quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BOM DIA!!!

REFLEXÃO:

"1  TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3  Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4  Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5  Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6  Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7  Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8  Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."

ECLESIASTES 3.1 ao 8.

DATAS E FATOS DO DIA 05/10

Dia Nacional das Aves +
Dia do Bóia-fria +
Dia do Trabalhador Rural Volante
Dia da Micro e Pequena Empresa +
Dia Mundial do Professor
Dia Mundial da Habitação
Dia Universal da Criança +
Aniversário de Tarcísio Meira +
Morte de Caramuru (1558)
Estréia do cinema falado (1927)
Bactéria antraz faz a sua primeira vítima nos Estados Unidos (2001) +
Ulysses Guimarães promulga a Constituição (1988)
Criação do Estado de Tocantins
Criação do Estado do Amapá (AP)
Criação do Estado de Roraima (RR)


NOVA RUSSAS:

SECRETÁRIA DE SAÚDE ENTREGA CARGO E NOME COGITADO PARA SEU SUCESSOR É DE UM EX-PREFEITO.SERÁ?É A SEGUNDA BAIXA NO SECRETARIADO DO PREFEITO PAULO EVANGELISTA.O PRIMEIRO FOI JAMIL ALMEIDA PINTO, DA SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA E URBANISMO.O QUE ESTARIA ACONTECENDO?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMISSÃO PROVISÓRIA DO PSOL ESTÁ SENDO FORMADA EM NOSSO MUNICÍPIO, A FRENTE CONHECIDO RADIALISTA DA REGIÃO.SERÁ QUE TEREMOS MAIS UM NOME PARA PREFEITURA     NAS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM ?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

PESQUISA DO BLOG COMEÇA A SER MOTIVO DE CONVERSAS NAS RODAS POLÍTICAS DA CIDADE.TEM GENTE QUE NÃO ESTÁ MUITO SATISFEITO COM OS RESULTADOS ATÉ AGORA.

Radialista Denes Lima


TSE reconduz prefeito de Santa Quitéria ao cargo

 

"O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (4) reconduzir o prefeito afastado de Santa Quitéria, Francisco das Chagas Magalhães Mesquita (PSDB), ao Poder Executivo, assim como o seu vice, Eduardo Sobral Monte e Silva.Os dois haviam sido afastados no fim do ano passado, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), após julgamento de compra de votos. Segundo a denúncia, um veículo da campanha do então candidato foi apreendido na véspera da eleição de 2008 com material de propaganda e a quantia de R$ 14 mil.O prefeito e o seu vice deverão ser reempossados ainda esta semana."


Chaguinha Hora assume a administração do município de Ararendá

A presidente da Câmara Municipal de Ararendá, Francisca das Chagas Domingos da Hora, conhecida como Chaguinha Hora, PMDB, assumiu nesta segunda-feira,03, interinamente, em sessão solene no plenário municipal, a Prefeitura do Município. A sessão ocorreu pela manhã e após assumir o Executivo municipal, a nova prefeita reuniu os secretários municipais. Anunciou que manterá o secretariado atual e fará um levantamento da situação do Município. “A situação é inédita no Município e assumo com confiança pedindo a Deus sabedoria para dirigir Ararendá nesse período. Manterei o secretariado e já inicio um levantamento da real situação da Prefeitura para efetuar mudanças, caso necessário”, ponderou.Chaguinha Hora conta com a sua experiência política e administrativa, facilitará a transição. Já foi secretária de Administração e chefe de gabinete em outras gestões municipais e vereadora por dois mandatos.
“Creio que essa experiência me ajudará e será favorável ao Município, neste momento de dificuldades”, analisa. Destaca ainda como meta administrativa o zelo pelo erário público. “A população pode confiar que zelarei pela administração pública municipal, cobrarei ações e trabalho de secretários e assessores com muita determinação”, anunciou. A vereadora segue determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que cassou o mandato do prefeito José Adriano Paiva de Aguiar e o vice Almir Saraiva de Sousa, em sessão realizada no dia 29 de agosto. Eles são acusados de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. “Por unanimidade, os juízes do TRE cassaram o prefeito e o vice-prefeito de Ararendá, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (recursos nº 956957058 e 955947396)”, diz o TRE em nota. A corte ainda não definiu a data das eleições suplementares no Município, que irá definir o prefeito que assumirá definitivamente a Executivo municipal até o final de 2012.
CADEIA PÚBLICA REFORMADA
O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do promotor de Justiça da comarca de Ararendá, Felipe Seabra, comemora a conclusão das obras de reforma da Unidade Carcerária de Ararendá, ocorrida recentemente na cidade.De acordo com o promotor de Ararendá, ficou articulado que a construção de uma cadeia pública levaria muito tempo e, por tratar-se de um incômodo latente, foi sugerida uma reforma emergencial que sanasse com a insegurança que assolava e amedrontava a população daquele Município que reside próximo a instituição.Os presos provisórios estavam encontrando facilidades estruturais para efetuar suas fugas uma vez que a construção, de tão antiga, já apresentava sinais de comprometimento e fragilidade. Apesar de pontuais, as reformas trouxeram mais segurança para a população, que agora espera que o Município também seja beneficiado com a construção de uma cadeia pública local.

MAIS INFORMAÇÕES:
Prefeitura do Município de Ararendá
Rua Henrique Soares, S/N
Telefone: (88) 3633.1188



Comemorando seu centenário, Crateús promoverá I Encontro Nacional da Sanfona e II Festival Aéreo, com a Esquadrilha da Fumaça

 

Em comemoração aos 100 anos de fundação do município de Crateús, um grande encontro de músicos, ouvintes e admiradores de um dos mais belos, populares e complexos instrumentos musicais. Assim será o I Sanfona, Música do Mundo –Encontro Nacional da Sanfona, promovido pela Prefeitura de Crateús através da Secretaria de Cultura. De 12 a 15 de novembro, o município cearense de marcantes referenciais históricos abrirá espaço para grandes nomes da música do Ceará e do Brasil, valorizando a tradição, a cultura e a arte e estimulando o turismo regional.Todos os detalhes do evento serão apresentados em primeira mão no lançamento do projeto, este sábado, 8/10, em um lançamento festivo em Crateús. A partir das 12h acontece um almoço oferecido pela Prefeitura à imprensa e convidados – seguindo as características do evento, com uma típica Carneirada, no Restaurante Wanderley.A partir das 18h, no Teatro Rosa Moraes, acontece o lançamento oficial dos Festejos do Centenário de Crateús. A tradicional “Ave Maria Sertaneja” será executada pelo sanfoneiro Cafuné do Mucambo. O prefeito, Carlos Felipe, e o secretário de Cultura, Francisco Aldo, falarão sobre as festividades do centenário, marcadas pela realização do I Encontro Nacional da Sanfona, “Sanfona, Música do Mundo”, e do II Festival Aéreo, com a apresentação da esquadrilha da fumaça. Na ocasião, também será apresentada toda a programação prevista para o mês de novembro, na continuação das festividades.Às 18h30, a programação cultural completa e toda a estrutura de apoio do evento, que pretende atrair participantes de Fortaleza, do Piauí e de toda a região dos Inhamúns, serão apresentadas pelo promotor cultural Fernando Elpídio, idealizador do Encontro Nacional da Sanfona. E, marcando a contagem regressiva para o grande evento, os sanfoneiros Edilson viera e Bento Raimundo apresentarão músicas compostas especialmente para as festividades do centenário. Fechando as atividades do dia, acontece a 7ª edição do projeto Arte na Praça, o maior mix cultural da região, promovido pela Prefeitura de Crateús, que vem contando com grande presença de público e enriquecendo o calendário cultural dos Inhamúns.

UVA planeja contruir restaurante universitário

O reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Antônio Colaço Martins, determinou aos arquitetos da instituição a elaboração imediata de projetos para construção do Restaurante Universitário (RU). Esta medida é um apelo antigo dos estudantes da UVA, que nos seus 44 anos ainda não tem um espaço para refeição dos mais de 9 mil alunos dos 19 cursos de graduação."A minha sugestão para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) é que no comecinho de outubro nós teríamos uma definição da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior se iria haver ou não um restaurante compartilhado. A ideia é que ele fosse de todas as universidades, onde todas as instituições entrassem na sua construção e todas poderiam usá-lo", destaca o reitor.


Correios e sindicatos selam acordo para terminar greve

A direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e os sindicatos dos trabalhadores da companhia chegaram nesta terça-feira a um princípio de acordo para por fim à greve que há 21 dias causa fortes atrasos no serviço.A proposta deverá ser votada pelas assembléias dos 35 sindicatos da Federação Nacional de Trabalhadores em Empresas dos Correios e Telégrafos (Fentect), dependendo do apoio de pelo menos 18 deles. Só assim a greve pode acabar na quinta-feira, informou a "Agência Brasil".O acordo prevê um aumento salarial real de R$ 80 em outubro, além de um reajuste no salário e benefícios de 6,87%, que será feito em caráter retroativo desde o dia 1º de agosto.Além disso, ambas partes alcançaram um acordo sobre o número de dias de greve que serão descontados do salário. Os funcionários também se comprometeram a trabalhar durante os finais de semana entregar 136 milhões de correspondências acumuladas durante a paralisação.A greve começou no último dia 14, depois que os Correios negaram um aumento salarial de R$ 400 a partir de janeiro de 2012.


Governo ameaça professores em greve de demissão

O Chefe de Gabinete do Governador do Estado, Ivo Gomes, e representantes dos professores da rede pública estadual, em greve desde o dia 5 de Agosto, estiveram reunidos durante toda a tarde desta terça-feira (4) no Palácio da Abolição. Ao deixarem a reunião, representantes do Comando de Greve e do Sindicato Apeoc manifestaram preocupação com possíveis demissões.Segundo Anísio Melo, o governo ameaçou cortar pontos e abrir procedimentos adminstrativos que podem resultar na demissão dos educadores, caso a categoria não retorne as salas de aula acatando a suspensão da greve, imposta pelo Tribunal de Justiça do Ceará no dia 26 de agosto.
Sem greve
Na ocasião, Ivo Gomes pediu aos professores do sindicato Apeoc que trabalhassem no sentido de suspender a greve. “O Governo já fez vários gestos para que a paralisação terminasse. Passamos cinco anos para corrigir o calendário escolar e veio a greve. A nossa angústia é verdadeira. Educação é prioridade no nosso Governo”, destacou o secretário.A greve dos professores completou 61 dias nesta terça-feira (4). De acordo com informações, as partes não entraram em acordo. O Governo se mostrou disposto a renegociar os valores do aumento e criar uma tabela de salários globais, que inclua os professores de nível médio e fundamental.Mesmo com a retomada das negociações, os representantes do Governo deixaram claro que não é possível atender integralmente ao pedido da categoria em greve, visto que para proporcionar o aumento pedido, haveria um crescimento de 170% nas despesas com o pagamento dos funcionários públicos.
Nova Assembleia
Após a reunião, os professores decidiram adiar a assembleia da categoria que estava prevista para a tarde desta terça-feira. O encontro ficou para a próxima sexta (7), no Ginásio Paulo Sarasate. Na ocasião, os educadores pretendem avaliar as propostas discutidas com o governo e definir sobre a continuidade da paralisação.
Reunião de conciliação
 
Nesta quarta-feira (5), às 9 horas, será realizada mais uma reunião entre membros da Secretaria de Educação do Estado e do Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (APEOC). O encontro vai ser realizado na Sede da Promotoria de Defesa da Educação do Ministério Público, em Fortaleza.
Desta vez, encontro foi pedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o próprio Ministério Público com o objetivo de propor uma conciliação entre as partes e garantir o fim da greve dos professores da rede pública estadual.


Parcela da complementação da União beneficia municípios cearenses

Já está disponível para os municípios do estado do Ceará, que não conseguiram arrecadar recursos suficiente por aluno-ano, a nona parcela da complementação da União, referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu, no último 30 de setembro, R$ 634.016.045,13 para redistribuição entre os municípios dos dez estados selecionados. Deste montante R$ 88.935.530, 47 foram destinados aos municípios cearenses.
O Fundeb é um fundo especial formado por recursos federais e recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios. Independentemente da origem, todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica.


Aumento no número de casos de Aids é preocupante no Ceará

Já são cerca de 2500 pacientes atendidos todo mês e mais 45 novos casos de Aids registrados no Hospital São José, que é referencia no tratamento de doenças infecciosas no Ceará . “Nós temos em média 500 a 600 casos por ano de contaminação pelo vírus HIV com uma letalidade muito maior entre a população mais carente social e economicamente” é o que afirma Anastácio Queiroz, diretor do hospital.
A rede nacional de pessoas vivendo com HIV no Nordeste, diz que faltam campanhas de concientização e prevenção contra o problema: “o que nós temos, são campanhas em datas pontuais como no carnaval, e elas precisam ser mais frenquentes” comentou Vando Oliveira, coordenador do projeto.


Combustíveis estão mais caros no Ceará


Foi registrado aumento nos preços dos combustíveis no Ceará, segundo pesquisa semanal publicada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). De acordo com os dados publicados nesta terça-feira (4), p litro da gasolina subiu de R$ 2,649 para R$ 2,674.Segundo a pesquisa publicana no site da ANP, o etanol também teve leve alta de R$ 2,147 para R$ 2,170.Entre os municípios cearenses, o preço da gasolina é mais alto em Crateús, Região dos Inhamuns. O litro de gasolina no município custa R$ 2,969. O combustível é mais barato em Fortaleza, onde o litro é comercializado a R$ 2,632, em média.Em relação ao etanol, o quadro permanece igual O litro é mais caro em Crateús (R$ 2,364) e mais barato na Capital (R$ 2,128).Para a realização da pesquisa, a ANP pesquisou os preços da gasolina em 210 postos do Ceará.


BOMBEIROS: A INSTUIÇÃO MAIS BEM AVALIADA DO PAÍS

Bombeiros, Igrejas e Forças Armadas são as instituições com melhor avaliação. Em meio às denúncias de casos de corrupção que dominam o noticiário, a população brasileira indica que confia menos em partidos políticos e no Congresso Nacional do que em 16 instituições, segundo o Índice de Confiança Social, elaborado pelo Ibope Inteligência, divulgado ontem (03).A polícia, escolas públicas e Forças Armadas são mais confiáveis do que as instituições políticas. Numa escala de zero a cem, os partidos políticos obtiveram a pior nota (28); os bombeiros tiveram a melhor (86), pela terceira vez consecutiva.



SOBRAL DE "VANGUARDA": CARROÇAS SERÃO CONTRATADAS PARA COLETAR LIXO

Na foto: Carroças estacionadas nas proximidades do "Cemitério dos Ricos" em Sobral. 


Sobral é realmente quase uma província, digna da denominação de cidade de “Cenas Fortes”, mesmo propagada como sendo uma administração modelo, o município de “vanguarda”, é muito futurista na teoria – apenas na boca dos gestores.Para justificar o “provincianismo” à Prefeitura através da Secretaria do Planejamento Urbano e Meio Ambiente (SPLAM) por meio de Pregão Eletrônico lança edital para Locação de Carroças puxadas por Burros, destinadas a coleta de lixo do município.No edital, além de muitas obrigações, a Carroça deverá está em boas condições e com o animal em condições saudáveis para executar o serviço e bem alimentado, para a carga de trabalho.
Modalidade: Pregão Presencial n° 087/2011
Tipo: Menor Preço Global do lote
Objeto: Serviços de Locação de veículo de tração animal, destinados à prestar serviços de coleta complementar de resíduos, destinados a SPLAM de Sobral-Ce.





