ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

quinta-feira, 16 de maio de 2024

Ocorrências policiais registradas em Varjota, Ipueiras, Catunda e Ibiapina

 

Criminosos tomam motocicleta de assalto no município de Varjota

Na noite de segunda-feira, dia 13/05/2024, por volta das 19h10, a composição da VTR 7623 foi acionada via Copom de Santa Quitéria para atender uma ocorrência de roubo no distrito Croatá, município de Varjota.

Ao chegar ao local, os policiais foram informados que dois indivíduos armados, em uma moto Bros preta, anunciaram o assalto contra a vítima, George Augusto Gomes, 32 anos, residente Croatá, Varjota, tomando a motocicleta XRE 300, cinza, ano 2023, placa SRG 3I11, e fugiram em direção desconhecida. Nenhum suspeito foi encontrado.

Raio prende mulher portando documento falso no interior da Caixa Econômica de Ipueiras

Na manhã desta terça-feira, 14/05/2024, por volta das 11:30, PMs do BPRAIO, sob o comando do tenente Lourenço, receberam informação via WhatsApp sobre a presença de uma senhora com documento de identidade falso na agência.

Os policiais foram até o local indicado, onde a gerente apresentou a mulher, que portava uma identidade em nome de Maria Fernandes Moura.

No entanto, ao ser questionada sobre seu verdadeiro nome, a mulher afirmou ser Edelvania Cordeiro de Sousa. Ela confessou estar na agência a mando de outra pessoa para abrir uma conta e solicitar um empréstimo, mas se recusou a fornecer detalhes sobre quem seria essa pessoa.

Diante dos fatos, a gerente da agência e a acusada, identificada como Edelvania Cordeiro de Sousa, 52 anos, residente no Bairro José Walter em Fortaleza, foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

Raio de Tamboril apreende arma de fogo e munições no município de Catunda

Nesta terça-feira, 14/05/2024, por volta das 12h00, a equipe RAIO na VTR 140 de Tamboril, recebeu denúncia sobre uma pessoa que estaria em posse de algumas armas de fogo em Paraíso, Catunda.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo Horlamilton Pires Ferreira, conhecido como “Fafú”, 31 anos, a quem foi informado sobre a denúncia.

Questionado sobre a posse das armas, Fafú confirmou e prontamente apresentou para a equipe as armas que possuía em sua residência.

Diante da situação de flagrante, tanto o material quanto o proprietário foram encaminhados até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé e apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais.

ARMAS APREENDIDAS:

  • 01 Espingarda Beretta Cal. 32;
  • 01 Espingarda CBC Cal. 32;
  • 02 Espingardas Tipo socadeira.

MUNIÇÕES APREENDIDAS:

  • 04 Cartuchos Cal. 32 Carregados;
  • 07 Cartuchos Cal. 32 vazios;
  • 03 Recipientes com chumbo;
  • 01 Recipiente com Pólvora;
  • 02 Recipientes com espoletas;
  • 02 Canos de espingarda.

 

Condenado por matar diretor de clínica é preso por assalto a um posto de combustíveis em Ibiapina

Dois homens suspeitos de assaltar um posto de combustíveis na cidade de Ibiapina, no interior do Ceará, foram presos nesta terça-feira (14), em Tianguá.

Um deles já havia sido preso em 2021 por matar o diretor de uma clínica de reabilitação no Eusébio, onde estava internado.

O roubo ao posto ocorreu na noite da última segunda-feira (13) e foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o momento que a dupla rendeu os funcionários do local.

Após o roubo no posto, os suspeitos ainda assaltaram uma mulher na Avenida Coronel Pedro Ferreira de Assis, no Bairro Monte Castelo, e levaram o aparelho celular dela. Em seguida, eles fugiram em direção a Tianguá.

Conforme a Polícia Militar, equipes da Força Tática e do Raio fizeram buscas na região e localizaram os criminosos nas imediações de um loteamento próximo ao Sítio Pitanga, em Tianguá. Ao avistarem os policiais, os homens abandonaram a moto e fugiram em meio a um matagal.

Momentos depois a polícia capturou a dupla e apreendeu quatro celulares roubados, uma pistola falsa usada no assalto ao posto, além da moto, que havia sido roubada dias antes.

Um dos presos é Artur de Sousa Primo, 23 anos, com antecedentes pelo homicídio do diretor da clínica de reabilitação, roubo e quando adolescente por um ato infracional análogo a feminicídio.

O outro capturado foi Franciel Alves de Araújo, 22 anos, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo e ameaça.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Tianguá, onde foram autuados por roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário