quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BOM DIA PARA TODOS!!! ÓTIMA QUINTA-FEIRA!, COM DEUS!!!

10 DE NOVEMBRO


Dia do Trigo
O trigo (Triticum aestivum L.) é um dos cereais mais antigos consumidos pelo homem sendo, atualmente, um dos cereais mais cultivados em todo o mundo. Já era produzido na Babilônia e no antigo Egito, na época dos faraós. Um dos relatos mais antigos mostra o trigo sendo cultivado em escala há cerca de 6000 anos, na Babilônia. Os principais produtores mundiais de trigo, atualmente, são os Estados Unidos, a Comunidade Européia, Rússia e China. No Brasil, esta cultura foi introduzida em 1534, por Martim Afonso, na antiga Capitania de São Vicente.
Dia da Indústria Automobilística
Esse dia foi designado para lembrar que o automóvel não é uma tecnologia efêmera, ele chegou para realmente permanecer, seja no asfalto ou voando.
Dia do Balconista
Qual o dia correto para se homenagear esses profissionais do comércio? Seja como for, estão recebendo lembranças no dia de hoje também.
1937- Foi dissolvido o Congresso Nacional, e o Presidente Getúlio Vargas Outorgou a Constituição Brasileira.
1951- Era realizada a primeira ligação telefônica à longa distância sem assistência de operadores.

 Reflitam sobre esta mensagem e ajude a salvar vidas!!!
DOZE CONSELHOS PARA VOCÊ NÃO TER UM INFARTO
 
Dr. Ernesto Artur - Cardiologista 

Quando publiquei estes conselhos em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta. São eles:

1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo.  As necessidades pessoais e familiares são prioritárias.
2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e, de maneira nenhuma, trabalhe aos domingos. 
3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer "sim"a tudo que lhe solicitarem, aprenda a dizer "não".
5. Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e nem aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc. 
6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila. Não aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis.

8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso. Lembre-se que você não é de ferro.
9. Não centralize todo o trabalho em você, não é preciso controlar e examinar tudo para ver se está dando certo... Aprenda a delegar. 
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Procure um médico.
11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir. Apesar deles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo fazem mal à saúde.

12. E por último, o mais importante: permita-se a ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis; faz bem à vida e à saúde.
IMPORTANTE:
 
OS ATAQUES DE CORAÇÃO
Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo. Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes. Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo de um sono profundo.Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se  numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!! Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !
REPASSE, NÃO DÓI NADA!!!!!!!!


Passar muitas horas sentado aumenta chances de câncer de mama
Além do cigarro, histórico familiar e consumo de bebidas alcoólicas, passar muito tempo sentado também é fator de risco para desenvolver o câncer de mama e de cólon, diz um estudo feito em conjunto por cientistas do American Institute for Cancer Research e pela Alberta Health Services, no Canadá. Segundo os pesquisadores, aproximadamente 100 mil casos desses dois tipos de câncer poderiam ser prevenidos se as pessoas com propensão a desenvolver a doença ficasse menos tempo sentadas. O estudo contou com a participação de 141 mil pacientes com câncer de cólon e 230 mil com câncer de mama. Todos eles responderam a um questionário sobre o seu estilo de vida, alimentação, histórico familiar, hábito de fumar e o consumo de bebidas alcoólicas. Após analisar os dados dos participantes, os autores do estudo descobriram que o hábito de ficar sentado por muitas horas seguidas ? mais do que seis horas - estava ligado à aproximadamente 30% dos casos de câncer de cólon e 21% dos casos de câncer de mama. Além do estudo feito com pacientes, os pesquisadores também revisaram mais de 200 trabalhos anteriores que apontaram os fatores de risco de câncer de mama e de cólon.Os autores do estudo não sabem ao certo porque existe essa relação, mas acreditam que a falta de atividades físicas aumenta as chances de pequenas inflamações nos vasos sanguíneos de todo o corpo, inclusiva nas mamas e no cólon, facilitando o aparecimento do câncer. Os cientistas afirmam que o ideal seria que pessoas com outros fatores de riscos fizessem pelo menos 45 minutos de atividades físicas em cinco dias da semana, já que essa medida pode diminuir as chances do aparecimento desses tipos de câncer em até 35%.
Risco de doença cardíaca
Um outro estudo feito por pesquisadores do Instituto do Coração e Diabetes de Melbourne, na Austrália, descobriram que pessoas com comportamento sedentário, que passam mais de seis horas sentadas, correm mais riscos de desenvolver diabetes ou morte súbita por complicações cardíacas. Portanto, a o indicado é que, além da prática regular de exercícios físicos, as pessoas se movimentem mais durante o dia - seja em horário de trabalho ou em casa. Caminhar sempre que possível, usar escadas em vez do elevador e espreguiçar-se estão entre as recomendações dos especialistas.

Deputada Dra. Silvana quer facilitar acesso de ministros evangélicos em instituições

A deputada Dra. Silvana (PMDB) destacou, na manhã desta quarta-feira (09/11) em sessão plenária, projeto de lei de sua autoria sobre o acesso de ministros de cultos religiosos evangélicos nos presídios, nas delegacias e nas instituições destinadas à recuperação de menores infratores.Pelo projeto, “será obrigatória a definição de placas indicativas da permissão de assistência religiosa em locais de ampla visibilidade, como a recepção, nas entidades visitadas pelos evangélicos”. Segundo a deputada, é preciso se fazer um grande esforço para ressocializar os presos e menores e trazê-los de volta ao convívio de sua família, amigos e sociedade. “A evangelização é uma das formas mais eficazes para se conseguir o objetivo da recuperação. Ela preenche o vazio, ensina o perdão, mostra que é possível ter uma segunda chance”, observou.Conforme a deputada, o acompanhamento do preso deve ser feito de forma constante. “E a religião deve atuar como suporte porque, só nela, é possível mudança de postura”, ponderou. Ainda durante seu pronunciamento, Dra. Silvana ressaltou que também apresentará um projeto para que os menores infratores tenham oportunidade de conseguir um primeiro emprego. “Precisamos criar mecanismos para que eles sejam recuperados”, comentou. Em aparte, o deputado Capitão Wagner (PR) parabenizou o projeto de lei apresentado pela deputada. De acordo com ele, “a presença dos pastores evangélicos nos presídios, junto aos presos, levando a palavra de Deus, vai ajudá-los muito”. Já o deputado Ferreira Aragão (PDT) comentou que “a verba de combate ao uso do crack diminuiu no Ceará”. Para ele, os menores acabam infringindo a lei devido ao uso da droga. “Quando uma pessoa usa crack, não responde mais por ela”, avaliou. O deputado Tomaz Holanda (PMN) se associou ao pronunciamento de Dra. Silvana, lembrando que “o uso do crack tem aumentado o número de homicídios”. O deputado Paulo Duarte (DEM) se manifestou a favor do resgate de drogadictos “mesmo contra vontade deles”. Para o parlamentar democrata, “constrangedor é ver pessoas viciadas jogadas em calçadas, nas sarjetas ou perambulando pelas ruas”.
CULTOS
Dra Silvana informou que, a partir da próxima semana, as segundas e quartas-feiras, serão realizados cultos evangélicos no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, das 7h30 às 8h30. Ela agradeceu o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB) e a Mesa Diretora por ter cedido o espaço. “Quero convidar todos os pastores, evangélicos e funcionários da Assembleia para os cultos, que atendem minha solicitação e a um pedido do deputado Ronaldo Martins (PMDB)”, pontuou. 

Operação na Rocinha e prisão de traficante Nem geram repercussão internacional

A prisão do chefe do tráfico de drogas da Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, é notícia em diversos veículos internacionais nesta quinta-feira. No diário espanhol "El País", Nem é descrito como "o homem que impunha sua vontade e caprichos na que é considerada a maior favela do Rio".Ainda segundo o jornal espanhol, o fato de policiais terem se negado a aceitar propina em troca da liberação de Nem, durante a tentativa de fuga do traficante, mostra que algo mudou dentro da polícia do Rio, que fora alvo durante muitos anos de escândalos de corrupção.O "El País" também chamou a atenção para a prisão de Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho, braço-direito do traficante Nem e chefe do tráfico no Morro de São Carlos. Coelho e mais quatro comparsas tentavam fugir, mas foram interceptados por agentes da Polícia Federal. O jornal reforçou que o grupo era escoltado por policiais civis e militares que teriam recebido cerca de R$ 2 milhões para proteger os criminosos.Sobre o fato, o "La Nación", da Argentina, ressalta que, mesmo com uma melhora na reputação das policias, o escolta de Coelho prova que ainda há corrupção dentro das forças de segurança estatais do Brasil.De acordo com o periódico argentino, os prováveis 120 mil moradores da comunidade temem uma explosão de violência na favela por causa da entrada da polícia para a promoção da pacificação e instalação da UPP. O jornal ressalta que muitos deles deixaram suas casas antes do início das operações.

Grupo de Nem ofereceu R$ 1 milhão de suborno, diz PM

Um dos policiais militares que participaram da operação que resultou na prisão do traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem, disse que os homens que ajudavam na fuga do criminoso chegaram a oferecer R$ 1 milhão de suborno para que eles fossem liberados. "Primeiro, eles ofereceram R$ 20 mil, depois, R$ 1 milhão para liberarmos eles", contou o soldado Heitor, durante reportagem veiculada pela TV Globo. Heitor é um dos agentes do Batalhão de Choque que abordou o veículo usado na tentativa de fuga do traficante.De acordo com a assessoria da PM, a informação sobre a tentativa de suborno foi confirmada, mas ainda não era preciso o total do dinheiro oferecido.Nem estava escondido no porta-malas de um Corolla preto, supostamente pertencente ao cônsul do Congo. Três homens estavam dentro do veículo. Um deles afirmou aos policiais ser o cônsul. O outro disse que era funcionário do consulado; já o terceiro, seria o advogado do traficante.Segundo informações da embaixada do Congo, em Brasília, eles aguardam orientações da Polícia Federal para se pronunciar. A embaixada não confirmou nenhuma das informações sobre a fuga do traficante.

Beltrame diz que criminosos 'mostraram fragilidade'

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou hoje que os criminosos da Rocinha, na zona sul do Rio, demonstraram fragilidade antes da operação realizada durante a madrugada, que acabou com a prisão do traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem.A operação foi iniciada para prender comparsas de Nem e outros traficantes da comunidade que tentassem fugir antes da ocupação para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local.Em entrevista ao telejornal "Bom Dia Brasil", da TV Globo, Beltrame disse que "o mais importante (nesta operação) é a quebra do paradigma do império do território. Prender traficantes, apreender armas e drogas é fundamental, mas a estratégia que está sendo utilizada é exatamente a inversão do paradigma de território, é a quebra do muro imposto por armas. Na medida em que simplesmente se anunciou que isso ia acontecer, essas pessoas (os criminosos) mostraram fragilidade".O secretário afirmou ainda que cada ocupação em favelas do Rio segue uma estratégia diferente. "Não há uma receita concreta de pacificação. A gente se prepara para entrar, sem confronto, mas não sabemos o que os criminosos têm na cabeça. Na Rocinha, a operação começou há cerca dez dias e ainda não terminou", disse.A previsão é de que a ocupação da Rocinha ocorra no próximo domingo, mas, de acordo com Beltrame, detalhes sobre a instalação da UPP na favela serão mantidos sob sigilo.

Mulher passa 25 minutos em hospital roubando pacientes em Jundiaí, SP
Uma mulher foi presa em Jundiaí, no interior de São Paulo, por suspeita de invadir um hospital e furtar pacientes. Em dois dias, ela levou três celulares. A mulher trabalha como manicure e foi presa em casa. À polícia, ela disse que tem compulsão por furtar.Imagens registradas pelas câmeras de segurança do hospital mostram uma das entradas da mulher. Ela não respeita a fila para o cadastramento na entrada, anda por vários corredores e entra nos quartos.A passagem pelo hospital dura 25 minutos. Ela escolheu alas de internação onde os pacientes estavam impedidos de sair da cama, e assim, não podia segui-la.- Eu não tive tempo de pensar nada, uma senhora saiu, nem percebi. Já pensou se ela entra com uma arma - disse um dos pacientes que foi vítima. Ele não quis ser identificado.Segundo a direção do hospital, novas medidas de segurança serão tomadas.- Nós vamos ter que mudar essa estrutura da entrada. Vamos colocar catracas para a pessoa se identificar - afirmou Gabriel Giraldi.

CORNO E MANÍACO PAGAVA PRA VER MULHER SENDO ESTUPRADA

Um homem de 39 anos foi encontrado morto após ser denunciado pela mulher por agressão. Em depoimento, ela afirmou que o marido a obrigava a manter relações com outros homens e chegava a pagar para que alguns abusassem sexualmente dela.A jovem disse ainda que o marido acompanhava tudo através de um buraco feito na parede. Segundo o pai da vítima, antes de morrer, o marido entrou em contato com ele afirmando que iria se matar. A polícia de Goiás investiga o caso.

Procon pede suspensão dos sites Submarino, Americanas e Shoptime

O Procon-SP determinou que os sites de vendas Submarino, Americanas e Shoptime fiquem fora do ar por 72 horas em todo o estado de São Paulo.Os sites, da B2W Companhia Global do Varejo, foram autuados por "reincidir na prática de não entregar os produtos aos consumidores." As empresas também terão de pagar multa de quase R$ 2 milhões.A B2W ainda pode recorrer da decisão, portanto a penalidade não será aplicada imediatamente. Após análise do recurso, que deverá ser apresentado em até 15 dias, os sites podem sair do ar.Veja a nota do Procon: 
Suspensão B2W
10 de Novembro de 2011

A B2W Companhia Global do Varejo, responsável pelas empresas Americanas, Shoptime e Submarino, poderá ter suas atividades suspensas pela Fundação Procon-SP pelo período de 72 horas por reincidir na prática de não entregar os produtos aos consumidores. A empresa também deverá pagar multa no valor de R$ 1.744.320,00. Da decisão, cabe recurso.A B2W teve um aumento de 246% do número de casos relatados à fundação, que passaram de  1.479 atendimentos no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos até o primeiro semestre deste ano.Após análise do recurso, que deverá ser apresentado em até 15 dias, se confirmada a decisão do Procon-SP, a empresa poderá ter as atividadesa suspensas pelo período de até 72 horas, não podendo haver comercialização nos sites americanas.com.br, shoptime.com.br e submarino.com.br em todo o Estado de São Paulo.A decisão em 1º grau foi publicada hoje (10/11) no Diário Oficial do Estado.O consumidor que tiver problema com entrega de produto e serviços deve procurar um dos postos da Fundação Procon-SP.

POLICIAL MILITAR EXECUTA A MÃE A TIROS E SE MATA NO MEIO DA RUA

Um crime brutal ocorrido na tarde desta terça feira (09), chocou os moradores da localidade de Rive, distrito de Alegre no Rio de Janeiro. O policial militar Thiago Biana da Silva, de 25 anos, assassinou sua mãe Luiza Marilak da Silva Biana, de 49 anos, com vários tiros de pistola. Tudo isso aconteceu no bairro são Bartolomeu.
Segundo informações de moradores do bairro, que presenciaram o fato, os dois já vinham tendo desentendimentos, e por várias vezes discutiram.
Sendo que ontem a mãe do policial estava em um bar da comunidade tomando cerveja, o PM passou normalmente e conversou com ela e a informou que iria a Alegre, neste momento aconteceu um desentendimento entre a namorada de Thiago e a mãe dele. Ele ao retornar de Alegre, encontrou com a sua namorada e foi até a residência que fica próximo ao bar. Segundo testemunhas, o policial a levaria para a escola, e enquanto a moça se arrumava , ele foi tirar satisfação com a mãe sob o que havia acontecido, o que gerou uma grande discussão. De acordo com os moradores, Luiza que estava com muita ira da futura nora, deferiu várias palavras de baixo calão contra o casal, momento em que Tiago também irado ao ouvir a humilhação da mãe no meio da rua e na frente de várias pessoas, tomou uma inesperada decisão, começou a ameaçar a mãe. Ela não se intimidou e continuou a discutir com o policial, ele então sacou de uma pistola ponto 40, pertencente à PMES (Polícia Militar do Espírito Santo), apontou para a mãe e disparou várias vezes contra ela. Os tiros foram certeiros e a matou na hora, logo depois ele jogou a arma do crime no chão. A sua namorada começou a gritar dizendo “ ta vendo o que você fez Thiago, você matou a sua mãe” afirmou os moradores. O policial diante da situação começou a andar de um lado para o outro por várias vezes no meio da estrada vendo a sua mãe morta, e com as mão na cabeça desesperado, demonstrava arrependimento pelo que fez , foi ai que ele tomou outra decisão inesperada, segundo a moradora Rosângela de Oliveira, ela teria visto no momento em que Thiago pegou a arma no chão colocou em direção a sua cabeça e deferiu um tiro no ouvido esquerdo, caindo morto ao lado da arma e de sua mãe.
No local do crime a equipe de perícia da Polícia Civil havia encontrado no corpo de Luiza Marilak da Silva Biana dez perfurações, e no corpo de Thiago apenas uma no ouvido.Segundo as informações do tenente Danisio, da Polícia Militar de Cachoeiro, onde Thiago havia trabalhado, ele era uma pessoa tranquila e atualmente estava trabalhando em Castelo. Antes de entrar na polícia ele era fuzileiro naval e atualmente cursava direito. Thiago estava a três anos na PM.O corpo dele e da sua mãe foi removido e encaminhado para o Serviço Médico Legal, onde foi necropsiado e liberado para sepultamento. O corpo será sepultado em Angra dos Reis no estado do Rio de Janeiro, local onde eles moravam anteriormente.






Prefeitura de Senador Sá paga 10.202.41 paga uma única zeladora e 40.505.45 para uma única professora segundo documento do TCM, uma corrupção clara e barata.

Prefeitura de Senador Sá paga a uma unica professora 40.505.45 reais no mês de abril deste ano, uma clara e vergonhosa evidencia de corrupção em nosso municipio, que professores contratados recebem 300 reais por 100 h/a.


No mês de Março deste mesmo ano a prefeitura pagou a uma única zeladora 10.202.41 reais, será que ela limpou tão bem o banheiro que a prefeitura resolveu dar um bónus, Não , é clara corrupção na administração valorizando  gente do prefeito Alex Sandro Rodrigues Oliveira.

OBS: Os nomes das vitimas foram razurados para que seja mantida em sigilo sua identidade.  "As vitimas quando procuradas desseram que nunca receberam qualquer quantia a mais nos seus salários e que ficaram alarmadas e espantadas com a noticia que seus nomes tinham sido usados como laranjas para a corrupção na prefeitura."


SOBRAL:SALTO ALTO: SECRETARIA FORA DA LEI

Quando o mau exemplo vem de uma autoridade o erro qualificado fica ainda mais evidente. Na noite de quarta-feira (09) por ocasião da abertura da “Casa do Papai Noel”, a secretaria Juracy Neves, que andava em uma possante motocicleta – toda irregular – ao ser parada em uma blitz da CTTU, não sofreu nenhuma punição. A palhaçada no trânsito protagonizada pela secretaria passou a ser uma demonstração de abuso do poder, pois, a autoridade que tentava enquadrar a "fora da lei", foi ameaçada de retaliações.Segundo informantes, a secretaria destratou os servidores do trânsito, no tom bem peculiar da titular da SPLAM. Com o consentimento dos "chefes" de segurança de Sobral, os profissionais do trânsito arrearam a calças para o "salto alto".
É Sobral!!!

Justiça determina interdição e desativação de "lixão" em Canindé

 

Em decisão proferida na tarde desta quarta-feira (9), o juiz titular da 1ª Vara, Antônio Josimar Almeida Alves determinou a interdição e a desativação de “lixão” no município de Canindé. O Ministério Público (MP) estadual ingressou com ação alegando a ausência de aterro sanitário devidamente licenciado e a existência de “lixão” irregular, em que os resíduos sólidos não recebem tratamento e ficam a céu aberto, provocando a degradação ambiental.Ainda segundo o MP, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Semace) esclareceu que o município havia firmado termo de compromisso, em agosto de 2004, com a finalidade de tratar o material e construir aterro sanitário. No entanto, nenhuma providência foi adotada, o que coloca “em risco a saúde pública, em razão da contaminação do solo e subsolo, inclusive, do lençol freático, contribuindo para proliferação de doenças e, o que é mais grave, acarretando a poluição dos recursos hídricos”.Após decisão liminar, o Município de Canindé apresentou plano de gerenciamento integrado de resíduos sólidos, que contemplaria a construção de aterro. Mas, segundo os autos, nada foi feito. “O requerido (Município), quedou-se inerte ao longo dos anos para cumprir na íntegra a liminar deferida”.Em razão disso, o magistrado confirmou a tutela antecipada, determinando a imediata interdição e desativação do “lixão”. Também condenou o Município de Canindé a elaborar plano de gerenciamento de resíduos no prazo de até 30 dias e a licenciar e construir aterro sanitário em até seis meses.O município terá ainda que cumprir outras obrigações, entre elas fazer a reparação dos danos ambientais causados. Em caso de descumprimento, o Município terá que pagar multa diária no valor de R$ 4 mil.

Liminar do TSE suspende eleição suplementar em Antonina do Norte

Marcada para acontecer no próximo domingo (13/11), a eleição suplementar no município de Antonina do Norte foi suspensa por decisão liminar concedida pelo ministro do TSE, Marco Aurélio de Mello, que deferiu o mandado de segurança nº 171236, impetrado pelo Diretório Municipal do PSB.A medida suspende a Resolução nº 462/2011, do TRE-CE, que determinava a realização de eleições suplementares em Antonina do Norte, em virtude da cassação dos diplomas do prefeito e do seu vice.
ARARENDÁ
Outra eleição marcada para o próximo domingo, seria realizada no município de Ararendá, onde o prefeito e o vice também foram cassados pelo TRE-CE. Mas, assim como ocorreu em Antonia do Norte, a ministra Carmem Lúcia, do TSE, no último dia 10 de outubro, deferiu a medida liminar, em relação ao mandado de segurança nº 161451, impetrado pela Câmara Municipal de Ararendá, suspendendo a eficácia da Resolução do TRE-CE nº 464/2011, que disciplinava sobre a eleição suplementar para a escolha do novo prefeito do município.
ICAPUÍ
Das três eleições marcadas pelo TRE-CE para acontecer no próximo domingo, dia 13/11, a única confirmada é a eleição no município de Icapuí. Lá, os 14.801 eleitores aptos a votar poderão escolher de forma direta o novo prefeito da cidade.A eleição suplementar em Icapuí será realizada por conta da cassação do prefeito do município, José Edilson da Silva (PSDB), conhecido como Irmão Edilson, e do seu vice, Heverton Costa Silva. No último dia 19 de setembro, o TRE julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por abuso de poder político e econômico. Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva, assumiu como prefeito do município após afastamento do chefe do Executivo municipal.
 
 

VOTORANTIM ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMAS TÉCNICOS EM SOBRAL

A Votorantim Cimentos, empresa que trabalha com  materiais básicos de construção (produzindo cimento, concreto, agregados e produtos complementares), abriu nesta quinta-feira (10) inscrições para os programas Jovens Técnicos e Assistentes Técnicos, voltados a candidatos com formação técnica para atuar em suas diversas fábricas espalhadas pelo país. No Ceará, as vagas serão disponibilizadas para o município de Sobral. Mais informações sobre pré-requisitos e formações estão disponíveis no site Votorantim Cimentos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro.
 

Comissão aprova parecer sobre a criação da Universidade Federal do Cariri


A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, o parecer do deputado federal Eudes Xavier (PT) em relação ao Projeto de Lei que cria a Universidade Federal do Cariri (UFCA), desmembrando-a da Universidade Federal do Ceará (UFC). Para ele, trata-se de mais uma ação do governo federal no sentido do fortalecimento da educação superior junto às populações do interior.A futura Universidade terá sede em Juazeiro do Norte com abrangência inicial na microrregião do Cariri e seu entorno com a implantação de 5 campi: Juazeiro, Barbalha, Crato, Icó e Brejo Santo. Os recursos serão provenientes de dotação no Orçamento Geral da União e a UFCA terá, inicialmente, 27 cursos de graduação e previsão de 6.490 estudantes nos cursos de graduação e pós-graduação. A estrutura prevê a criação de 484 cargos de direção e funções gratificadas.
Já o quadro de pessoal efetivo terá 727 cargos, sendo 197 professores da carreira de magistério superior, 212 cargos de nível superior “E” e 318 de nível intermediário classe “D”. Para Eudes Xavier, a Universidade Federal do Cariri atenderá a demanda de uma região com economia e cultura próprias e, agora, o esforço da bancada federal do Ceará é para aprovar o projeto nas demais comissões até o final do ano a fim de ser sancionado pela presidenta Dilma Rousseff até o primeiro trimestre de 2012.Com certeza, a UFCA causará forte impacto no desenvolvimento sócio-econômico da região. Atualmente, são 11 cursos oferecidos pelo Campus Cariri da UFC quais sejam: Administração, Medicina, Agronomia, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Filosofia, Música, Jornalismo, Música e Design de Produto. Ela vai incorporar a estrutura física da sede da UFC em Juazeiro que funciona no bairro Cidade Universitária.
INVESTIMENTO
Nela já foram investidos R$ 8 milhões em obras de expansão que acaba de concluir sua terceira etapa constituída de dois blocos com salas de aula, gabinetes de professores e laboratórios. Agora, mais R$ 4 milhões serão aplicados na quarta etapa de expansão que deve começar ainda este ano constando de um bloco com salas de aula e gabinetes de professores para os novos cursos e outro com salas de aula, auditório para 300 pessoas e um estúdio de televisão.Além disso, já são feitas obras de urbanismo como estacionamento com 200 vagas para carros de professores e visitantes. Em seguida, as obras das vias internas da Universidade. Como o campus em Juazeiro está em expansão, muito em breve sua área de ocupação será ampliada dos atuais 16 para 20 hectares devendo chegar a 80 hectares com a futura UFCA atendendo estudantes de Juazeiro, do Cariri e estados vizinhos. De acordo com o Ministério da Educação, serão investidos R$ 14 milhões nos novos campi universitários.
 

ÍDOLOS BRASILEIROS JÁ ESTÃO EM SOBRAL

Os astros da Seleção de Vôlei Brasileira (masculina) já se encontram em Sobral. Além do jogo beneficente que acontecerá no final da tarde desta quinta (10) no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, os Embaixadores Olímpicos do Esporte - Nalbert, Mauricio, Carlão e Paulão – falam para alunos da rede municipal de Sobral, no Centro de Convenções.
 

IPUEIRAS E SANTA QUITÉRIA ENTRE OS PIORES MUNICÍPIOS DO CEARÁ EM DÉFICIT HABITACIONAL


O Jornal Diário do Nordeste trouxe uma  reportagem nesta quarta-feira (09/11/11), no Caderno Regional que mostra 2 municípios da região entre  os 16 piores no Estado do Ceará em Déficit Habitacional. Ipueiras em 1º lugar como o pior e Santa Quitéria como o 8º pior, conforme o mapa ao lado. 

Veja a matéria:

Diario do Nordeste - No Estado, há um déficit de, pelo menos, 608 mil unidades habitacionais. Somam-se a isso, mais 868 mil moradias precárias, que incluem desde a falta de banheiro, passando por piso, até construções de taipa. Os números apontam uma deficiência habitacional de 1,47 milhão de unidades. Essa é a situação do Ceará, revelada, ontem, pelo titular da Secretaria de Cidades, Camilo Santana. Ele se reuniu com gestores municipais, para apresentar Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS). Anteontem, o mesmo documento foi mostrado para prefeitos e secretários municipais da região Sul e uma nova reunião, com a mesma finalidade, deverá acontecer na Zona Norte, em data a ser marcada. O PEHIS foi elaborado para diagnosticar a situação habitacional no Estado. Ao mesmo tempo em que pontuou as áreas mais críticas do Ceará, tanto considerando a falta de moradias, quando às deficiências encontradas nas unidades, também estabeleceu metas para ser alcançadas nos próximos 13 anos, priorizando o interior. 
 Taipa
Segundo Camilo Santana, uma meta prioritária é a erradicação da casa de taipa. Nos próximos quatro anos, a perspectiva é a substituição de mais de 70 mil unidades dessas edificações por casas de alvenaria. Além disso, o Governo quer que, até 2023, a construção de 891 mil novas unidades habitacionais. Para tanto, deverão ser investidos cerca de R$ 14 bilhões. "É evidente que o Estado não poderá arcar com todos esses recursos. Devemos formar várias parcerias, recorrer a linhas de créditos tais como o Minha Casa Minha Vida e, ainda, mobilizar linhas de financiamento com bancos privados", afirmou o secretário. 
Diagnóstico
"Na verdade, vamos precisar de um conjunto de linhas de financiamento para atingir esse patamar. Daí a necessidade de uma ampla mobilização da sociedade e que as políticas municipais voltadas para a habitação sejam conforme as diretrizes do Plano Estadual", ressaltou Santana. O Plano começou a ser elaborado há um ano e já chegou a ser aprovado pelo Conselho Estadual de Habitação de Interesse Social. Esses encontros que já aconteceram no Cariri e em Fortaleza e, em breve, deverá acontecer em Sobral, fazem parte do protocolo de se agregar novas propostas provenientes dos atores que participaram da elaboração do documento. A data final para a publicação do plano, conforme informou Camilo Santana, será entre o fim de dezembro deste ano e janeiro de 2012. 
Panorama
Além de dar o panorama da situação habitacional do Estado, o Plano objetiva dar as orientações e diretrizes para o planejamento do setor habitacional local, tanto na área urbana quanto rural, com foco especial na habitação de interesse social. "Isso facilita o planejamento para sabermos exatamente aonde iremos aplicar os recursos adquiridos, bem como requalificar habitações precárias existentes, e também identificar que tipo de moradia as pessoas desejam e como será feito o acesso a esta moradia", explica Camilo Santana. O titular das Cidades acrescenta que o PEHIS serve como facilitador na alocação de recursos para novas construções, requalificação de domicílios já existentes, porém, precários e manutenção de áreas de lazer. "De posse destas informações do PEHIS, com a participação da população, se aponta os caminhos para os Municípios proporem, incentivarem e executarem ações que venham a melhorar a vida de seus moradores", salientou Camilo. O Plano foi elaborado após o trabalho de identificação nos Municípios de áreas e populações que apresentaram perfis socioeconômicos e demográficos com características habitacionais urbanas classificadas como subnormais, precárias, de risco geológico e ou ambiental e ou social. Algumas unidades, como as de taipa, chegaram a ser fotografadas. A elaboração contou com a participação da comunidade durante o processo, representada pela sociedade civil organizada com a realização de audiências publicas. Foram três etapas: a primeira foi a proposta metodológica, a segunda o diagnóstico do setor habitacional e, por fim, as estratégias de ação, que resultaram em um conjunto de diretrizes e instrumentos de ação para o setor da habitação de interesse social do Ceará.

MAIS INFORMAÇÕES 

Secretaria das Cidades - Av. Gal Afonso Albuquerque Lima - Edifício Seplag - 1ºAndar - Cambeba
Telefone: (85) 3101.4448

FICHA LIMPA: RELATOR VOTA PELA VALIDADE, MAS JULGAMENTO É INTERROMPIDO

O ministro Luiz Fux, relator das ações que levaram a Lei da Ficha Limpa novamente à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quarta-feira (9) pela constitucionalidade da norma. No entanto, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa, segundo ele, pelo adiantado da hora.Em seu voto, Fux defendeu que a presunção de inocência até decisão definitiva não faz sentido no direito eleitoral. Ele também entendeu que as restrições trazidas com a aprovação da lei no ano passado são apenas condições para a elegibilidade e devem ser seguidas por todos que quiserem se candidatar a um cargo eletivo.

MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO CONTRA CARNABRAL

O Ministério Público Estadual de Sobral, por 4 (quatro) promotores de Justiça, apresentou ação civil pública contra a realização do evento Carnabral.Segundo o Ministério Público o evento Carnabral perturba o sossego alheio, causando poluição sonora em alta densidade, bem como causa prejuízo ao direito de ir e vir de diversos cidadãos.A ação corre na 1ª. Vara Civil da Comarca de Sobral e está concluso para julgamento com o magistrado Dr. Aldenor Sombra.Resta saber como será a decisão do magistrado. 
 

Tribunal de Contas do CE flagra uso indevido de transporte escolar

Oito Veículos escolares foram autuados por desvio de finalidades. Eles trafegavam sem fins de trabalho de campo e alguns deles até sendo utilizado para deslocamento de pacientes. As irregularidades envolvem cinco prefeituras cearenses e mais um Município pernambucano, Cedro.A ação foi desencadeada domingo passado, numa ação conjunta da 5ª Inspetoria de Controle Externo (5ª ICE), do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).Com isso, o TCE deverá propor, ainda este mês, a abertura de representações contra as Prefeituras de Barro, Choró, Horizonte, Milhã e Morada Nova. Também foi verificada irregularidade num veículo vinculado à Prefeitura de Cedro, em Pernambuco. Nesse caso, o TCE notificará a ocorrência ao Tribunal de Contas da União (TCU).
 
 
Proposta do Senado é de tolerância zero para motoristas na Lei Seca
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem um projeto que considera crime dirigir "sob influência de concentração de álcool" e ainda acaba com a obrigatoriedade do teste do bafômetro para comprovar a embriaguez do motorista.Na prática, senadores dizem que fica instituída a "política do álcool zero", mas alguns parlamentares questionam essa interpretação. Atualmente, a chamada "Lei Seca" permite dirigir com até 6 decigramas de álcool por litro de sangue.A proposta também aumenta as penas para quem for flagrado dirigindo alcoolizado. O projeto foi aprovado em caráter terminativo e se não receber recurso em cinco dias para ser votado pelo plenário, segue para votação na Câmara.A proposta estabelece que, além do bafômetro, valem como prova de embriaguez do motorista "prova testemunhal, imagens, vídeos ou a produção de quaisquer outras provas em direito admitidas".O projeto gerou polêmica na CCJ. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) questionou o fato de o texto prever punição no caso de "qualquer concentração de álcool ou substância psicoativa" no sangue. "E se eu comer um bombom com licor, como fica?", indagou.O líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), apresentou uma emenda retirando a expressão "qualquer".O presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), avaliou que a proposta deixa o limite atual. "Se você analisar, hoje só é considerado embriaguez acima de 6 decigramas de álcool por litro de sangue e esse limite continua". O Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou, em decisão de 27 de setembro, que beber e dirigir é crime, mesmo quando não há dano a terceiros.De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, quem conduz veículo com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior ao permitido pode ter pena de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação. Essa pena permanece para quem dirigir sob efeitos de álcool.Pelo projeto, as penas são mais severas. Para quem dirigir alcoolizado e provocar morte, estará sujeito de 8 a 16 anos de prisão, além de multa e suspensão ou proibição da permissão ou a habilitação para dirigir. Se dirigir bêbado e provocar lesão corporal de natureza grave, aplica-se a pena de reclusão, de 6 a 12 anos, além de multa e suspensão da carteira. Há ainda pena de detenção, de 1 a 4 anos para quem provocar lesão corporal.
Impunidade
Autor do projeto, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), disse que a proposta muda a cultura da impunidade. "Esperamos diminuir o sentimento de impunidade. Pela morosidade da Justiça, a atual punição acaba sem efeitos. Com essa lei não, a prescrição só ocorre em 16 anos".O líder do DEM reforçou o discurso do colega. "O sujeito tem medo da prisão. É claro que vai pensar duas vezes antes de dirigir bêbado".Em relação ao bafômetro, o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que fica mantida a possibilidade de não ter que fazer o teste. "O cidadão não é obrigado a fazer o exame, e aí a comprovação, vai ser através de comprovação indireta."


Brasil será, ano que vem, o maior produtor mundial de biodiesel
Em 2012, o Brasil deverá ultrapassar a Alemanha na produção de biodiesel, se transformando no maior produtor mundial desse tipo de combustível. A previsão é do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, que participou na tarde desta quarta-feira, 9, de uma audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado.Segundo ele, apesar de ser considerado um sucesso, o programa de biodiesel brasileiro ainda tem desafios como a descentralização da produção e a ampliação da participação da agricultura familiar como fornecedora de matéria prima. “Nosso desafio é continuar crescendo com sucesso, mas de uma forma mais bem distribuída nos estados brasileiros e com maior participação dos pequenos produtores, especialmente nas regiões mais empobrecidas”, disse à Agência Brasil, antes da audiência.De 2008 a 2011, a venda de biodiesel cresceu de 1,1 milhão de metros cúbicos (m³) para 2,6 milhões de m³. As regiões Centro-Oeste e Sul concentram o maior número de usinas. Em 2010, cerca de 100 mil agricultores familiares faziam parte do programa de biodiesel, mas, segundo Rossetto, a produção e a renda dessas famílias ainda não são satisfatórias.Segundo Rossetto, o crescimento do programa de biodiesel depende do aumento da quantidade de biodiesel que é misturado ao óleo diesel mineral, atualmente na proporção de 5%, além do incentivo à exportação. Ele defendeu a atualização dos incentivos fiscais e tributários para o setor, assegurando apoio às regiões de menor desenvolvimento agrícola e social.Rosseto também falou sobre o etanol, cuja produção e consumo estão em queda. Nos próximos dias, o governo deve anunciar medidas para estimular o setor. “As medidas já estão definidas pelos ministérios da Fazenda e de Minas e Energia. Imagino que até sexta-feira (11) ou segunda-feira (14) isso seja anunciado”. Além de financiamento para estocagem, também devem ser abertas linhas de crédito para estimular a renovação e expansão dos canaviais e para aproveitar a capacidade ociosa das usinas.

Ídolo do Fluminense, Ézio morre no RJ aos 45 anos

 Ezio, ex-jogador do Fluminense (Foto: Divulgação)

Em meio à euforia pela possibilidade de conquistar o bicampeonato brasileiro, a torcida do Fluminense recebeu uma triste notícia na noite desta quarta-feira. O ex-atacante Ézio, que brilhou com a camisa do clube no início da década de 90, faleceu devido a um câncer no pâncreas.Ézio lutava contra a doença desde 2010, mas só a tornou pública no início de setembro. À época, a diretoria do Fluminense se colocou à disposição para qualquer tipo de ajuda, e o atacante Fred chegou a entrar em campo vestindo uma camisa com o nome do ex-jogador, em partida diante do Corinthians, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time tricolor venceu, justamente com um gol do artilheiro.Nascido em Ponte de Itabapoana, no Espírito Santo, o ex-jogador iniciou a carreira no Bangu-RJ, se transferindo para o Fluminense em 1991. Nas Laranjeiras ficou marcado por gostar de fazer gols no rival Flamengo (em 20 clássicos foram 13 tentos) e recebeu o apelido de "SuperÉzio" do locutor esportivo Januário de Oliveira, que narrava jogos do Campeonato Carioca pela Rede Bandeirantes.Pelo Fluminense, Ézio levou azar por fazer parte de uma geração sem muito sucesso. Seu único título foi o Campeonato Carioca de 1995, com o gol de barriga marcado por Renato Gaúcho na decisão contra o Flamengo. Em outra campanha de destaque, o clube foi vice-campeão da Copa do Brasil em 1992, derrotado pelo Internacional na grande final.No Carioca de 1995, no entanto, ele já não era mais titular absoluto, sendo negociado em seguida com o Atlético-MG, onde não teve o mesmo desempenho. Por fim, vagou por clubes de menor expressão até encerrar a carreira em 1998, no Rio Branco-ES.Ézio morreu aos 45 anos, no hospital de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A pedido da família, o velório será realizado nesta quinta-feira no Salão Nobre das Laranjeiras, a partir das 9h00.
 
Bebê somali que comoveu o mundo com desnutrição aguda consegue recuperar peso
O bebê Minhaj Gedi Farah se tornou símbolo da fome que devasta a Somália, quando há três meses uma foto sua chocou o mundo. Com graves problemas de desnutrição, nem seus pais acreditavam que aquele esquelético Minhaj poderia sobreviver e se transformar numa criança que hoje, com 8 quilos, pode até ser chamada de gordinha.O quase inevitável destino de Minhaj foi transformado graças a ajuda do grupo International Rescue Commitee. A fome já matou dezenas de milhares de pessoas na Somália, mas a ONU garante que, apesar das restrições do movimento de insurgência islâmica al-Shabbab, está aumentando o alcance de suas agências no país.- Nem a mãe dele (de Minhaj) imaginava que ele poderia se recuperar. Cada membro da família está feliz - disse Sirat Amin, uma das enfermeiras que ajudaram a monitorar o tratamento de Minhaj. - Agora, ele pode sentar sozinho, está engatinhando.Em julho, a ONU decretou fome em cinco zonas da Somália. Minhaj era um dos bebês internados em estado grave no campo de Dadaab, no Quênia, para onde muitos somalis fogem da crise humanitária e da violência. Com 7 meses, Minhaj pesava apenas 3.2 quilos, menos que muitos recém-nascidos. Três meses depois, a balança marca 8 quilos, peso normal para os bebês da sua idade.Superlotados, os acampamentos de Dabaab enfrentam graves problemas. Apesar de o número de somalis chegando todos os dias no Quênia ter diminuído, a situação continua grave. Quase dois milhões de somalis ainda não têm acesso à comida. A briga entre o Quênia, que resolveu invadir a Somália recentemente, e o al-Shabaab também dificultou a fuga para o país vizinho. Muitos temem ser confundidos com insurgentes.A ONU especula que cerca de 160 mil crianças com menos de 5 anos sofrendo de desnutrição aguda podem morrer nas próximas semanas. A organização também vem alertando para o risco de proliferação da cólera e da malária, principalmente na capital somali de Mogadíscio.- Estou ajudando as pessoas aqui, mas às vezes é de cortar o coração. Pessoas estão sofrendo. Às vezes, eles morrem na sua frente. E, por mais que você queria ajudar, eles são tantos (que você não consegue) - disse Amin, que trabalha no campo de refugiados no Quênia.
 
Microsoft fará PCs de US$ 250 para famílias de baixa renda  

A Microsoft desenvolverá, em 2012, computadores a partir de US$ 250 para famílias de baixa renda inscritas em um programa de acesso à internet do governo norte-americano. As máquinas virão com Windows e Office, mas especificações sobre hardware ou que versões dos programas e sistemas serão instalados não foram divulgadas, segundo o Business Insider.Com fornecedores de componentes, a gigante dos PCs vai integrar o programa Connect to Compete (conecte-se para competir, em tradução livre), da Comissão Federal de Comunicações (FCC). As famílias com pelo menos uma criança em escola pública poderão ter internet banda larga por US$ 10 por mês e comprar computadores de segunda mão por US$ 150.A proposta da Microsoft é que, além das máquinas usadas, as 15 milhões de famílias habilitadas a participar do programa possam comprar PCs novos. Há possibilidade, também, de que a companhia queira testar o mercado de computadores de baixo custo.Segundo o presidente-executivo da FCC, Julius Genachowski, ao Business Insider, a vantagem para as empresas que participam do programa é que ele "é um sistema de ganha-ganha para toda a nossa economia e para todas as companhias no setor da banda larga". "Se conseguirmos 100% de adoção de conexão de alta velocidade, podemos dobrar o tamanho do mercado online dos Estados Unidos", resume.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.