Buraco encontrado no momento da vistoria |
Na madrugada desta terça-feira(24), por volta das 02:30 minutos, o Agente Penitenciário Cleiton, que também é Diretor da Cadeia Pública de Nova Russas, estava de serviço quando percebeu um barulho nas dependências da unidade prisional.
Imediatamente o Agente acionou a composição policial militar formada pelos PMs Sub Tenente Lopes, Sds. Carlos, M. Gomes e Tiago Sousa, que rapidamente chegaram no apoio, realizaram uma vistoria nas dependências da cadeia e constataram um buraco na parede que possibilitaria a fuga de vários prisioneiros das celas 01 e 02, criminosos que respondem por homicídios, estupros e tráfico de drogas.
Devido a intervenção do Agente Penitenciário com o apoio dos Policiais Militares, a fuga de pelo menos 15 presos considerados perigosos foi evitada.
O prédio onde funciona a Cadeia Pública de Nova Russas fica localizado no centro comercial, onde também existem muitas residências. É um prédio antigo que oferece pouca segurança e garantia de permanência dos criminosos totalmente isolados da sociedade, pois as fugas são sempre eminentes, porém, os Agentes Penitenciários estão sempre muito atentos, sobretudo durante a madrugada, período mais utilizado pelos reclusos em suas tentativas de fugas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário