terça-feira, 7 de julho de 2020

Ocorrências policiais do final de semana na região do 7ºBPM- Crateús



Em Ipueiras, homem é gravemente lesionado a golpes de enxada na cabeça e sofre afundamento de crânio

Sexta-feira(03/07/2020), por volta das 13h30, a Polícia Militar de Ipueiras na CP 7342 foi informada que uma pessoa havia dado entrada no hospital municipal Otacílio Mota, lesionado a golpes de enxada na cabeça, que causaram afundamento do crânio.

O policiamento foi ao hospital, mas a vítima Diones Ferreira Montes, 31 anos, residente no Distrito de São José,  já havia sido transferida para Santa Casa de Sobral, em estado grave. O pai da vítima relatou ao policiamento que o acusado do crimee seria o Francisco Elton Chaves Mourão, 28 anos, residente em São José, que após as agressões, fugiu numa PICK UP SAVEIRO em rumo ignorado.

Diante dos fatos a CP se deslocou até a residência do suspeito no Distrito de São José, zona rural de Ipueiras, onde sua genitora confirmou todo ocorrido. PMs de Ipueiras com a equipe da Força Tática realizam diligências no intuito de capturar o agressor, mas até o presente momento sem êxito.


Tamboril: Acusados da caça ilegal e de manter animais em cativeiros foram conduzidos para a delegacia de polícia

Em patrulhamento de fiscalização de uma denúncia de caça ilegal a aves do tipo avoante em Tamboril, policiais da 3ªCia/BPMA-BATALHÃO DE POLÍCIA DO MEIO AMBIENTE, nesta sexta-feira(03) por volta das 14:40 em Tamboril se depararam na Rua Jesuíta Adeodato, Centro, com duas pessoas carregando espingardas e apetrechos de caça.

Ao abordarem os mesmos, constataram que haviam vários outros instrumentos de caça de animais silvestres, como caixa de som, que são usadas como chamarizes devido a ter sons de cantos de aves, além de carga de chumbinho para as armas.

Os mesmos confessaram estar indo caçar avoantes, por não portarem os documentos, PMs foram a localidade de Jardim, indicada pelos acusados, onde encontraram na residência de um deles, uma gaiola contendo um pássaro silvestre(campina) e no quintal foram avistados três marrecos. Foi encontrada também lanterna, baterias e laser para as armas, todo o material foi apreendido e conduzido para apresentação na DRPC de Crateús para procedimentos cabíveis.

Tipo de procedimento:
Animais em cativeiro; caça ilegal;

Tipificação:
art 29 da Lei de Crimes ambientais

Material apreendido:
09 espetos;
04 apitos;
03 marrecos;
02 facões;
01 laser;
01 carregador de bateria;
01 caixa de som;
01 SDcard com som de aves;
01 lanterna;
03 recipientes de chumbinho;
02 armas de pressão;
02 cases;
01 gandola camuflada;
01 boné camuflado;
03 baterias;

Diversos outros apetrechos.

Veículo com queixa de furto foi apreendido pela PRE no município de Crateús

Um veículo com queixa de furto foi apreendido no final da tarde de sexta no município de Crateús. A apreensão se deu por volta das 17:30 na CE-187 saída de Crateús para Novo Oriente. A equipe da PRE abordou o veículo F4000, ano 81, de cor branca, placa GLM 5592 - São Sebastião do Paraíso - Minas gerais. O carro era conduzido por Francisco Ivan Rodrigues Vieira, residente em Crateús.

Após levantamentos policiais, descobriram que tem uma queixa de furto contra o veículo. Condutor e carro foram levados à Delegacia de Polícia, onde o delegado o plantonista Dr. Breno Sales analisou a situação entendeu que não houve dolo por parte do proprietário atual e resolveu fazer um Boletim de Ocorrência. O inquérito policial será feito por portaria e o motorista foi liberado.

Agricultor morre após ser atropelado por motocicleta na zona rural de Ipueiras

Sexta-feira(03/07/2020), por volta das 18h30, PMs na CP 7342, foram informados que Abdias Sampaio Galvão, 52 anos, residente no Distrito de São José, zona rural do município de Ipueiras, havia dado entrada no hospital municipal já em óbito após sofrer atropelamento. O policiamento foi ao hospital municipal, onde a médica plantonista (Dr. Marcela) informou que a vítima teria sido atropelada pelo condutor de uma motocicleta, identificado como Carlos Daniel Alves Moreira, 20 anos, residente na localidade de Balseiros, Ipueiras.

O acidente ocorreu no Distrito de São José. A vítima foi socorrida por populares, mas já chegou ao hospital sem sinais vitais.

Segundo informações colhidas pela PM, o condutor da motocicleta evadiu-se sem prestar o devido socorro a vítima. Ainda segundo a polícia, horas antes do acidente, já havia retirado a vítima do meio da pista, para evitar que o cidadão fosse atropelado, mas infelizmente, sem êxito.

A composição deslocou-se até a residência do suspeito do atropelamento, mas não conseguiu localizá-lo e nem seu veículo. O Rabecão foi acionado para realização dos procedimentos cabíveis.


Dupla armada realiza assalto na cidade de Crateús 

Sexta-feira(03/07/2020), por volta das 19h30, a polícia militar na VTR R14, atendeu ocorrência de ROUBO A PESSOA repassada via Copom. Segundo relato das vítimas, o fato ocorreu na Rua Francisco Coelho, número 920, quando as duas estavam conversando na calçada e dois suspeitos, um alto, trajando camisa azul e o outro, baixo, de camisa cinza, que estavam numa motocicleta Today, de cor verde, onde o garupeiro desceu da motocicleta e apontou uma arma de fogo para as vítimas, fazendo-as entregar seus aparelhos celulares, um Moto E6 plus de cor azul e um Gran Prime de cor branca.

Após o crime, os meliantes evadiram-se do local. Diligências foram realizadas no intuito de identificar e prender os autores do roubo, mas até o momento sem êxito.

Idoso é encontrado morto lesionado com um tiro, no interior de sua residência na cidade de Reriutaba

Sábado(04.07.2020), por volta de 04h00, a PM foi informada de um disparo de arma de fogo na casa do cidadão conhecido como “Zé Olegário”. Sua vizinha Maria Creusa, foi levar seu café da manhã e como o mesmo não respondia, acionou a polícia, já por volta de 08h00.

A PM foi averiguar a ocorrência. A casa estava toda fechada. Sra. Maria Creusa pediu para serrar o cadeado, já que a mesma estava muito preocupada com o Sr.  Zé Olegário, que foi encontrado todo ensanguentado no chão, e um revólver ao seu lado.

A vítima José Olegário Abreu, 68 anos, residia no Bairro do Açude em Reriutaba.

Vale ressaltar que ao lado do Corpo foi encontrado um revolver calibre 38, contendo uma munição intacta e outra deflagrada. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Sobral.

Mulher é agredida por seu próprio filho na cidade de Crateús

Sábado(04/07/2020), por volta das 10:00h, na cidade de Crateús,no bairro Campo Velho, a Polícia Militar na VTR 7511, foi acionada, onde a solicitante informou que havia sido agredida por seu próprio filho. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para realização dos procedimentos cabíveis.

Jovem morre afogado em açude na zona rural de Santa Quitéria

Sábado(04/07/2020), por volta das 14:10, na cidade de Santa Quitéria, a Polícia Militar na CP 7523, foi informada que no distrito de Riacho das Pedras, teria ocorrido um afogamento de um jovem no açude do Antônio Paiva naquela localidade.

Os policiais constataram a veracidade e isolaram o local. A vítima Luiz Jean de Paiva Arcêncio, 20 anos, foi encontrada as margens do açude, após ter sido retirado por populares na tentativa de salvá-lo, porém sem êxito.

Segundo relatos, o jovem estaria consumindo bebida alcoólica e em determinado momento decidiu entrar no açude para tomar banho e se deslocar até uma pedra que fica no meio do açude, momento este que o mesmo veio a sofrer o afogamento. Vale ressaltar que a vítima ainda estaria tentando apreender a nadar.

Casal em motocicleta é atropelado por Saveiro na zona rural de Crateús

Sábado(04/07/2020), por volta das 15:00h na CE 469, a15 KM na estrada que liga Crateús ao distrito de Queimadas, Tabuleiro, zona rural de Crateús, ocorreu um acidente de trânsito, onde uma Saveiro de cor branca, ano 2000, placa LWH 7940 - BA, atropelou um casal que trafegava na motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, cor azul, ano 2008, placa HYT4253.

Segundo informações de populares, o condutor do Saveiro seria um homem de nome Fernando, residente na localidade de Xavier II, que evadiu-se do local. A composição na viatura R14, juntamente com a Força Tática, deslocaram-se para o local, onde também foi acionada a PRE, Guarda Municipal e o SAMU, que socorreu as vítimas para o Hospital São Lucas de Crateús.

As vítimas foram identificadas como Jorge dos Santos Melo e uma mulher conhecida por Eduarda. Jorge sofreu fratura exposta na perna, fratura no fêmur e fratura no punho e Eduarda suspeita de TCE.

PM cumpre mandado de prisão no município de Independência

Sábado(04/07/2020), a Polícia Militar na VTR 7491 foi informada que na localidade Paraíso, próximo ao Distrito de Ematuba (Independência) havia um indivíduo identificado como Ernandes Pereira dos Anjos, 40 anos, residente na localidade de Paraíso, com um Mandado Judicial em aberto. O mesmo foi encontrado na sua residência e conduzido à Delegacia Regional de Crateús para realização dos devidos procedimentos cabíveis.

Jovem morre após ser atropelada por motocicleta na CE 257- município de Hidrolândia

Sábado(04/07/2020), por volta das 19:00h, na cidade de Hidrolândia, a Polícia Militar na CP 7493, foi informada que na localidade Pelada, as margens da Rodovia CE 257, teria ocorrido um acidente de trânsito com vítima fatal.

No local foram informados que vítima Maria Theresa, 18 anos, estaria caminhando pelo acostamento da rodovia, quando um indivíduo numa motocicleta HONDA/XLR 125, ano 1998 de cor vermelha de placa HVZ 9312 veio em sua direção e a atropelou. O condutor abandonou a motocicleta no local do acidente e fugiu sem prestar socorro à vítima.

A jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do sinistro. Até o momento o condutor não foi identificado. Buscas foram realizadas, mas sem êxito em localizá-lo. Compareceu ao local a composição da viatura BPRE 45 que ficou responsável pelo resguardo do corpo da vítima até a chegada da PEFOCE.

Indivíduo é preso acusado de agredir sua ex-namorada na cidade de Ipu

Neste domingo(05/07/2020), por volta das 03h00, a Polícia Militar de Ipu na CP 7342, foi informada que no loteamento Novo Ipu, Bairro Alto da Boa Vista, Ipu, a Sr.ª Laysla havia sido agredida fisicamente pelo seu ex-namorado Leonardo.

De imediato a equipe fez o deslocamento até o local da ocorrência e após diligências para localizar o acusado, ele foi preso em frente sua residência. As partes foram encaminhadas à DRPC de Tianguá para os procedimentos cabíveis.

Dupla armada toma motocicleta de assalto na zona rural de Novo Oriente

Neste domingo(05/07/2020), por volta das 15:45, a Polícia Militar na VTR 7461, foi acionada para averiguar uma ocorrência de roubo a pessoa, onde o Sr. Firmino Fernandes, transitava em sua motocicleta HONDA CG-125, ANO 2013, COR VERMELHA PLACA OST-9732, na estrada que liga a localidade de Monte Alegre à Serra, quando foi abordada por 02 indivíduos encapuzados, de estatura alta, magros, portando uma arma de fogo tipo revólver, que anunciaram o “assalto”, subtraindo sua motocicleta. Em seguida, os indivíduos, evadiram-se em rumo ignorado.

A composição policial realizou diligências para tentar identificar e prender os autores, mas sem êxito.

Indivíduo acusado de postar ameaças em rede social contra policiais de Ipueiras, é conduzido à Delegacia

Policiais do destacamento de Ipueiras conduziram na tarde deste domingo (05) à DRPC em Crateús, o Elias Alves de Souza, residente no Sítio Carnaubinha- Ipueiras. A condução foi feita por volta das 16:50. Elias utilizando suas redes sociais, fez uma postagem se declarando membro de uma facção criminosa e fazendo sérias ameaças contra policiais militares.

Posteriormente, ele excluiu,  porém, as mensagens já haviam sido salvas.O indivíduo foi conduzido à Delegacia, e contra o mesmo foi registrado um TCO por apologia ao crime.

Na delegacia, o acusado chorou e disse não ter sido ele o autor da postagem e que a mesma teria sido feita por alguém com a intenção de prejudicá ló.Após o TCO, o acusado foi liberado.

PMs do Raio recuperam motocicleta que havia sido tomada de assalto em Crateús

Neste domingo(05/07/2020), por volta das 17:30, a composição do RAIO 02, em diligências na zona rural, localidade de Ingá, realizava rondas ostensivas, quando se deparou com um indivíduo em uma motocicleta que ao avistar a composição, abandonou o veículo e adentrou no matagal.

Ao averiguar a situação motocicleta, foi constatado que se tratava da HONDA Bros, cor preta, ano 2009, Placa NQU-7929 – Fortaleza, que  mesma havia sido roubada dia 02/07/2020. Foi entregue na Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos de devolução ao proprietário. Quanto ao acusado do roubo, continuam as diligências para capturá-lo.  

“Gaguinho” é preso acusado de ameaçar a própria mãe armado com um facão em Ararendá

Neste domingo(05/07/2020), por volta das 17h40, a Polícia Militar de Ararendá foi acionada por populares, que a senhora Raimunda Ribeiro da Silva, 58 anos, residente na Rua Vicente Torres de Oliveira no Centro de Ararendá, estava sendo ameaçada por seu filho Aldrim Araújo da Silva, vulgo “Gaguinho”, 24 anos,  que estava armado com um facão, quebrando objetos dentro da residência e ameaçando a mesma.

De imediato a composição foi ao local, constatando a veracidade dos fatos, deu voz de prisão ao acusado, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Crateús, autuado em flagrante. A arma que estava sendo usada pelo acusado não foi localizada.

Dona de bar é conduzida à DRPC acusada de descumprir decreto do Camilo Santana em Crateús

Neste domingo(05/07/2020), por volta das 19h00, a Polícia Militar foi informada via 190 sobre de uma aglomeração num bar que estaria aberto na Rua Francisco Mariano, centro de Crateús.

Composição na VTR R14 ao chegar no local, constatou a veracidade dos fatos, sendo esta situação proibida por decreto, pois havia aglomeração e consumo de bebida alcoólica no local.

A proprietária do bar foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Crateús, para os devidos procedimentos cabíveis.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.