ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Ocorrências policiais registradas em Nova Russas e região

 

 

Acusado de matar o cunhado é julgado 18 anos após o crime em Tamboril

Na manhã de terça-feira, 21 de maio de 2024, foi realizado no fórum da cidade de Tamboril, o julgamento de Osmar Martins Linhares, acusado de matar seu cunhado, Manuel Madeira de Matos Neto, há 18 anos.

O júri foi presidido pelo juiz Dr. Silvini, com o Dr. Aroldo representando o Ministério Público.

Osmar Martins Linhares, atualmente residente no município de Boa Viagem, foi acusado de ter cometido o crime na localidade Água Fria, em Tamboril, no dia 3 de janeiro de 2006.

Conforme os autos do processo, naquela noite, Osmar teria desferido duas pauladas na cabeça de Manuel, internado no hospital e faleceu quatro dias depois.

Apesar da gravidade do crime, Osmar nunca chegou a ser preso pelos fatos ocorridos. Após 18 anos, ele foi finalmente levado a julgamento e condenado a uma pena de quatro anos em regime semiaberto pelo crime de lesão corporal seguida de morte. A acusação inicial de homicídio foi desclassificada durante o processo.

Vale destacar que a vítima, Manuel Madeira de Matos Neto, era cunhado de Osmar. Dona Rita, esposa de Manuel, é irmã do acusado.

 

Força Tática apreende armas de fogo em Nova Russas

Na manhã desta quarta-feira, 22 de maio de 2024, por volta das 10h30, a equipe de Força Tática apreendeu três armas de fogo artesanais durante um patrulhamento pela CE-187, próximo de Ipueiras Velha, zona rural de Nova Russas.

Os policiais avistaram um indivíduo carregando um saco com objetos não identificados. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu para a mata, abandonando o saco. Após verificarem o conteúdo, os policiais encontraram três armas de fabricação artesanal.

As armas apreendidas foram levadas à Delegacia de Polícia Civil de Nova Russas, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

 

Capotamento de veículo deixa dois homens feridos na estrada que liga Crateús à Independência

No final da manhã desta quarta-feira, 22 de maio de 2024, por volta das 10h50, ocorreu um grave acidente de trânsito na BR-226, estrada que liga Crateús a Independência, especificamente no KM 18. Uma Fiat Strada branca, com placa PKQ 4I30, capotou, deixando seus dois ocupantes feridos.

Antônio Rodrigues da Costa, de 64 anos, e Francisco Gouveia dos Santos, de 75 anos, residentes em Pacajus, estavam a caminho do Piauí e sofreram ferimentos na cabeça, mas estavam conscientes no momento do resgate. Antônio Rodrigues era o motorista do carro, enquanto Francisco Gouveia era o passageiro.

O acidente teria sido causado pelo estouro de um dos pneus do carro, fazendo com que o motorista perdesse o controle e o veículo capotasse para o lado direito da rodovia. A Fiat Strada estava carregada de cajuína.

 

Duas equipes do SAMU foram acionadas e prestaram socorro no local do acidente.

Vale destacar que, na mesma manhã, uma mulher havia sofrido um acidente na mesma via. Ela estava trafegando com crianças quando tentou desviar de buracos na estrada, perdendo o controle do veículo, resultando em um incidente.

Autoridades alertam para a necessidade de atenção redobrada ao trafegar por essa estrada devido às condições adversas da via.

 

Raio cumpre mandado de prisão no bairro Pantanal em Nova Russas

Nesta quarta-feira, 22 de maio de 2024, por volta das 15h40, a equipe do BPRAIO, sob o comando do tenente Lourenço, cumpriu um mandado de prisão no bairro Pantanal, em Nova Russas.

A operação foi direcionada contra Antônio Vandergleio Sampaio de Vasconcelos, 36 anos, residente na cidade.

Com base nas informações recebidas sobre o mandado, os policiais do BPRAIO se dirigiram à residência do acusado, localizada na Rua Raimundo Sales de Oliveira.

Ao chegarem ao local, deram voz de prisão a Antônio Vandergleio, que foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Russas para os procedimentos legais.

 

Polícia Militar prende homem acusado de violência contra a própria mãe em Novo Oriente

Na noite desta quarta-feira, 22 de maio de 2024, por volta das 21h30, a Polícia Militar de Novo Oriente prendeu Francisco Irismar Gomes Dias, acusado de violência doméstica contra sua própria mãe.

