terça-feira, 7 de abril de 2020

Ocorrências policiais do final de semana em Nova Russas e região




PMs cumprem mandado de prisão em Novo Oriente

Sexta-feira(03/04/2020), por volta das 09h10, a Polícia Militar em patrulhamento pela a cidade de Novo Oriente, abordou um indivíduo natural de Parambu e constatou que existia um Mandado de Prisão contra o mesmo por lesão corporal referente ao ano de 1987. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis.

Realizando consultas em todos os órgãos competentes, constatou- se que o Mandado de Prisão havia sido arquivado.

O mesmo ficou detido na DRPC, por determinação do Delegado para mais averiguações do seu processo na Comarca de Parambu.

Jovem é autuado por furto de botijão de gás do próprio pai em Monsenhor Tabosa

Sexta-feira(03/04/2020), por volta das 20:30h na cidade de Monsenhor Tabosa, a Polícia Militar na CP 7312, foi acionada para uma ocorrência de furto. A vítima relatou que o principal suspeito do delito seria seu filho. 

O suspeito se encontrava na residência e ao ser perguntado pelo objeto furtado o mesmo confessou que teria furtado e escondido o botijão de gás em um matagal próximo a emissora de rádio. 

A equipe juntamente com o suspeito se dirigiu ao local repassado e lá chegando encontraram o botijão. Diante dos fatos o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Russas para os procedimentos cabíveis.


Indivíduo é preso acusado de tentar agredir a própria mãe em Independência

Policiais militares na RP 7491 prenderam na sexta-feira(03/04/2020), o indivíduo: Carlos Romário Prudêncio Nascimento, 29 anos, residente na  Rua Boa Esperança, N°25, Bairro Liberdade II.

 A vítima trata-se damãe do acusado, a Maria Ester Prudêncio Nascimento, filha 62 anos, residente na Rua Boa Esperança, N°25, Bairro Liberdade II, Independência. O  acusado chegou em casa embriagado e tentou agredir a mesma, que não conseguiu devido a intervenção do marido,  mesmo assim ainda quebrou um rádio na vítima.

Acusado foi preso e conduzido à Delegacia de Crateús para ser autuado em flagrante.

Homem tem motocicleta furtada do interior de sua residência na zona rural de Ipaporanga

O furto aconteceu na madrugada de sábado(04/04/2020), no Distrito de Lagoa do Barro - Ipaporanga, e a vítima foi o servidor público municipal (motorista):  Cirilo, residente no referido Distrito.

Furtaram da vítima a sua  motocicleta HONDA NXR150 BROS ES, VERMELHA, ANO/MODEL: 2008/08, PLACA LSR 2647 – RJ. Segundo a vítima, deixou o portão de sua residência sem o cadeado e saiu para a casa de uma vizinha, quando percebeu dois indivíduos saindo de sua casa levando a moto em direção a localidade de Estreito.

A vítima relatou que ainda chegou a correr atrás dos ladrões, mas não foi possível alcançá-los uma vez que este estava a pé.

Neste domingo (05/04), a motocicleta foi deixada abandonada dentro de um cercado próximo a casa da vítima.A autoria do furto, até o momento, é desconhecida.


Dono de bar é preso em Catunda acusado de descumprir decreto do governador Camilo Santana

O fato ocorreu sábado(04/04/2020), quando  a composição Policial Militar de Catunda, foi acionada para averiguar uma ocorrência de desobediência ao decreto governamental que trata de medida sanitária preventiva (decreto 33.519/2020).

O acusado encontrava-se com seu Bar aberto na Rua Joaquim Nal, Bairro do Açude em Catunda, com aproximadamente 08 (oito) pessoas no estabelecimento. Diante dos fatos a composição policial deu voz de prisão ao dono do estabelecimento e o conduziu a unidade policial, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor de Francisco Clóvis Mesquita, residente na Rua Joaquim Nal, Bairro do  Açude - Catunda,  com base no Art. 69 da Lei nº 9099/1995, no que tange ao crime de infração de medida sanitária preventiva, conforme previsto no art. 268 do Código Penal.

Agricultor é preso em posse de arma de fogo e munição na zona rural de Poranga

Policiais militares prenderam por volta das 15h00 de sábado( 04/04/2020), na localidade Jatobá, zona rural de Poranga, o agricultor: José Antônio Soares e Silva, vulgo Zé Antônio, 54 anos, residente em Jatobá.

Os Policiais militares receberam uma denúncia que o acusado possuía uma arma de fogo. Os PMs foram até o local e abordaram Zé Antônio, o qual confessou possuir uma arma,sendo apredidos: uma
espingarda calibre 32 da marca Rossi, (onze) 11 cartuchos no calibre 32, sendo seis descarregados e cinco carregados, 01 um quilo de chumbo, um vasilhame com pólvora, 169 espoletas, um objeto de madeira e um ferro usado para carregar cartuchos.

Após ser preso, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Nova Russas onde foi autuado no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Caso de violência doméstica é registrado em Nova Russas

Neste domingo(05/04/2020), por volta das 02h30, na cidade de Nova Russas, a Policia Militar na CP 7362 foi acionada à Rua João Geta, Bairro São Francisco, onde teria uma pessoa sendo vítima de violência doméstica. A composição da CP se deslocou até o endereço, onde a vítima relatou que seu marido encontrava-se alcoolizado, chegando a quebrar uma cama, tecendo palavras de xingamentos e sofrendo ameaças com um facão que não foi localizado pelo policiamento. 

Diante dos fatos as partes foram conduzidas à DPC de Nova Russas, apresentado ao Delegado Plantonista que decidiu por lavrar um B.O contra o suspeito e um requerimento da ofendida para concessão de medida protetiva de urgência de lei 11.340/2006, e posteriormente liberados.


PMs prendem indivíduos com drogas durante abordagem policial em Novo Oriente

O fato foi registrado no início da tarde deste domingo(05/04/2020), por volta das 12:30 horas, na localidade de Morros dos Mais - Novo Oriente, quando Policiais militares, realizando patrulhamento, resolveram abordar dois indivíduos que andavam em uma motocicleta Bros, e durante a abordagem ,os PMs encontraram uma certa quantidade de droga em poder dos meliantes, que receberam voz de prisão e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Crateús, onde foram autuados em flagrante por tráfico de droga.

Os acusados presos foram identificados como: Francisco Dinei Sousa, 20 anos, e João Sousa Soares, 26 anos, residentes na Rua E, Conjunto Padre Joviniano em Novo Oriente.


Aposentado é preso em posse de um revólver na cidade de Varjota

O fato foi registrado neste domingo(05/04/2020), quando durante patrulhamento de rotina na cidade Varjota e após dezenas de denúncias que haveria um ponto de comércio ilegal de armas de fogo, estando acima de quaisquer suspeitas por se tratar da residência de um idoso de 76 anos, policiais realizaram abordagem e busca domiciliar com consentimento por parte dos proprietários do imóvel, que foi indagado das denúncias e diante das informações contundentes, assumiu possuir uma arma e que a venderia nos  próximos dias. Com o ilícito em mãos, a equipe se dirigiu a Delegacia para os devidos procedimentos.

A prisão aconteceu na Av. Presidente Castelo Branco  - Varjota, e o acusado preso trata-se do aposentado: Fernando Rodrigues de Azevedo, 76 anos, residente no local da prisão.

Material apreendido:
Revólver .38 N°111485.

Vale ressaltar que na delegacia foi arbitrada uma fiança no valor de um salário mínimo que foi pega pelo acusado, que foi liberado em seguida.

Todo o trabalho foi realizado pela equipe do BPRAIO/Santa Quitéria.

Agricultor é vítima de furto na zona rural de Crateús

Neste domingo(05/04/2020), por volta das 16:00 horas, a Policia Militar na VTR 7471, foi acionada para uma ocorrência de furto na localidade de Várzea da Palha, Zona Rural do Município de Crateús. A vítima saiu de sua residência por volta de meio dia e ao retornar, às 16hs, percebeu que haviam furtado meio saco de feijão de seu depósito. Diligências foram realizadas no intuito de identificar o autor do furto, mas até o presente momento sem êxito.


Homem é preso acusado de descumprir medida protetiva na zona rural de Santa Quitéria

Um homem foi preso na tarde deste domingo(05/04/2020), no município de Santa Quitéria. Foram na localidade de Fazenda Bem Posta - Distrito de Trapiá - Santa Quitéria, onde efetuaram a prisão de Raimundo Nonato Costa Mesquita, 51 anos, residente no local.

A acusado havia descumprido uma medida protetiva e estava agredindo e impedindo de entrar em casa, a sua própria filha: Maria Angélica da Silva Mesquita, 19 anos.

Vale ressaltar que no momento da prisão o acusado estava de posse de uma arma branca (faca). O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


Homem é preso após agredir sua cunhada com cadeira de ferro em Novo Oriente

Neste domingo(05/04/2020), por volta das 20h10, na localidade de Macaco, zona rural de Novo Oriente, um homem foi preso por agredir sua própria cunhada com uma cadeira de ferro, sendo atingida na cabeça.  A Policia Militar foi até a localidade e efetuou a prisão do indivíduo, que foi levado à DRPC em Crateús, juntamente com a vítima, para os procedimentos legais.

Adolescente tem celular tomado de assalto quando estava em praça com namorada na cidade de Tamboril

Policiais militares na VTR 7411 atenderam uma ocorrência de assalto na noite deste domingo(05/04/2020), por volta das 21hs, onde a vítima foi o jovem: Alison Dantas de Moura, 16 anos, residente em  Itapecerica da Serra/SP. O fato ocorreu na praça da Igreja - Centro de Tamboril.

