quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Nova Russas: Gestão Municipal à 1,60% de atingir índice da LRF



Comentário de Jesus da Costa

É visível a preocupação que a gestão do Prefeito Rafael Pedrosa tem com a desoneração da Receita Corrente Liquida em detrimento à folha de pagamento. 

Tenho acompanhado a projeção dos números oficiais do TCE - Tribunal de Contas do Estado, e observado que há uma vertiginosa queda dos índices que atolam e impedem Nova Russas a receber e assinar convênios com esferas superiores de Governos.


Fonte: TCE

Em quase dois anos de gestão é possível ver uma queda em referência ao índice do último quadrimestre da gestão passada que era de 62,01%, para os 55,60% do segundo quadrimestre de 2018. 

Uma queda de 6,41% em pouco menos de 2 anos de gestão, o que retrata a vontade em ver Nova Russas sair dessa calamitosa situação de apatia e falta de investimentos. 

É importante frisar que com esses índices, Nova Russas está a apenas 1,60% para entrar na margem aceitável de comprometimento da Receita com a folha de pagamento do TCE, e depois de 7 anos voltar a buscar recursos em outras esferas, e girar o desenvolvimento local.

O gerenciamento é resultado, e os números do TCE materializam de forma clara que há em Nova Russas hoje uma preocupação nítida em desonerar para crescer. 

Independente do viés político, é preciso ser coerente com a analise, e nesse contexto, a gestão de Nova Russas tem sido responsável, austera e visionária. 

Nova Russas precisa crescer, desenvolver-se, buscar melhorias e aportar recursos federais e estaduais no rumo de gerar emprego e renda local. 

De nada adianta ter esse ou aquele político influente em prol, se o município não permite conveniar, se a condução da máquina pública inviabiliza qualquer articulação.

Vivenciamos dias difíceis em nossa cidade, onde por diversas vezes disse aqui que o desenvolvimento de Nova Russas era carregado nas costas da iniciativa privada, e que o Poder Público era figurativo, sem compromisso com o desenvolvimento local... 

Pois bem, creio que nessa projeção de desoneração, Nova Russas pode estar muito perto de sair desses negros dias e buscar de fato um crescimento sustentável.

Jesus da Costa

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

PET CENTER EM NOVA RUSSAS

PET CENTER EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

MARTMAG NOVA RUSSAS

MARTMAG NOVA RUSSAS
Garantia de Boas Compras!!!

DESCASO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ?

DESCASO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ?A NOSSA REPORTAGEM, EM PARCERIA COM A TV NOVA RUSSAS E O REPÓRTER/CINEGRAFISTA DAVY SOUSA (@davysousa83 ), ESTEVE NO TRECHO EM OBRAS DA CE-265 (NOVA RUSSAS/CRUZETA), PARA MOSTRAR A SITUAÇÃO ENFRENTADA HÁ MAIS DE UM ANO, PELOS TRANSEUNTES E POPULAÇÃO RESIDENTE ÀS MARGENS DA VIA. CONFIRA.

Publicado por Denes Lima em Sexta-feira, 14 de julho de 2023

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.