Mudança de diretorias do BB para SP desagrada Brasília

As transferências de diretorias do Banco de Brasil de Brasília para São Paulo estão na mira da presidente Dilma Rousseff. Assim que foi informada dessas mudanças, ela determinou que fossem suspensas quaisquer novas movimentações de pessoal e pediu um diagnóstico completo do que houve até agora. De acordo com informações obtidas pelo jornal O Estado de S.Paulo, não há nenhuma orientação do governo para que fossem realizadas transferências de diretorias de Brasília para São Paulo. O Palácio também não foi consultado previamente sobre essas alterações, o que causou mal-estar, já que a presidente foi pega de surpresa com tal decisão.O assunto será discutido pela presidente Dilma quando ela retornar ao Brasil. Seu retorno está previsto para o próximo final de semana. Em seguida, deverá chamar o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, para que apresente explicações sobre as mudanças de diretorias. As transferências estão gerando protestos entre os servidores da instituição.

Evandro Leitão é reeleito no Ceará

Foi reeleito por unanimidade como presidente do Ceará por mais dois anos o atual gestor do clube, Evandro Leitão. A aclamação aconteceu, na noite desta terça-feira (4), em reunião com os conselheiros do Alvinegro no Marina Park Hotel.Robinson de Castro e Gotardo Figuereido continuam nos cargos de vice-presidente. Em entrevista ao Diário do Nordeste Online, Robinson declarou que os objetivos do novo mandato são a constução de um Centro de Treinamento (CT) e de um estádio com capacidade para 25.000 torcedores, a Arena Vovozão.O vice-presidente também falou das metas que o Vovô quer alcançar neste ano. A permanência do Alvinegro na Série A do Brasileirão e a liquidação das dívidas trabalhistas são os objetivos dos dirigentes até o fim de 2011.


Icasa vence o Vila Nova e respira na tabela

O Icasa venceu o Vila Nova pelo placar mínimo de 1 a 0 nesta terça-feira (4) no estádio Romeirão e conseguiu se afastar um pouco mais da zona do rebaixamento. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Preto, ainda na primeira etapa da partida.

Justiça obriga São Paulo a devolver Taça das Bolinhas

O Flamengo conquistou nesta terça-feira a segunda vitória sobre o São Paulo esta semana. Após vencer por 2 a 1, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas conseguiram decisão no Tribunal de Justiça do Rio que obriga o time paulista a devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal, criadora do troféu. Com a sentença dos desembargadores, em 2ª Instância, por dois votos a um, o São Paulo deverá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).A polêmica teve início em fevereiro. A Taça, criada para premiar o vencedor de três edições seguidas ou cinco alternadas do Brasileirão, foi entregue ao São Paulo, até então o único pentacampeão reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelos títulos em 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007. Um ano depois, o clube se sagrou hexacampeão.No mesmo mês, no entanto, a entidade reconheceu o Flamengo como campeão, junto com o Sport, da Copa União, o Campeonato Brasileiro de 1987. O time do Rio venceu o módulo verde, uma espécie de primeira divisão da competição, e os pernambucanos ganharam o amarelo, que seria a segunda divisão.O regulamento previa um quadrangular entre os dois primeiros colocados de cada chave, mas Flamengo e Internacional (segundo lugar no verde) se recusaram a jogar os cruzamentos com Sport e Guarani. Com a decisão da CBF, em fevereiro, o rubro-negro carioca se tornou o primeiro clube a conquistar cinco títulos do nacional (também seis, no total, em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009).Mas a decisão desta terça está longe de por fim à polêmica. Em junho, sentença da 10ª Vara da Justiça Federal, em Pernambuco, obrigou a CBF a voltar atrás e reconhecer somente o Sport como vencedor da Copa União. Segundo o advogado do Flamengo, Rafael De Piro, o clube carioca recorreu e aguarda novo julgamento.O time fez uma reclamação formal contra o Sport na Fifa. "Afinal, a determinação expressa do órgão prega que nenhum clube pode utilizar a Justiça comum para resolver assuntos do âmbito desportivo", informou o clube. A ação envolvendo a Taça das Bolinhas, no entanto, foi movida pelo Flamengo.A presidente Patrícia Amorim, em nota, comemorou a decisão. "Disse que não iríamos descansar e não vamos enquanto a Taça não vier para a Gávea. Tivemos uma vitória administrativa na CBF e, hoje [esta terça], ela foi confirmada pelo poder judiciário do Rio de Janeiro. Vamos em frente, buscar o que é legítimo", afirmou.Em São Paulo, tramita outro processo envolvendo a Taça: uma ação de "manutenção de posse", movida pelo clube paulista, mas suspensa após recurso dos cariocas.


Pai de Herbert Vianna sofre acidente de ultraleve

O brigadeiro-do-ar da reserva Hermano Vianna, pai de Herbert Vianna, músico do grupo Paralamas do Sucesso, sofreu um acidente de ultraleve ao tentar pousar no Clube Esportivo de Ultraleves, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), por volta das 16h30 de hoje. Ele foi levado consciente ao Hospital da Força Aérea Brasileira (FAB), no Galeão (zona norte).Segundo a assessoria de comunicação da Aeronáutica, Vianna ficará em observação por pelo menos 24 horas. As causas da queda da aeronave serão investigadas pela polícia. Em fevereiro de 2001, Herbert Vianna, então com 39 anos, e sua mulher, Lucy Needhan-Vianna, de 36 anos, sofreram um acidente com um ultraleve em Angra dos Reis, no litoral fluminense. A aeronave, pilotada por Vianna, caiu no mar. Lucy morreu afogada e o músico ficou paraplégico.

Cientistas descobrem microorganismo capaz de converter urina em combustível de foguete

O Anammox tem a capacidade de oxidar a amônia presente na urina humana, criando hidrazina, substância que alimenta foguetes espaciais.Por Guilherme AbatiCientistas descobriram como um microorganismo capaz de converter urina em hidrazina, um líquido com propriedades similares a amônia. O micróbio, em outras palavras, transforma urina no combustível que alimenta foguetes espaciais e pode ser útil em futuras missões espaciais.De acordo com o Dvice, o micróbio, chamado de Anammox, tem a capacidade de oxidar a amônia presente na urina humana através de um complexo processo. Quando o processo termina, o resultado é hidrazina, substancia que foi usada, por exemplo, no Ônibus Espacial Endeavour.Cientistas da Universidade Radbound, nos Países Baixos, estão trabalhando agora em uma forma de fazer com que tais microorganismos possam produzir uma quantidade eficiente de hidrazina, já que a quantidade normal de hidrazina produzida no processo é muito pequena, segundo informações do site Discovery News.
A Ureia, um composto orgânico cristalino, incolor e de cheiro forte, é produzida naturalmente pelo fígado dos animais ([NH2]2CO segundo seu verbete na Wikipedia – (pt.wikipedia.org/wiki/Ureia). E não é de hoje que auxilia o transporte no geral: a uréia já é usada em veículos a Diesel para reduzir a emissão de poluentes na Alemanha.E a novidade já chegou ao Brasil: a partir de 2012, todos os veículos a Diesel do Brasil deverão ter um reservatório de ureia, que na verdade não é misturada ao Diesel e sim usada no catalizador. O sistema transforma os gases nocivos (e escuros) da queima do Diesel em água e gás nitrogênio, que já existem na atmosfera – tornando-o, ironicamente, mais limpo que o motor a álcool.


Quadrilha acusada de assaltos a bancos é desarticulada em Itaitinga

A polícia desarticulou, na noite desta terça-feira (4), uma quadrilha acusada de assaltar bancos. A prisão foi realizada no município de Itaitinga, no Ceará.O grupo, que estava escondido em uma residência e armado com fuzis, escopetas, submetralhadoras, granadas e munições de vários calibres, era especializado em explodir caixas eletrônicos.Os acusados são Josivan Rangel de Souza, 19, Paulo de Tarso Bezerra Gomes, 25, Francisco Levi Ferreira Lima, 27, Anailson Almeida da Silva, 32, Paulo Barbosa Silva Sales, 22, Raimundo Nonato Pereira, 32 e José Wellington Rangel de Souza , de 36 anos.José Wellington é acusado de comandar a quadrilha. Ele conseguia as dinamites junto às pedreiras de Itaitinga para que o grupo pudesse explodir os caixas eletrônicos.A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia de Roubos e Furtos. A prisão foi realizada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, equipes da PM e da Polícia Civil. O secretário de Segurança, Francisco Bezerra, informou que o Serviço de Inteligência da Polícia vai dar sequência às investigações com o objetivo de encontrar o restante do bando.



RESUMO DAS NOVELAS












Novela Malhação temporada 2011-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2011 - GLOBO - 17h30



Quarta-feira, 05/10/2011 - capítulo 28
Alexia se recusa a ir ao médico

Alexia afirma que não viu nada enquanto esteve desacordada e Natália fica decepcionada. Gabriel diz a Cristal que não teve nada a ver com o que aconteceu com Alexia, mas ela não acredita. Igor pede para Betão ensiná-lo a conquistar uma garota. Ademir incentiva Guido a ir atrás de Laura. Nelson diz que vai dar uma cadeira de rodas nova para Jefferson e Filipe sugere que ele chame Helena para ajudá-lo. Gabriel sente uma presença atrás dele, mas não vê nada. Ziggy escreve para os pais de Alexia e Gabriel sugere que ele peça que os dois entrem em contato. Alexia se recusa a ir ao médico com Moisés. Michele reclama de Verinha e Laura a chama para morar com ela e Débora até que seus pais voltem de viagem.Alexia olha as fotos da parede “Salve Alexia” no celular de Moisés e reconhece o quarto que morou. Laura recebe flores. Alexia encontra um pequeno chaveiro em sua bolsa e fica pensativa. Débora e Michele ficam curiosas para saber quem mandou as flores para Laura. Nelson, Betão e Filipe tentam disfarçar quando Helena chega e vê os três mexendo no computador. Gabriel estranha quando Betão fala que alguma coincidência os aproximou. Dieguinho pede que Fôjo e Moisés o ajudem com Jefferson. Betão, Filipe e Débora encontram Babi e Cristal na loja de conveniência. Gabriel chega em casa e encontra Alexia sentada no sofá.




A Vida da Gente - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Vida da Gente - GLOBO - 18h


Quarta-feira, 05/10/2011 - capítulo 9
Rodrigo troca olhares com Nina

Eva e Iná discutem. Ana vai com Manuela à faculdade encontrar Alice. Rodrigo troca olhares com Nina durante a aula. Laudelino consola Iná. Vivi fala para Cris que existem casos de vasectomia que podem ser revertidos. Ana fica abalada ao ver Rodrigo e Nina caminhando na faculdade. Eva comenta com Ana que ela precisa se dedicar à carreira para sustentar Júlia.Vitória humilha Ana depois do treino de tênis. Dora convence Sofia a fazer a aula de natação. Celina comenta sua vontade de engravidar com Rodrigo e Lourenço desconversa. Vitória se desentende com Marcos. Ana perde em sua estreia no torneio e todos reclamam de sua atuação no jogo. A tenista discute com Vitória e acaba falando sobre Alice.



Novela Morde e Assopra - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Morde e Assopra - GLOBO - 19h


Quarta-feira, 05/10/2011 - capítulo 171
Naomi tem alucinações

Guilherme fica no hospital com Dulce. Amanda consulta Aquiles sobre os direitos de Rafael caso Ícaro o reconheça como filho. Naomi procura Júlia e pede que lhe entregue seu dossiê. Virgínia diz a John que quer abandonar Isaías e ele a convence a esperar. Naomi acusa Júlia de estar interessada nos diamantes da fazenda de Abner e John e Virgínia ouvem. Naomi tem alucinações enquanto discute com Júlia e procura o doutor Tadeu, que lhe receita um calmante. Amanda se oferece para cuidar da nova medicação de Naomi. Josué chega ao Instituto com uma caixa de fósseis e Júlia descobre que ele é o fornecedor de John e Virgínia.Júlia vasculha a caixa e vê um fóssil igual ao desenho enviado a ela pelo representante da fundação. Xavier avisa a Raquel que Élcio vai sair da cadeia. Abner vai atrás de Élcio e o leva para morar na fazenda. Xavier pede para Raquel ajudá-lo com Maria João. Josué busca refúgio na casa de Áureo, mas é expulso por Isaías e Minerva. Deo sugere a Júlia que pergunte a Abner se ele sabe aonde Josué encontrou os fósseis. Amanda aceita que Ícaro seja o pai de Rafael. Júlia conta para Abner que a pista que pode levá-la a seus pais está na fazenda. Guilherme diz à mãe que vai cuidar dela.


