quinta-feira, 2 de abril de 2015

VIGILÂNCIA SANITÁRIA > Ministério Público de Canindé recomenda fiscalização em churrascarias

Enquanto em Quixadá a atenção dos representantes públicos está voltada para os medicamentos, em excesso e vencidos, em Canindé a preocupação do Ministério Público (MP) está no consumo de alimentos impróprios em churrascarias, restaurantes, bares e assemelhados. A promotora de Justiça Maria Carolina de Paula Santos Steindorfer encaminhou recomendação ao à Vigilância Sanitária do Município, para fiscalização em todos os estabelecimentos que comercializam alimentos na cidade.

A orientação da representante do MP é de lavratura de auto de infração caso seja detectada alguma irregularidade nos estabelecimentos comerciais. O prazo dado a Vigilância Sanitária de Canindé para cumprir a recomendação foi de 45 dias, a contar do último dia 24. O descumprimento implicará na adoção das providencias necessárias à apuração da responsabilidade criminal pertinente.

A respeito da recomendação do MP o coordenador da Vigilância Sanitária municipal, médico veterinário Robson Holanda Cavalcante, informou já haver fiscalização constante na cidade. No período do carnaval os trabalhos foram intensificados para assegurar aos consumidores o fornecimento de alimentos saudáveis. As inspeções continuam, inclusive restando um número reduzido de visitas a serem realizadas.

Em razão das inspeções realizadas, inclusive sendo liberados os alvarás da Vigilância Sanitária somente para os estabelecimentos devidamente regularizados, apresentando condições de higiene adequadas, Cavalcante pretende consultar a promotoria de Justiça acerca das recentes orientações. Ele recebeu apenas a recomendação para a realização da fiscalização, a qual deverá ser concluída em breve. “Acredito tratar-se de uma situação pontual, da denúncia de algum estabelecimento. Agiremos prontamente e caso seja grave poderá ser fechado”, acrescentou.

Veja a reportagem no Diário do Nordeste > Churrascarias na mira da fiscalização

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.