Um homem identificado como César Leitão de Mendonça, conhecido como "Cerol", 54 anos, foi morto a facadas na tarde deste domingo (13/07), por volta das 14h30, no distrito de Nova Betânia, em Nova Russas (CE).
O crime teria sido motivado por uma antiga desavença com o suspeito, identificado apenas como "Nego Piu", que está foragido.
![]() |
Suspeito do crime |
Segundo relatos de moradores, a vítima e o suspeito já haviam se desentendido em outras ocasiões, inclusive com tentativa anterior de homicídio envolvendo golpes de faca.
De acordo com testemunhas, os dois voltaram a se encontrar em um bar nas proximidades da quadra esportiva do distrito, onde se iniciou uma nova discussão.
Durante o confronto, Cerol teria atingido o suspeito com uma paulada.
Após ser agredido, "Nego Piu" foi até sua residência com a intenção de pegar uma espingarda, mas acabou desistindo de usá-la por dificuldades em transportá-la na motocicleta.
Em seguida, retornou ao local armado com uma faca e esfaqueou Cerol, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências na região, mas até o momento o suspeito não foi localizado.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Nova Russas.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo da Perícia Forense em Crateús.
Atualização: O suspeito do crime foi preso pela Força tática de Nova Russas no início da noite deste domingo, sendo encaminhado à DPRC de Crateús para os procedimentos cabíveis.