Novela Fina Estampa - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Fina Estampa - GLOBO - 21h

Quarta-feira, 05/10/2011 - capítulo 39
Tereza Cristina ofende Griselda

Antenor fica intrigado ao ver Tereza Cristina entrar na casa de sua mãe. René vai atrás da esposa. Tereza Cristina ofende Griselda, que fica sem ação. Baltazar vê Tereza Cristina passar mal e a conforta, mas ela exige que ele mantenha em segredo o que aconteceu. Antenor tenta ajudar a mãe, mas não consegue. Leandro flagra Dagmar e Quinzé juntos. Teodora fica indignada ao saber o que Wallace sentiu durante a luta.Dagmar se surpreende ao ver o novo visual de Guaracy. Griselda pensa no que a socialite lhe disse e chora compulsivamente. Paulo pensa no beijo que Marcela lhe deu. Esther diz que vai para Itaipava e Paulo fica contrariado. Zambeze cuida de Antenor. Celeste estranha que o celular de Griselda esteja desligado. Juan fica feliz ao descobrir o apartamento de Letícia. René chega à casa de Griselda e fica comovido ao ver seu estado.



Novela O Astro - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Astro - GLOBO - 23h


Quarta-feira, 05/10/2011 - capítulo 50
Neco e Ubiraci roubam o dossiê de Herculano

Herculano vê Amanda e deixa Nina para ir atrás de sua amada. Sílvia consola Nina dizendo que Herculano voltará a procurá-la. Ferragus aconselha Herculano a se preparar para um novo ataque de Samir. Márcio lê as anotações feitas por Salomão na caderneta durante a missa em homenagem ao pai. Neco e Ubiraci invadem o apartamento de Herculano e roubam a pasta rosa com o dossiê contra o bruxo.Ao mesmo tempo, dois homens não identificados invadem o apartamento de Samir. Márcio fica perplexo ao ler uma das anotações de Salomão que diz que ele é o único que pode ser o herdeiro de seu império. Alan avisa a Herculano sobre o assalto. Samir fica furioso ao abrir a pasta rosa: uma nuvem de purpurina se espalha no lugar do dossiê. Amanda avisa a Márcio que o estado de Jôse é grave.



Amor e Revolução - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor e Revolução - SBT - 22h15

Quarta-feira, 05/10/2011 - capítulo 132
Dr. Ruy afirma que vai internar Heloisa

José fala a Filinto que ele devia estar em um manicômio e promete denunciá-lo quando chegar em São Paulo. Nina pergunta a Telmo se ele quer continuar com ela, pois ele não tira os olhos de Violeta. Na favela, policiais e bandidos trocam tiros. Os policais explodem a "boca de fumo". Nervoso, Dr. Ruy diz a Julia que Heloisa está metida no protesto dos estudantes no Rio de Janeiro. A enfermeira aconselha o médico a dar mais amor à filha. Dr. Ruy afirma que vai internar Heloisa. Coronel Santos informa Lobo Guerra que a tropa está pronta caso aconteça alguma revolta em São Paulo. José Guerra está sendo seguido por Filinto, Borges e Tavares. Filinto diz que só vai deixar José em paz quando ele entregar Maria Paixão.Padre Inácio convence Marília a dormir na igreja com Jorginho, pois está muito tarde e o bebê pode pegar um resfriado com o sereno. Marília se faz de difícil, mas aceita ficar na igreja. Inquieta, Violeta diz a Telmo e Nina que não vai sossegar enquanto não matar Filinto. Nina aconselha a moça a tomar cuidado com a obsessão. Os militares agarram José Guerra. Começa uma briga e José consegue se desvencilhar de Filinto, Tavares e Borges. Ao fugir, José vê um grupo de estudantes, aponta para Filinto, Borges e Tavares e diz que eles são militares da repressão infiltrados. Em protesto, os estudantes vão na direção de Filinto, Borges e Tavares, que saem correndo.




DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.