Ocorrida na manhã de sábado (24/02) no Grêmio Recreativo de Nova Russas, a Plenária do Partido dos Trabalhadores – PT dos Sertões de Crateús, contou com a presença de nomes da política estadual e até nacional, como os deputados De Assis Diniz, Moisés Bráz, Messias do MST, José Nobre Guimarães e ainda, o presidente estadual do PT, Antônio Alves Filho, "Conin".
Mas o tão anunciado e esperado momento, que seria o lançamento da candidatura oposicionista do médico Pedro Ximenes, frustrou alguns apoiadores.
Estavam presentes, caravanas de Monsenhor Tabosa, Ipueiras, Ararendá, Ipaporanga, Poranga, Crateús, Ipu, Tamboril e até de Pires Ferreira, que ocuparam as dependências do Grêmio Recreativo, mas o novarussense não compareceu como esperavam alguns organizadores, gerando descontentamento.
Durante alguns meses, se especulou a vinda do empresário Leandro Farias do Rio de Janeiro para se colocar como candidato de oposição em Nova Russas, mas esse nem mesmo compareceu ao lançamento da candidatura de Pedro Ximenes.
O suplente de deputado, Bruno Pedrosa, foi outro que também não compareceu para prestar apoio a Dr. Pedro.
Embora os partidos tenham até 15 de agosto para registrarem na Justiça Eleitoral os nomes dos candidatos escolhidos em convenção, o candidato da oposição em Nova Russas, Dr. Pedro Ximenes ainda não tem um nome para ser seu vice.
O advogado Flávio Martins, que na eleição passada foi seu companheiro de chapa, aderiu ao grupo político da prefeita Giordanna Mano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário