sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dois homens sequestrados em Juazeiro do Norte foram executados sumariamente em Crato



Dois corpos foram encontrados despidos no início da tarde desta quinta-feira em meio a vegetação na Floresta Nacional do Araripe perto da divisa entre os estados do Ceará e Pernambuco. Eles estavam crivados de bala calibre 38 entre o pescoço e a cabeça até vestígios de massa encefálica no solo. As execuções sumárias estão envoltas em mistério e, segundo o perito criminal Antonio Barbosa, ocorreram de ontem para hoje.

Uma equipe do Ronda do Quarteirão de Crato, sob o comando do Capitão Marcus Alencar, esteve no local após a informação de populares sobre o achado dos cadáveres em meio a uma vegetação fechada. De acordo com o perito um aparenta algo em torno de 25 anos e outro aproximadamente 40 anos de idade. O local onde foram encontrados fica a uma distância de 22 km para o centro de Crato e o duplo homicídio foi praticado lá mesmo.

Os dois homens estavam de joelhos como se tivessem implorado aos seus supostos algozes para não serem mortos. Não havia qualquer objeto ou documentos que a eles pertencessem e até suas roupas foram levadas, pois estavam completamente nus. Os corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, onde compareceu uma mulher, no início da noite, se apresentando como advogada e apontou um deles como sendo “Márcio” que chegou a ser cliente seu.

O mesmo veio de São Paulo há algum tempo e já esteve preso em Juazeiro, enquanto o outro é um colega dele, mas não sabia o nome deste. Outra informação está relacionada com um seqüestro havido por volta das 21 horas desta quarta-feira após o arrombamento da casa onde os dois se encontravam no bairro Tiradentes em Juazeiro. O carro de um deles foi levado pelos assassinos, mas a probabilidade de latrocínio é descartada se encaminhando mais para vingança ou acerto de contas como móvel das execuções.

Miséria
 

Nova Olinda-CE: Motorista e ajudante morrem presos às ferragens após acidente com um caminhão


Um grave acidente de trânsito com um caminhão resultou nas mortes do motorista e seu ajudante que ficaram presos às ferragens. Foi por volta do meio dia desta quarta-feira na CE-292, que liga os municípios de Nova Olinda e Crato, à altura do Sítio Baixa do Fumo na zona rural de Nova Olinda. O caminhão estava carregado de pias de granito e desceu uma ribanceira às margens da rodovia estadual quando tentou desviar outro veículo de carga.

No local morreram o motorista Marcos Silva Oliveira, de 39 anos, que residia no município de Feira de Santana (BA) a exemplo do seu ajudante não identificado, pois não portava documentos. Segundo testemunhas, um caminhão tipo guindaste de cor branca que transportava manilhas se encontrava estacionado em uma curva da estrada após apresentar defeito e aguardava socorro mecânico. De repente surgiu outro caminhão igualmente de cor branca com a carga de pias.

Miséria
 

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em estado de decomposição em Missão Velha, no Ceará


Um jovem de 21 anos que estava desaparecido há alguns dias do município de Missão Velha teve o corpo encontrado em meio a um denso matagal por volta das 15 horas desta quarta-feira. Felipe Lima Batista dos Santos estava com os braços amarrados, a cabeça enterrada no solo e já em avançado estado de decomposição. O achado se deu no Sítio Olho D’água dos Cavalos na zona rural de Milagres por meio de agricultores os quais avisaram à polícia.

O rapaz morava na Rua Maestro Gilvan Duarte, 53 em Missão Velha e o corpo foi reconhecido por uma irmã sua que esteve no local e este foi trazido para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. A família já havia até registrado queixa sobre o desaparecimento dele junto à delegacia do município. A vítima era usuária de drogas e o assassinato encontra-se envolto em mistério.

Miséria
 

Interior do Ceará terá reforço de 2,8 mil policiais militares

pLANO_oPERACIONAL_ce

Para garantir a segurança neste Carnaval, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disponibilizará efetivo extra de 2.888 policiais militares em todo o Estado, 400 a mais do que no ano passado. O Plano Operacional Carnaval 2014 foi divulgado, ontem, em coletiva à imprensa na sede do órgão. O efetivo foi distribuído de acordo com a demanda e a proporção da festa em cada município. Beberibe, por exemplo, um dos destinos mais procurados, receberá reforço de 178 policiais militares, Aracati 141, Paracuru 141, Cascavel 79, Camocim 50, Presídio 41 e Guaramiranga 20.

A operação envolve, ao todo, 4.479 homens, sendo 2.888 da Polícia Militar, 702 do Corpo de Bombeiros, 664 da Polícia Civil, 95 da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), 85 da Perícia Forense do Estado (Pefoce) e 45 da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e Coordenadoria Inteligência (Coin). Além disso, contará com 464 veículos, sendo 250 da Polícia Militar, 92 da Polícia Civil, 85 do Corpo de Bombeiros, sete veículos e quatro aeronaves do Ciopaer, que ficarão em Iguatu, Aracati, Sobral e Fortaleza. "Eles ficarão nesses pontos estratégicos para, no caso de necessidade, estarem em no máximo uma hora no local da ocorrência", esclarece.
 

MP cobra concurso público em Pedra Branca

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma Ação Civil Pública nesta quinta-feira (27) cobrando ao município de Pedra Branca a realização de concurso público para o preenchimento de todas as vagas atualmente ocupadas a título precário no prazo de seis meses. A iniciativa foi do promotor de Justiça Leo Junqueira Ribeiro de Alvarenga.

O MP reconhece a ilegalidade da situação de mais de 1 mil servidores públicos contratados a vínculos precários, muitos dos quais recebem menos de um salário mínimo por mês. Com isso, requer à Justiça que seja determinada ao prefeito Pedro Vieira Filho a apresentação, no prazo de 15 dias, do cronograma completo para a realização do concurso público em cada uma das suas etapas, especificando a data prevista para cada uma delas.

A Prefeitura deve ser obrigada pela Justiça a contratar todos os funcionários aprovados no certame. O MP solicita que a convocação ocorra em caráter imediato para as vagas existentes e hoje ocupadas e dentro do prazo de validade do concurso público para as demais vagas. Em caso de descumprimento, a multa diária sugerida é de R$ 2 mil.
 
 

TSE aprova novas regras para as eleições de outubro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou três resoluções com novas regras para as eleições de outubro. As normas alteraram algumas regras de propaganda eleitoral, registro de candidaturas e arrecadação para as campanhas eleitorais. As medidas foram apresentadas pelo ministro Dias Toffoli, com objetivo de disciplinar as regras para as eleições deste ano.

Os ministros decidiram proibir que candidatos usem serviços de telemarketing para pedir votos aos eleitores. Com as novas regras, também será obrigatório que a propaganda eleitoral e os debates na TV sejam transmitidos com legenda ou na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para facilitar a compreensão por pessoas com deficiência.

Com as novas regras, os candidatos não poderão ser identificados por nome relacionados a autarquias ou órgãos públicos, como “Fulano do INSS”, por exemplo. Também ficou definido que os partidos só podem substituir seus candidatos 20 dias antes da eleição. Antes da decisão, o prazo era de 24 horas antes do pleito.

Sobre financiamento, o TSE reafirmou que o candidato só pode financiar sua campanha com recursos próprios com até 50% do próprio patrimônio. No ano passado, ao aprovar outras regras, o TSE decidiu que o voto em trânsito passará a valer nas eleições deste ano nas cidades com mais de 200 mil eleitores. No último pleito, o eleitor podia votar em trânsito apenas nas capitais.
 

Carnaval pode ter chuvas reduzidas no Ceará, segundo previsão da Funceme

No início do Carnaval, no Ceará, poderão ocorrer chuvas isoladas durante a madrugada e na manhã deste sábado, com maior probabilidade de ocorrência na Região Litorânea do Estado. Essa é a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme), que divulga hoje previsão para todo o período carnavalesco. A tendência atual é de um Carnaval com reduzidas chuvas.

A Funceme registrou ontem chuvas em 29 municípios. A maior precipitação ocorreu no Cariri, em Missão Velha (78mm), seguida de Barbalha (71mm) e Santana do Cariri (44). Choveu no Crato (42mm) e em Juazeiro do Norte (36mm). Nesta semana, houve uma redução nos índices pluviométricos e no número de municípios.

Mesmo sem ser generalizado, pois ocorreram precipitações isoladas, o Estado enfrenta um veranico na maioria das regiões. Nesse período, o Sul do Ceará foi a região mais beneficiada e para hoje, a Funceme mantém a previsão de chuvas ocasionais durante a madrugada e manhã.

O ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema causador de chuvas no Estado, afastou-se, provocando uma redução na ocorrência de precipitações. "O posicionamento desfavorável do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre parte do Ceará e o distanciamento da Zona de Convergência Intertropical provocou uma redução das chuvas", explica a meteorologista da Funceme, Cláudia Rickes.
 
HIDROLÂNDIA VAI REALIZAR CARNAVAL TRADICIONAL COM MARCHINHAS

Foto: Carnaval da Saudade, nessa sexta-feira dia 28/02/2014

Junte-se a nós, traga sua fantasia e caia na folia!

http://radio-mix14.blogspot.com.br/ Web Rádio Mix Educativa

https://www.facebook.com/mariobzmcomputer?ref=hl Restore Computers

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.