A composição  foi até  o local, onde a mãe da namorada da vítima relatou que sua filha e seu namorado(vitima) estavam namorando na praça, quando um indivíduo encapuzado com uma camisa vermelha no rosto, tomou o celular Samsung J7 Prime cor dourada. A vítima também  relatou que o meliante não estava armado.

Os PMs saíram  em busca do elemento, mas sem êxito. O policiamento orientou a vítima a registrar B.O. na Delegacia de Tamboril.


Adolescente é lesionado a bala de raspão na cabeça em Crateús

Nesta segunda-feira(06/04/2020), durante a madrugada, um adolescente deu entrada no hospital São Lucas em Crateús, vítima de lesão corporal a bala. Segundo informações do hospital, a lesão foi de raspão na cabeça, de natureza leve. 

A vítima se negou a fornecer quaisquer informações à Policia Militar acerca do ocorrido. 

Dois homens morrem eletrocutados neste domingo em Catunda e Hidrolândia

Duas pessoas morreram após serem eletrocutados neste domingo (05) nas cidades de Hidrolândia e Catunda. Apesar de os casos terem acontecido no mesmo dia, não há ligação entre eles.

O primeiro registro se deu durante a tarde, na localidade de Riacho do Chá, zona rural de Hidrolândia. Wagner Rodrigues Feijão teria pegado em um fio desencapado, onde recebeu uma forte descarga elétrica e sendo arremessado a vários metros. Chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu e veio a óbito.

O segundo caso foi a noite, em Riacho do Feijão, município de Catunda. Erivan Pinheiro também teria sofrido uma descarga elétrica e sendo encontrado minutos depois por familiares já sem vida.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal, em Canindé.


Foragido da cadeia de Reriutaba é preso com arma de fogo e drogas em Ubajara

O fato foi registrado na última sexta- feira(03/04/2020), na Rua H. Pinto Pereira - Centro de Ubajara, foi preso Pedro Henrique da Silva, 21anos. Com o acusado foi apreendido um revólver cal.38  especial, capacidade para 05 tiros, e 13 munições  intactas, 104g de cocaína, 157g de crack, 01 balança de precisão e R$ 205,00  em espécie.

 O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Tianguá onde foi autuado em flagrante no Artigos: 33 e 12.

Um equipe do BPRAIO de São Benedito (VTR 056), recebeu denúncia que um elemento de nome Pedro,  que seria fugitivo e estaria traficando na cidade de Ubajara, a equipe foi até o local, onde Pedro empreendeu fuga pulando muros, mas os Raianos conseguiram  capturá-lo, confessando que em sua residência, havia o revolver  cal.38 e entorpecentes.

Pedro foi conduzido a Delegacia  de Tianguá. Ele era foragido da cadeia de Reriutaba.

Indivíduo com passagens na polícia é executado a bala na zona rural de Guaraciaba do Norte

O fato foi registrado neste domingo(05/04/2020), por volta das 09:00h, quando PMs foram informados que no Distrito de Martinslândia em Guaraciaba do Norte, havia sido assassinado, o ex-presidiário: ANILTON ARAÚJO DA SILVA, 21 anos, natural de Ipu, residente no Sitio Estivador, zona rural de Guaraciaba do Norte. Ele tinha passagens na polícia por tentativa de roubo, lesão corporal, violência doméstica e ameaça.
Lesões à faca em Tauá

O segundo fato foi registrado no bairro Alto Nelândia, em Tauá. Deram entrada no Hospital, Douglas Inácio, residente na rua Chico Tetê e Antônio Xavier, residente no bairro Alto Nelândia.

A primeira vítima foi medicada e em seguida liberada, já a segunda vítima, Antônio Xavier ficou internado em observação. As lesões à faca aconteceram também em meio a uma bebedeira. A policia investiga o caso.

Segundo populares, um indivíduo pilotando uma Honda Bros Preta de placa não anotada, parou próximo da vítima, sacou uma pistola e disparou várias vezes. Perícia e Rabecão foram acionados, bem como o local do sinistro foi isolado. Foram  feitas diligências, porém, até o momento ninguém foi preso.

Quatro pessoas são lesionadas a faca em Tauá

Quatro pessoas deram entrada na noite desse domingo, 05, no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima de Tauá, vítimas de perfurações à faca. O primeiro fato foi registrado na localidade Lagoa dos Milagres, no Município de Pedra Branca, vizinho ao Distrito de Barra Nova, Tauá.

As duas vítimas foram socorridas para o hospital regional de Tauá e identificadas como: Cosmo dos Reis, conhecido como Neguinho do André e Antonio Luciano, conhecido como Luciano do Julinho. Os dois foram encontrados no interior de uma residência com perfurações e socorridos para Tauá.

Após o atendimento no setor de emergência foi providenciada a transferência para Fortaleza. O suspeito foi identificado como Regis do Clóvis, que fugiu do local. O fato aconteceu em meio a uma bebedeira.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.