundo Luís, bairro Cidade 2000, haviam elementos comercializando drogas. A equipe RAIO fez um cerco na casa, momento em que dois elementos tentaram fugir pela porta da cozinha, sendo que o proprietário da residência Francisco Ronaldo Soares de Sousa, 20 anos, residente no local do fato, foi abordado no quintal da casa, e o outro elemento identificado como Manoel, conseguiu se evadir. Ao ser indagado onde estaria a droga, o proprietário da residência "vulgo Pitica", informou que as substâncias entorpecentes estariam enterradas no quintal da casa, dentro de uma lata. Os PMs encontraram 103g de maconha, um relógio que havia sido furtado no dia 07/09/2018, por volta de 01:00 hora da manhã, da loja GG Imports, e que o mesmo havia comprado de um elemento conhecido como Rouxinol. Com o acusado, foi encontrado a quantia de R$115,10 e várias embalagens de sacolé, material usado para embalar drogas. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido à DRPC para as providências cabíveis.




Mãe e filho ficam gravemente feridos em colisão envolvendo motocicletas na cidade de Ararendá

Sábado(22/09/2018), por volta de 11h50, na Rua Lurdes Mourão, Bairro Beira  Rio, Ararendá, ocorreu uma batida entre duas motocicletas, que trafegavam no mesmo sentido para o centro da cidade. A PM deslocou-se para o local e apreendeu as motocicletas envolvidas no acidente, sendo uma HONDA BROZ MIX ES PLACA 0570, ANO/MOD. 2009/2010 – COR PRETA – INSCRIÇÃO DE PORANGA/CE, conduzida pelo entregador de pizzas, Damião Landim Lima, 20 anos, não habilitado, residente na localidade de Veremos, Ararendá/Ce, que não sofreu nenhum ferimento, e a HONDA CG 125  TITAN, COR AZUL, PLACA HXH – 3617 – ARARENDÁ-CE, conduzida pelo agricultor José Maria Ferreira Rodrigues, 33 anos, não habilitado, residente a rua Lurdes Mourão, Bairro Beira Rio, que conduzia na garupa da motocicleta, sua esposa Antônia Tassiana  Martins Sousa,  29 anos, que sofreu TCE e escoriações pelo corpo, sendo transferida para Santa Casa de Sobral, e filho do casal, Francisco Ítalo Sousa Rodrigues, 09 anos, que sofreu fratura em um dos fêmur e foi transferido para cidade de Crateús. 

Meliante é preso após ameaçar várias pessoas na zona rural de Novo Oriente

Sábado(22/09/2018), por volta das 12h30, na localidade Monte Alegre, zona rural de Novo Oriente, foi preso: FRANCISCO CLENIO RODRIGUES MOURA,25 anos, residente na localidade da ocorrência. O mesmo foi acusado pelas vítimas  Brenda Laís Sousa Araújo, 18 anos; Maiara Sales Gomes 25 anos; Francisco Sharles Cabral Rodrigues, 19 anos e Luis Alberto Rodrigues, 21 anos, de ameaças e tentativa de homicídio. Brenda e Maiara compareceram na delegacia para denunciar o acusado, que havia ameaçado as mesmas com um revolver, falando que iria matá-las. Sharles compareceu também a delegacia para denunciar o acusado, relatando que o Clenio havia atirado contra o mesmo. Luís, outra vítima, ligou informando que estava sendo ameaçado, e que ele estava fazendo vários disparos nessa localidade. Além das vítimas que compareceram a delegacia,  várias denúncias via 190 foram repassadas sobre esse fato.  PMs na VTR 7481 1° SGT Dagmauro, 3° SGT PM Ferreira, CB Vinicius e SD Jander, se dirigiram até o local para averiguar as denúncias, encontraram  Clenio em sua residência, que disse que não abriria o portão da casa ,e após uma hora conversado com Clenio, pedindo que ele abrisse o portão, pois estava em situação de flagrante ,e por ele não abrir ,tiveram que solicitar reforço, tendo duas equipes do Batalhão de Divisas, composta pelos CB Harryson, CB Maciel , Sd F. Lima, Sd Dieim, Sd Serafim, Sd Saraiva e Sd Campelo, que os ajudaram a adentrar na residência,e  em vários locais da casa, foram encontrados pássaros silvestres, que foram levados para à delegacia. Populares disseram no local que temem Clenio, pois há muito tempo ele amedronta os moradores, dizendo que faz parte de uma facção e quem lhe denunciasse, iria morrer, disseram também que logo após os disparos, ele saiu com uma mochila nas costas em uma motocicleta indo em direção a Lagoinha para a casa do seu pai, conhecido por Cion, voltando rapidamente para o endereço que foi encontrado. O Acusado foi conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil de Crateús, para a realização dos procedimentos cabíveis.



Homem é preso ao ser flagrado com drogas em Crateús

Sábado(22/09/2018), por volta de 16h00, PMs do RAIO  01, estavam em patrulhamento de rotina, quando receberam a informação de um indivíduo trajando camisa preta e calça jeans que se encontrava na Rua Francisco Mariano, Crateús, falando que era de Juazeiro, mas ninguém o conhecia na citada rua. A composição deslocou-se até o local e abordou o indivíduo de nome JOSÉ OLAVO ALVES PINTO, 38 anos (ex-presidiário do presídio de Crateús), residente na localidade de Canto dos Pintos, zona rural de Crateús;  indagado a cerca de sua documentação pessoal, disse que estava em quarto no qual o mesmo havia passado a noite. No local, dentro da mochila do acusado, foram encontrados 7,2 gramas de cocaína (distribuídos em 11 embalagens) e 1,7 gramas de maconha (02 dólares). O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, juntamente com o material apreendido, para a realização dos devidos procedimentos, onde foi autuado em flagrante delito no ART. 33 da Lei 11343 - Tráfico de drogas.




Motocicleta com placa de Nova Russas é encontrada abandonada em Monsenhor Tabosa

Sábado(22/09/2018), por volta de 16h10, foi recuperada a  motocicleta HONDA CG 125 TITAN, ANO/MOD. 1999, PLACA HWT – 7469, inscrição Nova Russas, pela composição VTR 7312, 1º SGT CAPISTRANO, Sds. TÉCIO e GUTIERRE, que receberam informação de populares, relatando que o veículo havia sido encontrado pelo eletricista Valdecio Ribeiro Flor, 36 anosr, residente na Rua 20 de Janeiro, Bairro Alto do Bode em Monsenhor Tabosa, quando o mesmo vistoriava uma obra pertencente ao seu irmão. O veículo encontrava-se sem uma das rodas, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Monsenhor Tabosa.

PMs cumprem mandado de prisão em Monsenhor Tabosa

Sábado(22/09/2018), por volta de 16h50, PMs foram informados por funcionários do Fórum local, da existência de uma ordem de prisão contra Willian Gonçalves da Silva, 18 anos, Vulgo “ Willian do Grau “,esidente à Rua do Cana Bairro Carrapicho, diligenciaram e localizaram o acusado no estabelecimento Mercantil Souza, situado na Avenida Raul Barbosa, em frente ao Arco São Sebastião, Bairro Carrapicho, deram-lhe voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia Regional de Crateús, onde foi expedito guia de recolhimento à Cadeia Pública de Monsenhor Tabosa.Ele foi preso por supostas praticas dos crimes tipificados nos Artigos 308, 309, 311 do CTB, Artigo 244-B do ECA e Artigos 287 e 288 do Código de Trânsito Brasileiro.



Homem é conduzido à Delegacia após agredir o próprio irmão a pauladas em Crateús

Sábado(22/09/2018), por volta de 20h30, na rua João Ribeiro Lima, 118, Bairro Fátima I, Crateús, foi vítima de Lesão Corporal, o Antonio Nilton Soares de Araújo, 51 anos, residente no local da ocorrência. A vítima informou que havia sido agredida na cabeça e no tórax com um pedaço de madeira pelo seu irmão FRANCISCO HERMÍLIO SOARES DE ARAÚJO, 48 anos. Vítima e acusado foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, para a realização dos procedimentos cabíveis, onde o acusado foi autuado em flagrante por lesão corporal, art. 129, parágrafo 9 do Código Penal.

PMs da FT de Nova Russas desarticulam quadrilha de traficantes e apreendem grande quantidade de drogas em Poranga

Sábado(22/09/2018), por volta de 20h30, PMs da VTR 7252 FORÇA TÁTICA de Nova Russas, equipe CHARLIE, receberam informação que na Rua Antônio Almeida Alves, Centro de Poranga, teria uma boca de fumo. Deslocaram-se ao local, onde os traficantes correram pelo quintal da casa, abandonando uma motocicleta HONDA CG 125 TITAN KS ANO/MOD. 2002/2003, COR AZUL, PLACA HWO-1282 – INSCRIÇÃO DE IPAPORANGA, que foi apreendida,e inicialmente  prenderam  três (03) pessoas que confessaram que Gerson, que era foragido da Cadeia Pública de Poranga, também estava traficando. Com eles foram apreendidos: Maconha – (Nove Gramas e Cinco Miligramas) DIVIDIDO  EM 10 “TROUXINHAS” Qtde: 9,50g, MACONHA ( UM QUILO E SEICENTOS E SESSENTA E CINCO GRAMAS) DIVIDIDO EM TABLETES E PORÇOES MENORES, Qtde: 1.650g, COCAÍNA – (TRINTA E NOVE GRAMAS, Qtde: 39g, MACONHA – DIVIDIDO EM 13 “TROUXINHAS”, Qtde: 15,40g, MACONHA – (DIVIDIDO EM 16 “TROUXINHAS”, Qtde: 15,50g, DIVERSOS SACOS PLASTICOS TAMBÉM USADOS PARA EMBALAR DROGAS, MOEDA NACIONAL -  409,35, VALOR (OUTROS) – CÉDULA DE UM DOLAR 1 DÓLAR.Tudo foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos de prisão em flagrante, nos Artigos 33, 35 Lei 11.343/2006 Trafico de Drogas e Associação ao tráfico. Total de drogas apreendidas  1.700g  MACONHA e 40g de COCAÍNA.
ACUSADOS presos: 01 - Francisca Lucilene Alves de Oliveira, 30 anos, residente na Rua Antônio Almeida Alves, Centro de Poranga; 02 - Francisco Gomes Carreiro, 18 anos; 03 - Paulo Ferreira da Silva; 04 -  Gerson de Sousa Rocha, 24 anos, residente Bairro Jardim das Oliveiras Poranga, ultimo recapturado foragido da Cadeia Pública de Poranga.



Aposentado é encontrado sem vida na zona rural de Novo Oriente

Neste domingo(23/09/2018), por volta de 13h30, na localidade de Olho d" Àgua, zona rural de  Novo Oriente, foi encontrado sem vida, o aposentado Inácio Gomes Bezerra, 63 anos, residente no local da ocorrência. PMs na CP 7481 - ST Gomes, CB Lima, Sds. Moura e Leno, foram acionados por familiares da vitima, e segundo os mesmos, a vitima tirou a própria vida.O IML foi acionado para recolher o corpo.

“Titela” é preso ao ser flagrado com drogas em Crateús

Neste domingo(23/09/2018), por volta de 14h30, na rua Bento Coutinho, Centro, Crateús, foi preso Deive Diedson Roberto da Silva, vulgo “Titela”, 30 anos, residente na Travessa Cazuza Ferreira - Bairro Cidade Nova, Crateús. PMs da FT  SGT Cavalcante, CB Irismar e SD Jonas, estavam realizando patrulhamento nas proximidades do quartel, quando se deparam com o acusado em atitude suspeita no qual foi realizado abordagem e com mesmo, apreendido 30 papelotes de cocaína(06 gramas), 147g de maconha e um 01 celular da marca LG. Ele confessou que o material apreendido seria para jogar para o interior da cadeia pública de Crateús. Foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Garoto de 07 anos morre afogado em açude na zona rural de Novo Oriente

Neste domingo(23/09/2018), por volta de 15h30min, na localidade de Várzea do Feijão, zona rural de  Novo Oriente, foi vitima de afogamento, o estudante Douglas Sampaio Alves, 07 anos, que residia no local da ocorrência. A composição da CP 7481  ST Gomes, CB Lima, Sds. Moura e Leno, foram acionados por familiares da vitima, e segundo os mesmos, o garoto havia saído para brincar com mais duas crianças e pouco tempo depois, uma das crianças retornou informando que a vítima estava se afogando em açude próximo, quando chegaram, já estava sem vida. O IML foi acionado para os procedimentos cabíveis.




PMs do Raio prendem mais uma pessoa acusada de tráfico de drogas em Crateús

Neste domingo(23/09/2018), por volta de 18hs, na Rua Deolino Barreto, Bairro Fátima I, em Crateús, PMs do RAIO 02, abordaram o LUIZ CARLOS SOARES MARTINS, 20 anos, residente no local da abordagem, e após busca pessoal nada foi encontrado. Com a permissão do mesmo, foi realizada uma busca dentro da residência, onde foi encontrada 05 trouxas de maconha (04 gramas) e a quantia de R$ 152,25 (trocados). O acusado, bem como, a droga e o dinheiro apreendidos, foram encaminhados à DRPC, para os procedimentos legais.


Motocicleta furtada é encontrada abandonada em Crateús

Nesta segunda- feira(24/09/2018) por volta das 08:10, a equipe Raio 01 recebeu a informação via copom que na Rua 13 de Maio, próximo a um matagal havia uma motocicleta abandonada. A equipe deslocou-se até o local e encontrou a motocicleta Honda /CG 150 Titan ESD Ano 2009 de cor vermelha, Placa HWV 8833. A mesma foi furtada na madrugada do dia 23/09/2018 da localidade de Jardins, zona rural, e está em nome de Olavo Soares Moreno, 30 anos. A autoria do roubo até o momento é desconhecida.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.