Uma operação do Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI/COTAR), resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de armas de fogo, drogas e materiais utilizados no tráfico, na manhã desta quinta-feira (12), no município de Novo Oriente.
Segundo a PM, por volta das 6h, equipes realizavam patrulhamento na localidade de Batista quando receberam denúncias de que um homem identificado como Janderson estaria envolvido com o tráfico de drogas, cobrança de dívidas relacionadas ao crime e atuando como “disciplina” de uma facção criminosa.
Os policiais foram até a residência do suspeito, onde foram recebidos pelo avô. Durante a abordagem, foi constatado que Janderson estava com uma espingarda calibre 12 pertencente ao familiar, além de entorpecentes.
Questionado, ele informou que havia mais drogas na casa de outro envolvido. No endereço indicado, os agentes encontraram porções de maconha, cocaína e duas balanças de precisão.
Ainda segundo a polícia, uma arma utilizada nas cobranças havia sido vendida a um terceiro suspeito, que também foi localizado, culminando na apreensão do armamento.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos legais.
Suspeitos autuados
· Janderson Fernandes Vieira, 18 anos – autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas;
· Paulo Henrique Oliveira Rodrigues, 18 anos – autuado por tráfico de drogas;
· João Freires Evangelista, 43 anos – autuado por posse irregular de arma de fogo.
Material apreendido
· 01 revólver calibre .32
· 01 pistola Taurus calibre .40
· 01 espingarda calibre 12
· Munições de diversos calibres
· 02 balanças de precisão
· 02 aparelhos celulares
· 50 sacos plásticos para embalagem
· R$ 2,00 em espécie
· 410g de maconha
· 39g de cocaína
O caso segue sob investigação.


