Tribunal do júri condena autor de tentativa de homicídio a 10 anos de prisão em Tamboril
Na manhã da última terça-feira, 28 de maio de 2024, o Tribunal do Júri de Tamboril condenou Daniel Vieira Martins, conhecido como Daniel, 30 anos, que reside na Vila Timbó, no Distrito de Sucesso, em Tamboril, a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio.
Conforme os autos, na noite de 25 de dezembro de 2019, Daniel, movido por ciúmes da ex-companheira com a vítima, tentou matar o agricultor Francisco Moreira da Nascimento, conhecido como Leônidas, também residente na Vila Timbó, Distrito de Sucesso. Daniel atacou Leônidas com golpes de faca.
Na época do crime, Daniel foi preso em flagrante, enquanto a vítima foi transferida para um hospital em Sobral, onde conseguiu sobreviver.
O julgamento foi presidido pelo juiz Dr. Silviny, com o promotor Dr. Aroldo representando o Ministério Público. O advogado Dr. Athila Bezerra defendeu o réu.
Daniel Vieira Martins foi condenado a 10 anos de reclusão.
Após o julgamento, Daniel foi levado de volta ao presídio, onde continua preso.
Raio prende homem em posse de um revólver na zona rural de Poranga
Na manhã desta quarta-feira, 29 de maio de 2024, por volta das 11h40, policiais militares do BPRAIO, sob o comando do tenente Lourenço, receberam informações sobre uma briga generalizada ocorrida no Bar Palace Clube, na localidade de Santa Rita, zona rural de Poranga, no dia 18 de maio de 2024, por volta das 23h00.
Durante a briga, um indivíduo havia exibido uma arma de fogo, posteriormente identificado como Antônio Eudes Pinho de Freitas, 39 anos, com residência na localidade de Santa Rita, Poranga.
Os PMs foram até a residência de Antônio Eudes Pinho de Freitas, de 39 anos. Após uma conversa, Eudes confessou estar em posse de um revólver calibre 38.
Ele alegou que havia encontrado a arma durante a briga e a levou para casa por medo de ser pego no percurso até a delegacia. Eudes indicou que a arma estava enterrada no quintal de sua residência, com cinco munições do mesmo calibre, numa sacola.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Eudes, que foi conduzido, juntamente com a arma apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos legais.
Arma Apreendida:
Modelo: Revólver Taurus calibre 38
Munições: 5 munições intactas
Indivíduo com antecedentes criminais é encontrado morto após desaparecer de sua residência em Ipueiras
Na tarde desta quarta-feira, 29 de maio de 2024, por volta das 14h00, os policiais militar subtenente Everland e soldado Jailton Alves, na viatura 7502, foram acionados por populares que informaram a descoberta de um cadáver na ladeira que liga as cidades de Ipueiras e Croatá.
Os PMs se deslocaram imediatamente ao local, onde confirmaram a veracidade da informação.
O corpo, encontrado em uma ribanceira de difícil acesso, foi reconhecido por familiares como sendo de Francisco Diêgo Alves Mota, 31 anos, que residia na localidade Pai Mané, Ipueiras.
Ele estava desaparecido desde a última terça-feira, 28 de maio.
A Perícia Forense e o Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar os procedimentos necessários. No entanto, não foi possível determinar a causa da morte no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Existe uma suspeita de que Francisco Diêgo possa ter sido assassinado.
Francisco Diêgo tinha passagens pela polícia por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e suspeita de envolvimento em roubo.
Força Tática cumpre mandado de prisão em Ipueiras
Na tarde desta quarta-feira, 29 de maio de 2024, por volta das 14h30, a equipe da Força Tática de Nova Russas cumpriu um mandado de prisão na localidade de Bacamarte, zona rural de Ipueiras.
A prisão foi efetuada após o Serviço de Inteligência do 7° Batalhão fornecer informações sobre o Francisco Matos Ribeiro, 45 anos, residente em Bacamarte, zona rural de Ipueiras, conhecido como Neno, que possuía um mandado de prisão em aberto.
A equipe se deslocou até a residência de Francisco, onde foram recebidos por sua esposa, Rita, e posteriormente pelo próprio acusado.
Francisco Matos Ribeiro foi informado sobre o mandado de prisão e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos legais.
Raio cumpre mandado de prisão no centro da cidade de Ararendá
Na tarde desta quarta-feira, 29 de maio de 2024, por volta das 16h30, policiais militares do BPRAIO/Nova Russas, sob o comando do tenente Lourenço, cumpriram um mandado de prisão no centro de Ararendá.
A equipe recebeu informações sobre um mandado de prisão em desfavor de Emanuel Alcântara Rodrigues, 32 anos, residente na Rua Francisco Mourão Lima, Centro de Ararendá.
Após diligências, a equipe localizou o suspeito por volta das 17h40. Emanuel foi informado sobre o mandado de prisão e imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos legais.
Raio prende acusado de furtar refletores em Crateús
Na noite desta quarta-feira, 29 de maio de 2024, na cidade de Crateús, policiais do RAIO 02, durante o turno B, foram informados pela equipe RAIO turno A sobre um furto ocorrido na Clínica Complexo MA, situada na Rua Ubaldino Souto Maior, 1335, Bairro São Vicente.
Francisco Wellington Rodrigues, 35 anos, foi identificado como o autor do furto de dois refletores, ocorrido às 03h01 do mesmo dia.
Por volta das 19h30, Francisco Wellington foi abordado na Rua Soares de Oliveira, bairro Maratoan. Quando questionado sobre o material furtado, ele informou que os refletores estavam em sua residência, na Rua Maria Rodrigues Vieira, Morada dos Ventos 1. Os policiais se dirigiram até o local e encontraram os objetos do furto em cima da cama.
Francisco Wellington Rodrigues foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. O Boletim de Ocorrência (BO) havia sido registrado na manhã do mesmo dia. O acusado foi autuado em flagrante pelo artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB).
Material Apreendido:
2 refletores de 10 watts
Criança de 8 anos ameaça colega de aula com pistola artesanal em Aiuaba
A Polícia Militar e o conselho Tutelar de Aiuaba foram acionados na tarde de ontem (29/05), para atender uma ocorrência na Escola José Alves de Oliveira, no Distrito do Bom Nome, onde uma criança de 8 anos, teria levado uma arma para a escola (uma pistola de fabricação artesanal) e ameaçado um colega.
O aluno foi contido por um funcionário e a direção da escola comunicou o caso ao Conselho Tutelar e a Polícia Militar, que foram até a residência dos pais da criança e localizaram a arma de fabricação artesanal.
A mãe da criança, com a arma, foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, para os procedimentos cabíveis.