sábado, 30 de novembro de 2013

Prefeito Gonçalo Diogo presta contas com a população na Timbauba FM

entrevista

O prefeito Gonçalo Diogo concedeu entrevista a rádio Timbaúba FM, nesta quinta feira,28, no jornal do meio dia apresentado por Edilson Paiva e Camila Costa. A entrevista foi composta por três momentos. No primeiro bloco o prefeito não se furtou de falar das polêmicas que ocuparam os meios de comunicação nas últimas semanas.

Gonçalo Diogo fez esclarecimentos sobre a feira das frutas, problemas de atendimento no hospital municipal José Gonçalves Rosa e assegurou a inclusão do município no programa Cinturão Digital, informando inclusive, que a estação de distribuição para os municípios vizinhos será sediada em Nova Russas.

No segundo bloco o prefeito Gonçalo Diogo prestou conta dos seus 11 meses de governo. Falou quanto arrecadou e onde está sendo empregado esses recursos; na área da saúde, educação, ação social, agricultura, Cultura, Juventude, Turismo e Desporto, Infra-estrutura, Palnejamento, Gabinete e administração e Finanças.

No terceiro bloco Gonçalo Diogo falou da sua luta para asfaltar a cidade, urbanizar o rio Curtume e concluir aquela outra ponte que da acesso ao antigo parque de exposição, entregar as quadras poliesportivas e levar benefícios aos distritos e localidades do município.

No encerramento do programa o prefeito respondeu aos questionamentos dos internautas feitos por e-mails e sms. Vale salientar que a grande maioria dos participantes parabenizaram o prefeito por estar pagando o funcionalismo em dia e por manter o equilíbrio administrativo que tem dado sustentabilidade a economia do município.

CEARÁ NOTÍCIAS

Nova Russas pós-moderna

reginaldo-silva

(Por Reginaldo Silva) Nova Russas tem que ser repensada. Esse papel não cabe só ao governo e oposição. A sociedade precisa participar.

A oposição acusa o governo de não ter um rumo para cidade. O governo municipal tenta organizar a casa para definir um novo rumo para o município. A oposição perdida e sem um líder atira para todos os lados e discute banalidades como uma simples mudança de rua onde era realizada uma pequena parte da feira livre.

Evoluímos nas cobranças e esquecemos de evoluir nas ideias. A população fica a margem das discussões, enquanto a mídia pseudodemocrática aponta o dedo de acordo com seus interesses individuais. Uma sociedade pós-moderna precisa ser mais audaciosa. Requer o alargamento do pensamento individual.

Precisamos de ideias novas, soluções diferentes para velhos problemas.

O governo precisa ser mais audacioso, mas também não pode ficar acuado diante de acusações carregadas de ressentimentos políticos.

É preciso pensar grande. A mesmice não vai nos levar a lugar algum. Não estou dizendo, que se deve parar de fazer cobranças, de fiscalizar e apontar os erros, pelo contrário, a cobrança é salutar dentro do campo do respeito e movida pelo sentimento do progresso coletivo.

Também defendo a ideia do movimento contrário.

À medida que cobro limpeza pública, avenidas asfaltadas, sinalizadas e arborizadas. Também realizo o movimento contrário. Pago meu IPTU, retiro os entulhos de construções das minhas obras, não jogo lixo na rua e zelo pela árvore que está na frente da minha casa.

Não se trata de ser situação ou oposição. É uma questão de cidadania.

René Descartes nos ensina que “não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.” São muitos os problemas acumulados há décadas que não podem ser resolvidos num passe de mágica. A classe política de Nova Russas perdeu mais tempo no embate entre oposição e situação, na tentativa de derrubar ou manter um grupo no Poder do que buscando recursos para transformação do município.

Essa deve ser a Nova Russas do passado. A Nova Russas Pós-moderna deve buscar um caminho totalmente diferente. Não tenho o intuito de ser o dono da razão, apenas incito o debate aqueles que acreditam em dias melhores.

finalizo mais uma vez com Descartes: ” Não basta termos um bom espírito, o mais importante é aplicá-lo bem.”

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.