sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Nova Russas: pagamento de salários, poços profundos e carnaval

gonalo Diogo ofical

O Governo Municipal de Nova Russas, através da Secretaria de Administração e Finanças, autorizou o pagamento dos servidores municipais antes do feriado prolongado de Carnaval.
A partir desta quinta-feira (27) estará liberado o pagamento dos servidores das pastas de Finanças, Administração, Tributos além da Secretaria de Obras e Infraestrutura.Nesta sexta-feira (28) serão liberados os pagamentos dos servidores das pastas da Educação e Saúde.
Assim, a administração municipal vem mantendo o compromisso de pagar seus funcionários e fornecedores em dia para fazer girar recursos na economia local.
O prefeito Gonçalo Diogo também conversou com a nossa reportagem sobre a Seca e a realização do Carnaval. Ele ressaltou que a seca é um fenômeno natural e todos precisam aprender a conviver com a estiagem no semiárido.
“Os grandes administradores defendem que são nos momentos de crises que encontramos grandes oportunidades. A estiagem é uma realidade e em Nova Russas a nossa prioridade é combatê-la. Já levamos água para o Lajedo Grande, Major Simplício, Muringue, Peixe e temos mais 11 comunidades cadastradas no programa Água Para Todos do Governo Federal. Entregamos filtros para melhorar a qualidade da água.”
Segundo ele, este ano em parceria com o Governo Estadual foram perfurados oito poços profundos em diversas localidades do município, sendo três na sede e cinco na zona rural, beneficiando as comunidades de Ouro, Espacinha, Nova Betânia, Canindezinho e Piçarreira. Também Foi iniciada a escavação de mais 5 poços nas comunidades Irapuá, Cacimba do Meio, Cacimba Nova, Residência e Bálsamos.
O prefeito salientou que existe duas frentes de trabalho em relação água, a primeira é não deixar faltar e a segunda é melhorar a qualidade.
Quanto ao carnaval, Gonçalo Diogo ressaltou que todas as recomendações dos órgãos competentes foram analisadas e respondidas dentro da legalidade, observando os aspectos históricos, culturais, econômicos e sociais.
O Carnaval de Nova Russas existe há mais de cinquenta anos, além de uma tradição cultural é uma fonte de receita e desenvolvimento econômico para o município.
A frequência de turistas no Carnaval de Nova Russas aumenta a cada ano. É um fato público e notório. Neste ano a perspectiva é maior devido as cidades vizinhas não realizarem o evento.
Em tempos de crise financeira por conta da estiagem, o Carnaval vai ajudar muitas famílias a ganharem um dinheiro extra. Respeito aqueles que defendem e também aqueles que não defendem o Carnaval, mas quem administra uma cidade como Nova Russas, tem que levar em conta o potencial, Turístico, Cultural e Econômico dessa festa popular. Nesses momentos a serenidade deve prevalecer.
Assim, vamos transformar o Carnaval de Nova Russas num grande potencial turístico e econômico, atraindo receitas e possibilitando a ampliação da geração de emprego no município. Fiquem tranquilos em relação a segurança que já foi dobrada e vamos pedir a Deus que ilumine o nosso Carnaval para que corra tudo na santa paz. Finalizou o prefeito.

CEARÁ NOTÍCIAS

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.