A medida visa, entre outas coisas, a coibir a articulação de crimes de dentro da prisão. Presos utilizam celulares para comandar organizações criminosas mesmo estando na cadeira. Recentemente, o Ceará News tem noticiado a hesitação do governador Camilo Santana em dar sequência à aprovação do projeto de lei por medo de retaliações do crime organizado instalado no Ceará.
Atualmente, o Estado passa por uma situação preocupante em relação à Segurança Pública devido à presença do Primeiro Comando da Capital (PCC), do Comando Vermelho (CV) e dos Guardiões do Estado. Sobre o crime organizado, Palácio da Abolição vem evitando dar declarações.
Combate ao mosquito
Leitão também apontou a importância da aprovação da matéria que permite aos agentes sanitários entrarem em imóveis para ações contra o mosquito transmissor da dengue. “O projeto possibilita que eles ingressem, mesmo sem permissão do proprietário, em imóveis desocupados”, reforçou.
O pedetista salientou que o imóvel onde o proprietário ou inquilino resistir receberá notificação, para que a entrada do agente sanitário seja liberada em até 72 horas. Esgotadas as tentativas e não sendo possível o ingresso, o agente sanitário poderá solicitar força policial, sendo também aplicadas multas de R$ 200 a R$ 1.200 ao proprietário ou inquilino, de acordo com o valor venal do imóvel.
Ceará News 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário