quarta-feira, 15 de julho de 2020

Com relatoria de Júnior Mano, Câmara aprova MP que flexibiliza regras para licitações na pandemia



A Câmara Federal concluiu na madrugada desta quarta-feira(15),  a votação da Medida Provisória (926) que flexibiliza as regras de contratação, inclusive, a dispensa para casos de licitação de obras e compras de bens e serviços para o combate à pandemia da covid-19.

A medida também confirma a competência legal aos Estados e Municípios para impor restrições como o isolamento. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o texto será votado nesta quinta-feira, 16.

Editada em março, o texto original restringia ao governo federal a competência para determinar o que são serviços essenciais e para a limitação de circulação interestadual e intermunicipal de pessoas e mercadorias. O texto foi editado logo no início da pandemia do novo coronavírus, quando governadores começaram a adotar medidas de restrições, que foram criticadas pelo presidente Jair Bolsonaro.



No entanto, o relator da proposta, deputado Júnior Mano (PL-CE), retirou a prerrogativa de centralizar essas decisões no governo federal, mas manteve a necessidade do aval da Anvisa. As mudanças do relator seguem a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deu aos Estados e municípios a autonomia para regulamentar medidas de combate à pandemia, como isolamento e restrições de circulação.


O relator do texto, deputado Júnior Mano, ampliou as obrigações quando da dispensa de licitação. Pelo relatório, todas as contratações ou aquisições devem ser publicadas em até cinco dias úteis em site oficial do governo.

A publicação deve incluir uma série de informações, como o prazo contratual, o valor e o respectivo processo de contratação ou aquisição e eventuais aditivos contratuais.


Mesmo sendo parlamentar de primeiro mandato, o jovem deputado Júnior Mano tem se destacado na Câmara Federal, participando ativamente de votações importantes, apresentando e relatando projetos, e já destinou milhões em recursos através de suas emendas para diversos municípios cearenses, entre estes, Nova Russas, que hoje é um município proeminente, resultado da parceria política com o prefeito Dr. Rafael.


Júnior Mano, sem dúvidas, é um dos melhores representantes do povo cearense na Câmara Federal.


0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES DO BLOG

ANUNCIANTES DO BLOG

Nossa Página no Facebook

LEITÃO MÓVEIS DE NOVA RUSSAS

LEITÃO MÓVEIS DE NOVA RUSSAS
SEMPRE COM GRANDES PROMOÇÕES!!!

MARTMAG NOVA RUSSAS

MARTMAG NOVA RUSSAS
Garantia de Boas Compras!!!

Curta e Compartilhe nossas matérias

VEXNET

VEXNET
Planos de Fibra Óptica disponíveis para Nova Russas. Você que já é cliente, ligue e fique sabendo de suas vantagens. Você que ainda não é, está perdendo tempo, adquira agora nossos planos. Telefones para contato: (88)99921-1988; (88)99410-7302; (88)3672-0605.

PUBLICIDADE

Publicidade no Blog

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.