A equipe, composta pelo subtenente Dagmauro, cabo Denysson e soldado Lourenço, foi acionada através do número de emergência 190.

Testemunhas relataram que o indivíduo estava ameaçando seus familiares com uma foice. Populares intervieram e conseguiram desarmá-lo antes da chegada dos policiais.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Francisco Irismar dentro de sua residência, já desarmado. Os familiares presentes solicitaram sua prisão, alegando que este não era um incidente isolado.

A mãe do acusado expressou seu desejo de representar legalmente contra o filho, afirmando que, caso ele permanecesse em casa, as ameaças e agressões continuariam.

Os policiais deram voz de prisão a Francisco Irismar e o encaminharam à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Crateús.

O acusado, Francisco Irismar Gomes Dias, reside no Trecho Tauá, em Novo Oriente.

 

Crateuense está desaparecido em São Paulo

Renato Soares de Assis, natural da cidade de Crateús, está desaparecido em São Paulo. Morador de Mauá, Renato não dá notícias há 10 dias.

Informações preliminares indicam que ele saiu para fazer uma entrega de água e não retornou.

Renato está há dois anos residindo em São Paulo, tendo já morado no estado anteriormente. Em Crateús, ele residia na Rua Poty, filho da senhora Querubina, já falecida.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Renato, por favor, entre em contato pelo WhatsApp: (88) 99230-8541.

 

Polícia Civil prende 09 pessoas em Tauá durante operação “Rigore”

A Polícia Civil do Ceará deflagrou a operação "Rigore" para prender integrantes de grupos criminosos em vários estados, incluindo Pernambuco, Maranhão, Piauí, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Foram emitidos 62 mandados de prisão preventiva e 68 de busca e apreensão, cumpridos em diversas regiões do país. 

No Ceará, a operação ocorreu em 11 municípios, resultando na prisão de 44 pessoas envolvidas com crimes violentos e tráfico de drogas. Em Tauá, 9 pessoas foram presas durante a madrugada.

A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Juazeiro Norte, com apoio de vários departamentos de polícia.

Em Tauá foram presos:

- Luis Guilherme dos Santos

- Edivandir Marques da Franca Neto

- Cleyvan da Silva Santos

- Adryan Soares da Silva

- Marcos Siqueira de Oliveira

- Francisco Ferreira Pereira

- Max Ryan Cavalcante dos Santos

- Maria Arians Rodrigues Carneiro

- Marciana Pedrosa Cavalcante

 

Agricultora morre após ser picada por cobra em Boa Viagem

Uma agricultora, identificada como Maria Ozenir Rodrigues Magalhães, de 59 anos, faleceu nesta quarta-feira (22/5) devido a complicações de saúde após ser picada por uma cobra.

O incidente ocorreu no início da semana, enquanto ela trabalhava em um roçado na região de Ipu, zona rural de Boa Viagem.

Maria Ozenir foi mordida pela cobra enquanto realizava suas atividades no campo. Embora o tipo de cobra não tenha sido identificado, acredita-se que tenha sido uma jararaca, espécie comum na região.

Ela foi socorrida e levada ao hospital, mas devido ao agravamento de seu quadro clínico, precisou ser transferida para outra unidade de saúde. Infelizmente, Maria Ozenir não resistiu e faleceu na quarta-feira.

A notícia de seu falecimento causou grande comoção na comunidade local. Familiares e amigos lamentaram a perda de Maria Ozenir nas redes sociais, prestando homenagens e mensagens de pesar aos enlutados.

Mulher tem casa invadida e é assassinada após receber ameaças por dívida com vendedores de joias

Uma mulher foi assassinada a tiros após ter a casa invadida no Bairro Nossa Senhora de Fátima, no município de Nova Olinda, no interior do Ceará, na noite desta quarta-feira (22). O crime ocorreu após a vítima receber ameaças por conta de uma dívida.

Segundo testemunhas, Nayara Maria Vieira da Silva, de 36 anos, estava na residência quando dois homens entraram no imóvel e a atacaram. A vítima morreu no corredor da casa. Já os criminosos fugiram em uma motocicleta.

Familiares relataram para os policiais que atenderam a ocorrência que Nayara estava devendo uma quantia a vendedores de joias e teria recebido ameaças de morte.

A Polícia Militar foi chamada e fez os primeiros levantamentos do caso, investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário