quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BOM DIA! ÓTIMA QUARTA-FEIRA, COM DEUS!

19 DE OUTUBRO:


Dia da Juventude Missionária
Apostolado pertencente a um movimento internacional, a Juventude Missionária segue o exemplo de Maria, pois tem como objetivo evangelizar indo ao encontro de comunidades em outras cidades ou paróquias vizinhas. Esse apostolado está presente em vários países e em nível nacional realiza atividades em algumas cidades como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. 

Aniversário de Piauí
Localizado no Nordeste do país, o Piauí é o estado litorâneo com menor extensão de costa - apenas 66 km. Esse pequeno trecho, porém, é privilegiado. Na fronteira com o Maranhão, a oeste, fica o delta do rio Parnaíba, o único em mar aberto das Américas.  


Dia do Guarda Noturno
Esse é o dia reservado a homenagearmos vocês, amigos das ruas noturnas. 


Nascimento de Pedro de Alcântara
Nascimento de Pedro de Alcântara Bourbon e Bragança, D. Pedro I, futuro imperador do Brasil (1798).


Na história do Ceará, o dia 19 de outubro marca a instalação do Liceu do Ceará (1845), que havia sido criado pela Lei n° 304 de 1844. O Ceará possui o quarto estabelecimento mais antigo desse gênero no Brasil. 


NOTÍCIAS:  

Suspensa eleição para novo prefeito de Ararendá

A eleição para a escolha do novo prefeito de Ararendá, nos Sertões de Crateús, está suspensa temporariamente. Depois da cassação do prefeito José Adriano Paiva de Aguiar, o eleitorado deveria ir às urnas novamente em novembro, mas uma decisão judicial impediu a votação.O ex-prefeito de Ararendá e seu vice, Almir Saraiva de Sousa, foram cassados em agosto deste ano por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. Atualmente a presidente da Câmara Municipal, vereadora Francisca das Chagas Hora, está à frente da prefeitura. Já o cargo de vice está sem representante.Ararendá e mais dois outros municípios - Icapuí e Antonina do Norte - tiveram novas eleições marcadas para 13 de novembro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas a votação em Ararendá foi suspensa após uma liminar deferida pela ministra Carmen Lúcia, do Superior Tribunal Federal (STF), segundo o chefe de cartório de Russas, Ricardo Rodrigues. Já em Icapuí e Antonina do Norte o pleito segue confirmado.
Lei Orgânica estabelece eleição indireta
A medida foi tomada com base na Lei Orgânica Município de Ararendá. A legislação não estabelece eleições diretas no caso de cassação de prefeito e vice-prefeito, mas uma eleição indireta entre os vereadores. Até o momento nenhum tipo de votação foi feito.Caso a eleição seja feita com base na Lei Orgânica a escolha dos novos gestores deve ser feita por meio de votação entre os vereadores, mas segundo Ricardo Rodrigues, a liminar pede somente a suspensão das eleições e a decisão aguarda julgamento no STF.Uma decisão neste sentido é prevista para ainda este mês.
 
Faleceu nesta terça-feira, 18, em Fortaleza, o Padre Eliésio dos Santos, de 67 anos, que era Pároco do município de Ipueiras, que estava internado em um hospital da Capital cearense.O Padre estava desde sábado,(15), realizando exames, como parte de um tratamento que estava sendo submetido, pois o mesmo tinha nódulos no fígado e Hepatite.Nesta qurta-feira, 19, acontecerá uma missa em sua homenagem, e o corpo voltará para Fortaleza onde será sepultado.


Novas eleições para prefeito já têm inscritos

Estão definidos os possíveis adversários nas novas eleições para prefeitos no Ceará, em novembro. Os pleitos acontecem em Antonina do Norte e Icapuí, após os prefeitos eleitos serem cassados, e já têm seus inscritos.As eleições acontecem no próximo dia 13 de novembro. Ao todo, 14.981 eleitores devem votar em Icapuí e 6.237 em Antonina do Norte.Em Icapuí devem disputar o cargo de prefeito e vice três chapas: Raimundo Lacerda Filho (PMDB) e Lindoberto do Nascimento Sousa (PTB); Macus Vagne Rebouças (PTN) e Clériston da Paz Bezerra (PNT); Jerônimo Felipe Reis de Souza (PT) e Vicente de Paula Braga (PT).O prefeito eleito de Icapuí, José Edilson da Silva (PSDB), foi afastado do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral em setembro deste ano. O tucano foi acusado de abuso de poder político e econômico nas eleições municipais. Atualmente o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Jeová Silva, comanda a Prefeitura Municipal.
Antônina do Norte também tem três chapas
Já em Antonina do Norte os eleitores devem escolher também entre três chapas: Francisco Eron de Matos (PP) e Aurélio Rodrigues de Lima (PP); Antônio Roseno Filho (PDT) e Antônia Plácio Bezerra (PDT); Joaquim de Matos Arrais Bisneto (PMDB) e Damião Maroto Gomes Júnior (PT).
O presidente da Câmara Municipal, Antônio Roseno Filho, assumiu a prefeitura após a cassação do prefeito eleito Joaquim de Matos Arrais Bisneto. O gestor perdeu o mandato após ser acusado de captação ilícita de votos nas eleições.

Pré-moldados em Pentecoste

Mais empregos para o Ceará. Até o ano que vem, Pentecoste (a 89 quilômetros da Capital) deverá receber uma indústria de pré-moldados, a qual será responsável pela geração de 1.100 postos de trabalho. A informação é do deputado federal José Airton. Quem trará o empreendimento para o Estado será o grupo português Sóconstroi. A intenção inicial era instalar a fábrica na região metropolitana. Os empresários inclusive tentaram, sem sucesso, levar o projeto para Cascavel. Entretanto, segundo o deputado, a Prefeitura de Pentecoste decidiu entrar com o terreno, o que teria viabilizado o negócio. A mensagem com a doação da área, de cerca de 40 hectares, deve ir à Câmara do município nos próximos dias. "Vai dar uma contribuição muito decisiva para o progresso e desenvolvimento de Pentecoste, porque vai gerar 1.100 empregos diretamente no município, e isso não é pouca coisa, além de outros empreendimentos que serão gerados a partir de um investimento dessa natureza", disse o parlamentar. A coluna tentou ouvir o empresário Felipe Veríssimo, responsável pelo grupo português, sobre a fábrica de pré-moldados, mas não obteve retorno até o fechamento da edição. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Pentecoste informou que existe uma intenção nesse sentido, mas nada oficializado. O Município ainda se reunirá com a assessoria jurídica para discutir meios de viabilizar o terreno.

POLICIAIS:

Mulher é presa com 20 tijolos de pasta de cocaína em Novo Oriente

Uma mulher foi presa no final da manhã desta terça-feira (18), na CE-187, entre os municípios de Tauá e Novo Oriente, com 20 tijolos de pasta base de cocaína. Francisca Gomes de Souza, de 36 anos, viajava em um taxi quando foi abordada durante uma blitze da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), com apoio de policiais militares do Batalhão de Crateús.A operação aconteceu no quilômetro 387 da rodovia estadual, às 11h45. O motorista do veículo, José Orlando Vieira de Castro, de 54 anos, também foi preso. Policiais afirmam que a droga deveria ser transformada em cocaína e distribuída entre os municípios da região.A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que já PRE já apreendeu 249 quilos de maconha, oito quilos de cocaína, 223 gramas de crack, 380 comprimidos diazepam e quatro frascos de lança perfume.

Arsenal é encontrado com quadrilha presa em Quixadá após roubo

A quadrilha presa em Quixadá, acusada de roubo a um caixa eletrônico na Faculdade Católica Rainha do Sertão, estava mesmo preparada para guerra. Depois da prisão dos cinco suspeitos, a polícia continuou as investigações e chegou às armas de grosso calibre que seriam usadas em outras ações criminosas.Os policiais apreenderam o armamento pesado: dois fuzis 762, um rifle calibre 22 com luneta, dois rifles calibre 44, uma pistola 380 de fabricação alemã, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 28, duas espingardas calibre 20 e cinco espingardas calibre 36. A Polícia Militar também encontrou uma caneta pistola, com capacidade para um disparo por vez, uma pistola de brinquedo e parte do maçarico usado no arrombamento de caixas eletrônicos.O bando foi preso após invadir a instituição de ensino, amarraram os vigilantes e usar um maçarico para violar o equipamento. Após o crime, a quadrilha se dividiu em dois carros: um Fiat Strada e um Siena. O último foi encontrado incendiado na localidade de Pote Seco, a cinco quilômetros da sede de Quixadá.

Sensação de insegurança atinge 67% dos fortalezenses

Sair de casa sem se preocupar com o que pode acontecer não tem sido uma tarefa fácil para os fortalezenses. Uma pesquisa revelou que 67% da população residente na Capital vive com a sensação de insegurança durante as 24 horas do dia. O estudo realizado pelo Sindicato do Mercado Imobiliário (Secovi/ CE) foi divulgado nesta terça-feira (18).Durante um ano, 3600 pessoas foram ouvidas. Na pesquisa, os entrevistados responderam 14 perguntas como “qual o risco de ter a carteira furtada?” e “como você se sente ao andar sozinho pelas ruas?”. Para cada  resposta, foi calculado um índice que variava de zero a duzentos. Um dos mais altos é o temor de assaltos a mão armada dentro de veículos.O presidente do Secovi/CE, Sergio Porto, acredita que a pesquisa pode servir como instrumento para melhorar a segurança pública. “Nós entendemos que a segurança pública somos todos nós, e não podemos ficar à margem só cobrando do Estado, providências e execuções”, conclui.
Casos de insegurança
No dia 11 de fevereiro, dois adolescentes assaltaram um ônibus em Fortaleza. Durante a fuga, a dupla realizou vários disparos que resultaram na morte do estudante Webster da Silva Saldanha, de 18 anos. Três dias antes, dois passageiros de um transporte coletivo foram mortos por bandidos dentro do veículo.

Homem mata ex-companheira, estupra filha e afoga duas crianças em Lajedo (PE)




Um crime bárbaro chocou a população do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Um homem matou a ex-companheira, esfaqueou uma filha e matou outras duas crianças afogadas em um tambor que armazenava água, dentro de uma residência no Sítio Bom Jesus, Zona Rural da Cidade. A tragédia aconteceu na madrugada desta terça-feira (18). Ele teria ido entregar o dinheiro da pensão da filha em comum do casal, quando se envolveu numa discussão e cometeu a extrema violência.Luiz Lopes da Silva, 41 anos, conhecido como “Luizinho”, invadiu a residência de sua ex-esposa Rosilene Hermínia da Silva, 32 anos, matando ela a golpes de facão e sua filha Fernanda Lopes da Silva, 8 anos, por estrangulamento e provavelmente após a violência sexual – o que será confirmado após resultado de laudo médico. Outras duas crianças que também estavam no imóvel, João Vitor Ferreira da Silva de 1 ano e seis meses e Nayane Keliene Ferreira de 3 anos, morreram afogadas. A Polícia Civil teve conhecimento e deu início às diligências por volta das 7h desta terça.Os homicídios só foram descobertos quando o irmão de Rosilene, o pintor Edvaldo da Silva, 28 anos, foi até a residência dela para levar as crianças à creche e já as encontrou mortas no chão, acionando a polícia em seguida. Fernanda estava no sofá completamente desnuda e com sangramentos na vagina, a mãe no chão com as mãos amarradas e as enteadas dentro do tonel de água. Todas as vítimas foram encontradas na sala. O Instituto de Criminalística (IC) está no local e a cena do crime foi isolada para realização da perícia.Irmão do suspeito, o agricultor José Aluísio Lopes da Silva, 39 anos, esteve no local bastante abalado e saiu acompanhado por policiais a procura de Luiz Lopes da Silva. “Nunca imaginei que isso fosse acontecer um dia”, desabafou. De acordo com o delegado Altemar Mamedes Leite, responsável pelas investigações do caso, o suspeito é ex-presidiário e estaria respondendo por tentativa de homicídio contra uma outra ex-companheira, e ainda está foragido. A faca usada no crime ainda não foi encontrada.Em depoimento à Rádio Jornal, o motorista da ambulância do hospital de Lajedo – Esildo Francisco – informou que há bastante gente ao redor da casa onde aconteceu a chacina, todos chocados e preocupados com a fuga do suspeito.Quem tiver qualquer tipo de informação sobre o paradeiro do suspeito pode repassar por meio dos telefones da Delegacia de Lajedo: (87) 3773-4909, do Disque Denúncia: 181 e o 190. O anonimato é preservado.

Juazeiro do Norte-CE: Homem usando peruca e armado invade escola onde a ex-namorada estuda




Uma suposta tentativa de homicídio foi abortada ontem pela polícia após receber informações de estudantes sobre a invasão do CENTEC por um homem armado. O fato aconteceu por volta das 21 horas naquele estabelecimento de ensino que funciona nas imediações do Hospital Regional do Cariri (Bairro Triângulo). Luiz Leite da Silva, de 33 anos, mora na Rua José Nogueira de Melo, em Caririaçu, e disse ter ido ao encontro da ex-namorada.Na Delegacia Regional de Polícia Civil, o acusado disse que iria apenas conversar com a ex não identificada pela polícia. Sabe-se, no entanto, que Luiz Leite está inconformado com o fim do namoro e tem sido visto assediando a garota. Ele foi preso e levado para a 20ª DRPC com a peruca que usou certamente para não ser identificado e um canivete em forma de espingarda.
LESÕES – Quase no mesmo horário dois indivíduos em uma moto Suzuki 125 Yes de cor prata, ano 2008, e placa KKV-4878, inscrição de Recife (PE), chegaram ao posto de combustíveis localizado na Rua Padre Cícero, 1248 (Salesianos), e anunciaram um assalto. Ao primeiro frentista que pediram dinheiro, este disse que não tinha e a dupla foi na direção do outro do qual tomou R$ 250,00 e ainda efetuaram um tiro de revólver na perna direita da primeira vítima, além de ter ameaçado o que foi assaltado.Pela manhã desta segunda-feira um caso de lesão corporal já havia sido registrado em Juazeiro do Norte. O jovem Henrique Guedes da Silva, de 18 anos, residente na Rua Francisco Domingos da Silva (Frei Damião), chegou ao Hospital Regional do Cariri lesionado à faca no abdômen. Ele contou à polícia que se encontrava nas imediações do CAIC naquele bairro quando um indivíduo o abordou e lhe pediu R$ 10,00 reais. Ao dizer que não tinha, terminou alvejado com a facada e foi socorrido por populares.

PMs são flagrados fazendo sexo oral com travesti em parque de Cuiabá em horário de expediente




Dois policiais militares foram flagrados fazendo sexo oral com um travesti no Parque Zé Bolo Flor, na região do Coxipó, em Cuiabá.São acusados um cabo e um soldado da PM, que foram afastados de suas funções. Os dois estavam numa viatura em serviço e parados no parque, o que acabou chamando a atenção de outro carro da PM.O tenente que ocupava a outra viatura foi ver o que estava acontecendo e se deparou com um deles fazendo sexo oral com o travesti, cujo nome não foi fornecido, mas é conhecido como ´Kid Bengala´.
O fato ocorreu na madrugada de domingo e somente ontem a Polícia Militar confirmou o caso, inclusive com abertura de sindicância pela Corregedoria Geral da PM.Segundo a polícia, o tenente que flagrou a dupla deu voz de prisão por ato libidinoso, mas os dois policiais não obedeceram. Enquanto um fazia sexo oral, o outro observava próximo dali, numa cena que chamou a atenção dos militares da segunda viatura. A dupla dispensou o travesti – o preço cobrado pelos programas não foi fornecido pelos policiais nem pelo travesti –, entrou na viatura e seguiu para o Batalhão.O tenente, então informou aos seus superiores sobre o caso e os dois militares foram autuados em concurso de desobediência – incluindo prevaricação – e corrupção passiva. A ocorrência foi registrada na Delegacia do Complexo do Planalto, mas o caso foi direto para a Corregedoria Geral da PM, onde os dois policiais foram autuados por crimes militares. A PM, no entanto não forneceu detalhes sobre em qual parte do fato ocorreu a corrupção.´Os policiais da segunda viatura viram um carro da PM parado naquele local estranho do parque e acreditavam estar diante de um assalto ou algo grave naquele horário, pois era de madrugada. Ao se aproximar, viram uma cena que, com certeza não esperavam encontrar´, informou um policial que se inteirou do caso.Esse militar explicou que o travesti é um ´velho conhecido´ dos policiais, mas não detalhou de que forma. ´Olha, pelo apelido de Kid Bengala, já é possível saber como é conhecido de alguns policiais´, despistou.Segundo a PM, o cabo foi para o Cadeião em Santo Antônio de Leverger, onde funciona um presídio militar, e o soldado está no 9º Batalhão. Além do flagrante de crime militar, a Corregedoria Geral da PM informou que já instaurou sindicância para apurar o caso administrativamente.
Os mesmos foram expulsos da corporação.

NOTÍCIAS DIVERSAS:

Ministro da saúde quer restringir venda de motos para diminuir acidentes

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (18) que pretende limitar a venda de motocicletas aos motoristas que tenham habilitação específica para o veículo.Preocupado com o aumento do número de acidentes com motos no país, Padilha deu a declaração em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba, onde esteve pela manhã para a inauguração de uma unidade de saúde."É necessária uma mudança na lei. Eu tenho conversado com vários deputados para criarmos uma restrição: a pessoa, para comprar uma moto, teria que mostrar uma carteira de habilitação específica para moto", afirmou o ministro.
Hoje no país, qualquer pessoa, mesmo sem habilitação, pode comprar uma moto ou outro veículo, por esse motivo o ministro encontra na legislatura e na prevenção uma alternativa para romper com a “epidemia dos acidentes de trânsito”.Dados preliminares do Ministério da Saúde mostram um aumento de 27% no número de acidentes com motos no país entre 2009 e 2010. Nos últimos dois anos, o salto foi de quase 75%.
O Ministério da Saúde informou que ainda não encaminhou nenhum projeto de lei ao Congresso para instituir a restrição, mas que o ministro tem feito campanha e estimulado o debate nas últimas duas semanas.

Associação alerta sobre mau hálito por carta ou email


O mau hálito pode estar relacionado a várias causas

Você tem um amigo que sofre com mau hálito e não sabe a melhor forma de alertá-lo? Para evitar constrangimentos, a Associação Brasileira de Halitose (ABHA) avisa à pessoa por carta ou email, através do serviço “SOS Mau Hálito”. A pessoa que pediu o serviço não é identificada.Na mensagem enviada, a associação esclarece o que é halitose, fala das causas do problema, dá dicas de como eliminar o mau hálito e mostra uma lista de profissionais credenciados pela ABHA. O texto explica que a halitose (nome científico do mau hálito) não é uma doença, e sim um sintoma de que algo não vai bem no organismo. “A halitose nem sempre é sinônimo de uma má-higiene, podendo ser causada por inúmeros outros motivos”, diz a mensagem da ABHA.Aproximadamente 300 notificações são encaminhadas por mês e a associação nunca recebeu reclamações. Em pesquisa realizada com 127 pacientes atendidos por profissionais da ABHA, apenas um deles afirmou que não gostaria de ser avisado do problema.A halitose no Brasil
Especula-se que 57 milhões de brasileiros tenham halitose. Mas a maioria dessas pessoas nem imagina a existência do problema. “Depois de um tempo, elas se habituam ao odor e não sentem o próprio hálito. É a chamada fadiga olfativa”, comenta o presidente da ABHA, Marcos Moura.Segundo a ABHA, o mau hálito tem aproximadamente 60 causas distintas e 90% dos casos têm origem na boca. Problemas estomacais raramente interferem na halitose.O mau hálito pode estar relacionado a várias causas, como o hálito da manhã, jejum prolongado, dietas descontroladas, alimentação inadequada, má higiene bucal, placas bacterianas retidas na língua ou amídalas, baixa produção de saliva, doenças da gengiva, estresse, diabetes, problemas renais ou hepáticos, prisão de ventre acentuada, problemas em vias aéreas (adenóides, rinites, sinusites...) e outros. O uso excessivo de medicamentos, fatores como o fumo, drogas, uso de bebidas alcoólicas e a utilização de soluções para bochecho com álcool na composição também são fatores que podem comprometer o hálito.
Tratamento
“O pontapé inicial para o tratamento da halitose é a cadeira do dentista”, afirma Moura. “Como a maior causa do problema está na boca, o odontologista é o profissional mais indicado para fazer o diagnóstico”, finaliza.Alguns procedimentos ajudam a evitar e combater o mau hálito, como a estão escovação correta, o uso rotineiro do fio dental e do raspador de língua, maior consumo de água no dia a dia e, o tratamento adequado de cárie, gengivite, periodontite, entre outros.

Com o fim da greve, agências da Caixa terão hora extra de atendimento

Para atender aos serviços e atendimentos atrasados, devido ao período de greve dos bancários, a Caixa Econômica Federal informou nesta terça-feira (18) que todas as agências do banco no país terão o horário de atendimento estendido em uma hora no período entre a quarta-feira (19) e a sexta-feira (28).De acordo com a assessoria de imprensa do banco, o horário de abertura e fechamento das agências poderá variar em cada região do país: para saber sobre o horário da sua agência, clientes poderão se informar pelo telefone 0800 726 0101, ou buscar o telefone de cada unidade no site da Caixa.A paralisação dos bancários chegou a fechar 9.254 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados de todo país. Após acordo alcançado na segunda-feira (17), os bancários retornam nesta terça ao trabalho na maioria das cidades.A Caixa informou que houve atraso em diversos serviços oferecidos pelo banco, assim a ação visa proporcionar aos clientes maior comodidade no atendimento após o encerramento do movimento paredista da categoria bancária.

Fortaleza pode receber jogo do Brasil na Copa de 2014

A Seleção Brasileira fará um dos jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014 em Fortaleza, de acordo com o colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo.Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) estão reunidos em Zurique, na Suíça. No encontro estão sendo definidos os locais dos jogos da Mundial e da Copa das Confederações de 2013.Nesta quinta-feira (20), será feito o anúncio oficial, quando serão conhecidas as cidades escolhidas para receberem as partidas das duas competições.O colunista ainda ressaltou que São Paulo deverá receber a abertura do Mundial, enquanto Brasília será a outra cidade a ter jogos do Brasil na primeira fase. A final da Copa será realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho de 2014.

Ricardo Teixeira e irmão serão intimados a depor na PF

O titular da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros (Delefin) da Polícia Federal do Rio, Vitor Hugo Poubel, vai intimar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e seu irmão, Guilherme Teixeira, a depor na sede da PF para que expliquem questões relacionadas à suposta prática de dois crimes: evasão de divisas e lavagem de dinheiro.De acordo com Poubel, a intimação a Ricardo, também presidente do Comitê Organizador do Mundial de 2014, será feita tão logo o dirigente chegue ao Brasil. Ele está na Suíça, onde tem compromissos esta semana com a Fifa."Há indícios de delitos e os dois terão de ser ouvidos", disse Poubel, que abriu inquérito na segunda-feira para investigar denúncias do Ministério Público Federal (MPF) que recaem sobre os dois irmãos.A ação foi motivada por acusações do jornalista inglês Andrew Jenning de que Ricardo Teixeira teria sido um dos principais beneficiários de um esquema de corrupção que envolveria uma empresa de marketing esportivo com sede na Suíça.


PM reafirma envolvimento de Orlando Silva em corrupção
O policial militar João Dias Ferreira reuniu-se hoje a portas fechadas com parlamentares da oposição no Congresso e reafirmou as acusações contra o ministro do Esporte, Orlando Silva. Logo depois, em entrevista coletiva, repetiu a versão de que o ministro está envolvido num esquema de corrupção na pasta.
"A verdade é única. Não existem duas verdades. Não tenho pressa nenhuma", afirmou. E avisou: "As coisas não estão encerrando aqui. Tem muita água para rolar, muitos acontecimentos virão". Segundo ele, são mais de "trezentas caixas pretas" no Esporte. "Sou apenas a primeira peça do dominó", disse. "As provas são naturais. As provas são os documentos fraudulentos", ressaltou.Na reunião, ele voltou a dizer que se encontrou com Orlando Silva em março de 2008, quando, segundo ele, o ministro teria feito uma proposta de acordo para que o esquema no Programa Segundo Tempo não fosse denunciado. Repetiu ainda que, duas semanas depois daquele encontro, voltou ao ministério para uma nova reunião com dirigentes da pasta. De acordo com Ferreira, essa conversa foi gravada e entregue a um veículo de imprensa.
A conversa dele com a oposição ocorreu no gabinete da liderança do PSDB no Senado no mesmo momento em que Orlando Silva realizava seu depoimento à Câmara dos Deputados. O encontro durou pouco mais de duras horas. Segundo os parlamentares, ele voltou a dizer que tem provas do esquema. "O depoimento dele é estarrecedor. Ele (João Dias) traz detalhes e informações que não constam da imprensa, demonstra existência de provas materiais inegáveis das denúncias, não apenas contra o ministro, mas contra todo o ministério. Isso tem de ser de conhecimento do Brasil", disse o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA).A proposta da oposição é que um convite das comissões da Câmara seja aprovado nesta quarta-feira, 19, para que João Dias possa comparecer à Casa na quinta-feira, 20. Somente depois disso se ouviria o ministro para prestar esclarecimentos. "As afirmações de João Dias são de uma tal convicção e de uma tal extensão, numa linha do tempo, com nomes, com testemunhas, com provas materiais, que serão apresentadas, que tornam imprescindíveis para a sociedade brasileira", reforçou o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP).O policial é dono de duas organizações não governamentais (ONGs) que fecharam convênios com o Ministério do Esporte entre 2005 e 2007.
Grande demanda

HGF adia cirurgias eletivas para priorizar casos urgentes

Os 348 pacientes que já aguardam longo tempo de espera em filas intermináveis no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) para se submeterem a cirurgias eletivas vão ter de esperar um pouco mais. É que a direção geral da instituição resolveu adiar esse tipo de procedimento, priorizando os casos de operações dos pacientes dos setores de urgência e emergência. Essa medida também visa, de acordo com a direção, desafogar os corredores do hospital. Atualmente, um excedente de 70 pacientes superlota o HGF.Além dessa suspensão temporária no atendimento às cirurgias eletivas, que desagradou a médicos e pacientes, semana passada, materiais básicos, essenciais para procedimentos cirúrgicos faltaram no hospital, aumentando a insatisfação. A situação do adiamento das cirurgias eletivas não é bem vista pela promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública Fortaleza, Isabel Porto, e nem pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec), José Maria Pontes.A promotora, que está em Brasília, falou por telefone com a reportagem sobre o assunto. Segundo ela, a situação da saúde no Estado é grave. “Estamos com problemas na rede de atenção básica no Município de Fortaleza. Agora, para complicar, suspendem as cirurgias eletivas. As pessoas já esperam por muito tempo, e não dá para adiar. Temos tentado buscar alternativas para que essa ‘fila’ ande, mas a falta de leito para dar suporte ao pós-operatório tem dificultado essa realidade”, declarou. Ela afirmou ainda já ter procedimentos instaurados. “Vou conversar com o colega promotor, Dr. José Valdemiro de Melo, que me substitui, e ele designará uma audiência para esta sexta-feira, a fim de tratar da situação”, acrescentou. Isabel Porto disse que a situação de ordem financeira está afetando todos os hospitais de saúde do Ceará. “Considero como complicador o fato de os recursos que estão sendo recebidos pelo Município de Fortaleza oriundos do Fundo Nacional de Saúde não estarem sendo repassados para o Estado”, completou a promotora.O presidente do Simec, José Maria Pontes, entende que suspender as “eletivas” não é uma saída para esvaziar os corredores do HGF. “Quanto mais desafoga, mais demanda de pacientes graves chega. O que deve ser feito é equilibrar o número de ‘eletivas’ à realidade do hospital. Dividir o número de cirurgias seria o ideal”, aponta.O diretor geral do HGF, Zózimo de Medeiros, destacou que a medida tem o objetivo de desafogar a grande demanda do hospital. “Estamos adiando a realização de cirurgias eletivas nos casos avaliados como de pouca gravidade e que podem ficar para a próxima semana. Em contrapartida, vamos dar vazão ao número de pacientes mais grave”, explicou.Segundo ele, a ideia é priorizar casos complexos, sem prejudicar o paciente, e isso é a saída para otimizar os serviços prestados pelo hospital. Procedimentos como transplantes, cirurgias neurológicas estão mantidos.Com relação à falta de insumos básicos, ele justificou que isso é normal dentro de qualquer instituição pública hospitalar e que o problema foi resolvido em tempo hábil. Sobre a superlotação do HGF, ele afirmou que a Prefeitura abandonou a atenção básica e secundária e que o hospital não pode sozinho ser responsabilizado por toda a rede hospitalar.

Milionário que acertou a quina no Sertão da Paraíba ainda não apareceu

Ainda não apareceu o ganhador de São José de Piranhas que acertou os números da Quina em sorteio realizado no domingo (16).A população de Cajazeiras, São José de Piranhas e toda a região está curiosa pra saber quem é o novo milionário que vai embolsar R$ 2.049.373,74 (Dois milhões, quarenta e nove mil, trezentos e setenta e três reais e setenta e quatro centavos).Alguns boatos surgiram apontando nomes de possíveis ganhadores do prêmio. Várias pessoas receberam inúmeros telefonemas sendo parabenizado.
Inclusive, um empresário usou espaço no programa Boca Quente 2 para anunciar que ele não foi o ganhador da Quina.Os números sorteados do concurso 2723 foram: 04-47-51-63-75.

FORQUILHA: CASA DO MEL É DESTAQUE NA TV

A Casa do Mel recentemente inaugurada pelo prefeito de Forquilha Edmundo Rodrigues (Pitbull), será matéria jornalística, nos telejornais da TV Diário. O repórter Marcos Mesquita e o cinegrafista Eduardo Duarte, estiveram visitando o empreendimento na seunda-feira (17), para mostrar para os telespectadores da emissora como funciona o projeto e de que forma será transformado em renda para a população, principalmente para os apicultores da região. A reportagem ouviu funcionários, produtores do mel e pessoas que serão beneficiadas diretamente com a produção - as crianças matriculadas na rede de ensino municipal.Dando continuidade as inaugurações de uma série de obras que estão sendo executadas, o prefeito de Forquilha estará entregando a comunidade de Campo Novo, o novo Centro de Saúde local. A solenidade de ianuguração está marcada para as 19h de sexta-feira (21), com a presença de diversas autoridades locais, imprensa e representantes da comunidade beneficiada.

Transnordestina já está funcionando entre Missão Velha-BrejoSanto-Salgueiro (PE)


No começo poucos acreditavam, mas agora podem comemorar. A Transnordestina, uma das maiores ferrovias brasileiras, já suportou um trem carregado. A locomotiva partiu de Missão Velha com destino a Salgueiro, em Pernambuco, levando o restante do material para a conclusão da grande obra.Semana passada, o Governo Federal, através da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) mais R$ 468 milhões para dar andamento às obras, justamente no trecho Missão Velha-Salgueiro, trecho de 98 quilômetros que deverá ficar pronto até o final deste ano.Estão em andamento os seguintes trechos: de Nascente ao município de Arcoverde, em Pernambuco, com 500 quilômetros; No Piauí são 200 quilômetros em sete lotes , sendo que quatro estão em construção. No Ceará ainda em construção estão 120 quilômetros de Aurora até a divisa com Pernambuco.Segundo o presidente da Transnordestina Logística, engenheiro Tufi Daher Filho, 37% da obra já estão prontos, na maioria de infraestrutura e obras de artes especiais e estoques de trilhos, dormentes e fixações. Segundo ainda Tufi, já foram investidos na Transnordestina R$ 2,6 bilhões dos R$ 5,5 bilhões previstos.Uma das dificuldades são as desapropriações. A situação mais avançado está em Pernambuco, onde 95% das terras já foram acordadas e desapropriadas, enquanto este percentual no Piauí é de 71% e no Ceará apenas 48%. Mas as negociações continuam e a Transnordestina Logística espera que o problema seja resolvido até o início do próximo ano para que a obra continue avançando.Tufi confessa que, apesar dos avanços registrados nos últimos meses, há um atraso nas obras de um ano devido as desapropriações não seqüenciadas, fortes chuvas e centenas de interferências que obrigaram modificações nos projetos executivos originais: “Tivemos, por, exemplo, que refazer nove variantes. Importante é que o governo federal cumpre sua palavra e a grande obras marcha para a conclusão”.

“EU MERECIA GANHAR MAIS”, DIZ MINISTRO DO STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse ao iG que mereceria ganhar um pouco mais que os R$ 26,7 mil que recebe mensalmente. E não só ele, mas todos os servidores públicos. Ele usa com principal argumento a Constituição. “O que nos vem da Constituição? Que os servidores têm direito ao reajuste dos vencimentos uma vez por ano, visando repor o poder aquisitivo da moeda”, diz.“Temos uma inflação; pequena mas temos. Eu hoje, por exemplo, que estou sem reajuste há vários anos, já não percebo o que eu percebia cinco, seis anos atrás. E continuo prestando os mesmos serviços. Há um desequilíbrio na equação e, portanto, um enriquecimento ilícito do próprio Estado”, completa. 

Homem flagra esposa infiel através de aplicativo do iPhone 4S

O iPhone 4S mal chegou às lojas e já está envolvido em casos de adultério nos Estados Unidos. Para o marido traído, a compra deve ter valido a pena.  Segundo o Business Insider, o homem enganado pela companheira é um cidadão novaiorquino de 40 anos. Usando um estratagema simples e o app Find My Friends, confirmou as suspeitas de que sua mulher o traía.
O Find My Friends permite que os usuários encontrem seus amigos usando o localizador GPS presente nos smartphones. O marido desconfiado deu um iPhone 4S para a esposa de presente, sob a alegação de que era um lançamento e ele quis “fazer um chamego”. Só que ele também comprou um para si e com seu próprio iPhone passou a rastrear os descaminhos da amada.No dia do “flagra”, a esposa disse ao marido que ia ao cabelereiro, mas na verdade foi até o bairro Upper East Side, em Nova York. O marido, já desconfiando das constantes idas ao coiffeur – muitas vezes, a mulher voltava com o cabelo intocado -, confirmou as suspeitas usando o app.Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. É provável que um processo de divórcio ocorra, mas não se sabe ainda se a mulher processará a Apple (ou o marido traído) por invasão de privacidade.


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.