CLICA NA IMAGEM E ACESSA O INSTAGRAM DA CURIOSA!

CLICA NA IMAGEM E ACESSA O INSTAGRAM DA ML SOLUÇÕES!

CLICA NA IMAGEM E ACESSA O INSTAGRAM DA ML SOLUÇÕES!
ATENDE NOVA RUSSAS E REGIÃO

Acusado de homicídios em Crateús, é preso durante operação policial no Complexo da Maré - RJ

Acusado de homicídios em Crateús, é preso durante operação policial no Complexo da Maré - RJ

 

Na última quinta-feira (06/02), forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro prenderam Marcelo Maciel Araújo, conhecido como "Bola de Fogo", natural de Crateús. 

Ele foi capturado durante uma operação no Complexo da Maré, que visava a prisão de criminosos foragidos ligados a uma facção criminosa.

Contra Marcelo, havia dois mandados de prisão expedidos pelo 6º Núcleo de Custódia pelos crimes de homicídio qualificado. Ele é apontado como suspeito de envolvimento em pelo menos dois assassinatos em Crateús.

Relembre os casos

🔴 Primeiro homicídio
📅 Data: 19 de janeiro de 2023
🔺 Vítima: Rayssa Vieira Moreira, 17 anos
📍 Local: Rua Gentil Barreiras, Crateús-CE

Na noite do crime, quatro homens armados invadiram a residência da jovem, arrombando a porta da frente. Rayssa foi retirada à força e executada com vários disparos no meio da rua. Todos os envolvidos já haviam sido presos, exceto Marcelo, que continuava foragido.

🔴 Segundo homicídio
📅 Data: 22 de abril de 2023
🔺 Vítima: Francisco de Assis Bezerra Alves, conhecido como "Chico Macaco", 49 anos
📍 Local: Feira livre do Mercado João Afonso, Crateús-CE

O crime ocorreu dentro do Bar do Nocão. Dois homens encapuzados e fortemente armados executaram Chico Macaco com diversos disparos de pistola .40, atingindo principalmente sua cabeça. Investigações apontam que Marcelo teria auxiliado o atirador na ação criminosa.

Além desses casos, ele também é investigado por outros homicídios ocorridos entre 2022 e 2023 em Crateús.

Fuga e captura

Após a expedição do mandado de prisão, Marcelo fugiu para o Rio de Janeiro, onde se refugiou no Complexo da Maré sob a proteção de uma facção criminosa carioca.

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús (DRPC) já monitorava seu paradeiro e manteve um trabalho de inteligência em conjunto com as forças de segurança do Rio, o que possibilitou sua localização e captura.

A prisão será comunicada ao Poder Judiciário do Ceará.