terça-feira, 26 de março de 2024

Ocorrências policiais registradas durante o final de semana em Nova Russas e região

 Notícias TV Jaguá News

Crateuenses são autuados por tentativa de estelionato e associação criminosa em Teresina

Sábado (23) por volta das 10h30, a composição na VTR 511 da 2° Cia do 5° BPM de Teresina recebeu uma ligação via baixa frequência da central do banco do Brasil informando que havia dois indivíduos com um senhor, nos caixas do banco, em atitude suspeita.

Em ato continuo a composição na VTR CPU, também recebeu informações subsidiadas pelo Comandante do Batalhão, Coronel Marcos.

As duas composições foram ao Banco do Brasil, agência Jockey Club, com informações de filmagens internas. Indivíduos estavam tentando efetuar o Crime de estelionato contra um aposentado do Banco do Brasil, mas já haviam se evadido do local para outra agência, no centro de Teresina, de acordo com o monitoramento do BB.

Na agência do Jockey, o sr. relatou que os homens o abordaram dizendo que ele tinha deixado cair um papel de troca de senha, mas o senhor disse que não tinha deixado cair nenhum papel e que não precisava da ajuda de ninguém. Então saíram da agência.

Quando os policiais ainda estavam em levantamento no local, a central ligou novamente informando que os meliantes estavam na agência da Álvaro Mendes, no centro de Teresina, onde lograram êxito em abordar o veículo Onix, placa QMX 1F32, de são Paulo, e os indivíduos de Crateús foram localizados com 32 cartões de bancos diversos, três celulares, carregadores, mudas de roupas, sandálias e um dispositivo eletrônico de abrir portão.

Eles foram conduzidos à central, autuados por Associação Criminosa ART. 281 e tentativa de estelionato ART. 171, combinado com 14 pela autoridade policial.

Conduzidos: Manoel Alves de Oliveira, Tiago da Silva Pinto e Robério Oliveira Coelho.

 

Indivíduo armado com faca assalta psoto de combustíveis em Ipueiras

Neste domingo (24/03/2024), ocorreu um roubo no Posto São Francisco, localizado na Avenida José Alexandre - Ipueiras.

A composição foi informada pela própria vítima, o frentista Gabriel Goncalves Ferreira, 20 anos, residente em Santa Maria, zona rural, Ipueiras, que procurou o destacamento policial por volta das 06h48, relatando que um indivíduo que andava de bicicleta, o abordou em posse de uma faca, e tomou a quantia aproximada de 200,00 reais, fugindo em rumo ignorado.

 

Raio apreende arma de fogo e prende uma pessoa em Crateús

Neste domingo (24) por volta das 08h30, a equipe Raio 01 recebeu denúncia que o indivíduo Israel, que nos últimos dias estaria efetuando disparos de arma de fogo no bairro Planaltina, realizando assaltos e amedrontado a comunidade, estaria numa residência na Rua Vicente Ripardo.

Os policiais foram até o endereço e o cercaram para evitar fuga, quando um dos componentes visualizou a arma de fogo no chão, na entrada da residência e um indivíduo deitado numa rede próximo.

Diante do fato, os policiais realizaram a abordagem e conduziram Carlos Israel Ambrósio de Castro, 24 anos, residente na Rua Vicente Ripardo, Planaltina, para os procedimentos cabíveis.

Vale ressaltar que na noite anterior, o indivíduo havia fugido de uma composição do POG, que foi averiguar uma denúncia de um meliante armado no bairro Planaltina.

Com ele a polícia apreendeu um celular Samsung preto, um revólver Taurus, calibre 38 oxidado, numeração suprimida, capacidade 5 cartuchos e mais 5 munições intactas calibre 38. O acusado foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e ficou preso na Delegacia de Polícia.

 

“Preá" é preso acusado de agarrar e beijar a força, adolescente de 13 anos no interior de ambulância de Ararendá

Neste domingo (24), por volta das 09h45, a ambulância do hospital municipal de Ararendá foi acionada para buscar um paciente no Distrito Lagoa de Santo Antônio, onde lá o paciente (senhor de idade) veio acompanhado de seu filho identificado por Antônio Agno Farias de Sousa, vulgo ‘Preá”, 35 anos, residente em Lagoa de Santo Antônio.

No caminho, a ambulância passou pela localidade Lagoa dos Bois para pegar uma outra paciente, no caso uma adolescente de 13 anos (doente com gripe e diarreia).

A mãe da vítima pediu para sentar no banco da frente com o motorista, e sua filha foi colocada na parte de trás da ambulância, com o outro paciente e o acusado.

Quando a ambulância chegou no hospital, a garota desceu bastante assustada e ao ser indagada pela mãe o que teria acontecido, ela relatou que o indivíduo “Preá” teria lhe agarrado e lhe beijado a força.

O caso foi repassado para os funcionários do hospital que acionaram a polícia militar, a equipe sob o comando do cabo Átila e Sd Luiz Hélder.

Quando os PMs chegaram no hospital, a adolescente já estava sendo internada, e o suspeito se evadido.

Policiais militares conseguiram localizar o suspeito em um Bar, na saída de Ararendá para Nova Russas, que recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia de polícia civil de Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis, autuado em flagrante no artigo 217-A, ficando preso à disposição da justiça.

Funcionários do hospital relataram que a garota estava bastante aflita, e que o suspeito aparentava estar embriagado.

 

Idoso denuncia que teve carteira com dinheiro furtada na feira da Poranga

Neste domingo (24), por volta de 10h00, a Policia Militar foi informada pelo senhor Gonçalo Matias dos Santos, 71 anos, residente em Buriti dos Carreiros, a respeito de um furto.

O idoso relatou que estava na feira de Poranga, quando teve sua carteira furtada por dois elementos, um trajando camisa azul e o outro com camisa branca, ambos magros e com cabelos grandes.

Os meliantes teriam levado sua carteira com uma quantia aproximada de 800,00 reais e um cartão da Caixa.

PMs realizaram diligencias no intuito de identificar, localizar e prender os autores, mas sem êxito.

 

Força Tática de Nova Russas e POG, apreendem motocicleta clonada no município de Poranga

Neste domingo (24/03/2024) por volta das 11:30, a equipe da Força Tatica/Nova Russas (Tenente Hermínio, cabos Tiago Sousa, Daniel e Erivelton), com a equipe do POG (cabo Araújo e Sd R.Silva), em patrulhamento na Cidade de Poranga, abordaram o garçom José Anderson Coutinho Da Mota, 25 anos, garçom, residente na Rua Raimundo Bezerra de Menezes, Bairro Jardim das Oliveiras – Poranga que trafegava na BR 404, conduzindo uma motocicleta Yamaha/ Fazer LE cor preta, de placa CUN-4F30.

Após averiguação, os policiais constataram fortes indícios de adulteração, no chassi, motor, placa, e numa minuciosa análise, se constatou que o veículo era um clone, ou seja, apresentava os mesmos elementos de identificação de outro veículo regular do Estado de São Paulo.

O homem foi conduzido com a motocicleta, à Delegacia Regional de Crateús, onde foi aberto um inquérito por portaria.

 

Força Tática prende acusado de descumprir medida protetiva em Crateús

Neste domingo (24/03/2024) por volta das 13h00, a equipe do Força Tática apoio foi acionada via ciops para ocorrência de Descumprimento de medida protetiva e que a vítima estaria na Delegacia de Polícia Civil.

A vítima, Francisca Terícia Rodrigues do Nascimento, 27 anos, residente na Rua José Sidney Martins, Campo Verde, informou ter sido agredida pelo ex-companheiro, Thales Ferreira Da Silva, 23 anos, residente na Rua Renato Braga, Maratoan, descumprido a medida protetiva.

A vítima informou a possível localização do acusado, localizado em sua residência do acusado, sendo encaminhado à Delegacia para realização dos procedimentos cabíveis. A vítima apresentava alguns ferimentos pelo corpo. O acusado já usa tornozeleira eletrônica.

 

“Jacaré” furta aparelho celular do pai de policial militar em Sucesso - Tamboril

Um furto foi registrado na tarde deste domingo (24/03/2024), por volta das 13:30, no Distrito de Sucesso - Tamboril, tendo como vítima o aposentado, José Nailde Lins, que é pai do policial militar, Subtenente Lins.

O cidadão estava em casa, quando chegou um elemento desconhecido, pedindo água para beber, momento em que a vítima saiu para buscar a água para o indivíduo, este se aproveitou da ocasião e furtou o celular do aposentado.

A polícia militar foi acionada, PMs conseguiram identificar o acusado o qual é conhecido pela alcunha de “Jacaré”, mas não foi localizado e nem o celular da vítima foi recuperado.

 

Homem sofre mal súbito e morre na zona rural de Pires Ferreira

Neste domingo (24 de março de 2024), por volta das 16h00, policiais militares foram informados a respeito de uma morte que a Priore se tratava de um afogamento, mas quando chegaram ao local, os PMs constataram que se tratava de morte por insuficiência cardíaca, constatado pelo Dr. Diego Banasco que estava na ocorrência.

Segundo informações de seu irmão, que estava com a vítima no momento, Antônio Moacir Peres Martins, 56 anos, passou mal, foi levado para casa, mas não resistiu. Ele era aposentado e residia na localidade Mulungu dos Paivas (zona rural de Pires Ferreira).

 

Vigilante tem motocicleta tomada de assalto na cidade de Varjota

Neste domingo, 24 de Março de 2024, por volta das 20h45, PMs foram informados de um assalto na cidade de Varjota, onde a vítima, o vigilante Rogério Oliveira de Sousa, 56 anos, informou que dois indivíduos em uma moto, chegaram no Centro (proximidades do bairro Pedreira), quando o garupeiro de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto, levando a sua moto, uma XRE 300, de cor vermelha, e em seguida, fugiram em rumo tomando rumo ignorado.

 

Vigilante aciona PM para ocorrência de tentativa de furto em prédio do CRAS na cidade Crateús

Neste domingo (24/03/2024), por volta das 23h34, a composição na RP 7671 foi acionada via CIOPS-CRATEÚS para ocorrência de tentativa de furto na Rua Gentil Cardoso, bairro Campo Velho, no prédio do CRAS III.

A composição foi até o local sendo recebida pelo solicitante, o senhor Erinaldo dos Santos, que é vigilante do local. Ele informou que três indivíduos não identificados, tentaram arrombar o portão da cozinha com chutes.

A composição fez buscas por todo prédio e nas imediações e nada foi encontrado.

Composição buscas no bairro na tentativa de localizar os suspeitos, mas, sem êxito.

 

Jovem sofre grave lesão a faca durante assalto em Crateús

No início da madrugada desta segunda-feira, 25/03/2024, por volta de 01h12, a composição na RP 7671 se deparou com uma pessoa lesionada à faca, no Posto Trevo, saída de Crateús para o Distrito de Sucesso - Tamboril.

A vítima, Gabriel De Oliveira, 23 anos, tinha muito sangue nos membros inferiores, sendo constatada uma perfuração profunda na perna esquerda e escoriações no peito.

Ele relatou que estava indo para sua residência, quando um indivíduo saiu do mato e lhe desferiu golpes com uma faca e posteriormente subtraiu seu celular.

A vítima também informou que correu e não conseguiu identificar nenhuma característica do autor, pois, estava escuro no local.

Diante da gravidade da lesão a composição solicitou ao CIOPS-CRATEÚS que acionasse a equipe do SAMU.

A composição permaneceu no local até a chegada da equipe do SAMU, em seguida, realizou patrulhamento na região, para tentar identificar o autor da lesão, mas, por falta de informações da vítima, não obteve êxito.

 

Justiça marca julgamento para 04 réus de homicídio contra segurança em Tamboril

A justiça agendou para o dia 27 de junho de 2024, às 8h00 no fórum da cidade de Crateús, o julgamento para 04 homens acusados de um Homicídio contra um comerciante na cidade de Tamboril.

O crime ocorreu na manhã do dia 21 de abril de 2022, dentro de um restaurante no Centro da cidade, onde a vítima foi o segurança e comerciante: Josemar Ferreira da Silva, conhecido por Doda, 46 anos, que residia na localidade Bruto - Tamboril.

Doda tinha acabado de chegar em seu restaurante quando foi surpreendido por homens armados, que o executaram.

Depois de dois anos após o crime, a justiça marcou o julgamento para os acusados: Francisco Ferdinando Matos de Sousa (Ferdinando), residente na Rua do Estádio, Bairro Monte Castelo - Tamboril; Francisco Joelson Rodrigues Santos (Favela), residente no Distrito de Açudinho – Tamboril; Francisco José da Silva Calaça (Chico da Macaca), residente na cidade de Tamboril, mas se encontra foragido, e Alefe Rodrigues dos Santos Mendes, 28 anos, residente no Bairro Pedrinhas - Tamboril.

Vale ressaltar que o julgamento ocorrerá no fórum da cidade de Crateús, após o representante do ministério público ter pedido o desaforamento do júri, que foi aceito pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

 

Colaboração: Tony Sales, Ipaporanga Notícias

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.