Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Ministério Público do Ceará realiza operação no município de Pires Ferreira, região Norte do Ceará

Ministério Público do Ceará realiza operação no município de Pires Ferreira, região Norte do Ceará

 


Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (27) durante uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que apura possíveis irregularidades na Prefeitura de Pires Ferreira

As investigações tramitam sob segredo de justiça.


Entre os presos está o empresário Marcos Paulo Coelho Marques, esposo da prefeita Lívia Muniz. Ele se apresentou espontaneamente, acompanhado de advogado, na cidade de Fortaleza, onde teve a ordem judicial cumprida.

Outro alvo da operação foi José Aguiar Filho, conhecido como Zezão, ex-prefeito do município de Reriutaba e pai da atual vice-prefeita Marfisa Aguiar. No momento do cumprimento do mandado, Zezão passou mal e precisou ser internado em um hospital de Sobral, onde permanece sob escolta policial.

Conforme os mandados expedidos em 10 de dezembro, Marcos Paulo Coelho Marques e José Aguiar Filho são investigados por suspeita do crime de peculato.

Além deles, também foram alvos da operação o proprietário de uma empresa prestadora de serviços, um engenheiro da Prefeitura de Pires Ferreira e um ex-secretário municipal de Infraestrutura.

As prisões temporárias, com prazo inicial de cinco dias, foram decretadas pela juíza Anna Karolina Cordeiro de Araújo Carvalhal, titular do 5º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias.

A Prefeitura de Pires Ferreira já vinha sendo investigada pelo MPCE desde 2024. Na ocasião, o mesmo ex-secretário de Infraestrutura chegou a ser afastado do cargo por 180 dias, após denúncias de fraudes em contratos de limpeza pública, serviço que atua no município desde 2010.

A reportagem solicitou posicionamento do Ministério Público do Ceará, mas até o fechamento desta matéria não houve manifestação oficial