segunda-feira, 8 de julho de 2019

Secretária de Saúde de Nova Russas participa de Congresso em Brasília e apresenta demandas ao Ministro da Saúde




A Secretária de Saúde de Nova Russas, Flávia Braga, participou durante a semana passada, do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília.

Secretária Flávia Braga com o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve presente na abertura oficial do Conasems, e anunciou investimento de R$ 233,6 milhões para ampliar o atendimento à população em todo o país. 

Os recursos serão usados por 1,2 mil municípios para aumentar o acesso a exames, consultas e medicamentos nos atendimentos feitos por equipes de saúde da família que atuam em cuidados básicos e prevenção de doenças

Em 2020, o investimento deve aumentar e chegar a aproximadamente R$ 400 milhões. 

A Gestão do Prefeito Dr. Rafael Pedrosa vem se destacando por diversas melhorias em todas as áreas do município, com prioridade na Saúde.



A participação da Secretária Flávia Braga neste evento em Brasília, rendeu excelentes frutos. Uns já colhidos, outros que chegarão num futuro breve.

O intuito da Secretária Flávia Braga neste encontro, foi justamente buscar recursos de Emendas e novos financiamentos do Ministério da Saúde para para execução de projetos no município, como incremento do Teto do Piso de Atenção Básica (PAB) e de Média e Alta Complexidade (MAC), Academia da Saúde e repasse financeiro simplificado em recursos para custeio e investimentos, finalizando os repasse em blocos. 




Flávia Braga considerou bastante positiva sua ida à Brasília e participação neste Congresso. Ela esteve pessoalmente com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e apresentou as demandas do município.


Secretária Flávia Braga com o Ministro da Saúde Mandetta.


Na oportunidade, a Prefeitura de Nova Russas, representada pela Secretária, fez a aquisição de um novo veneno para combate ao Aedes.




É um produto em pastilhas que tem duração efetiva de 60 dias e vai contribuir substancialmente para controle mais eficaz do vetor transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.

Vale ressaltar, que todas as despesas desta viagem foram custeadas pelo Ministério da Saúde. 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.