terça-feira, 4 de agosto de 2020

Ocorrências policiais do final de semana em Nova Russas e região



Agricultor é encontrado morto em sua residência na zona rural de Tamboril

Na manhã de sexta-feira(31/07/2020), na Fazenda Bel Monte - Distrito de Sucesso - Tamboril, foi encontrado morto no interior de sua residência, o José Wilson Vieira de Sousa, 55 anos, residia na Fazenda Bel Monte.O corpo foi encaminhado ao hospital de Tamboril.


Segundo informações de familiares, a vítima já sofria de problemas em sua saúde, e a causa da morte teria sido natural.

BPRaio prende acusado de tráfico de drogas em Crateús

Nesta sexta- feira(31/07/2020), por volta das 19:00h, a equipe  RAIO 02 de Crateús, recebeu informação que um indivíduo conhecido como Kelvyn que mora na Rua 13 de Maio, estava guardando droga pro Almir, indivíduo que saiu recentemente do presídio e que é bastante conhecido da área policial, já preso por tráfico, entre outros crimes.


Em patrulhamento pela Rua que ele reside, os policiais conseguiram abordá-lo, feita a busca e consultando sua ficha,  nada foi encontrado. Pouco tempo depois receberam  a informação anônima que a droga que ele estava guardando estaria escondida na Rua Zeca Araújo, n° 1562, local onde a vó dele morava.

Os PMs  fizeram  deslocamento para o local, onde foi feito a busca e no quarto estava a droga (crack e cocaína), em cima de um cômodo, próximo a cama.

Os Policiais  apreenderam a droga e pediram apoio da composição na viatura 036, que juntamente com a equipe foi a casa da namorada dele na Rua Raimundo Bezerra, 903, Cidade Nova, e encontraram  Kelvyn. Indagado sobre a droga localizada, informou que estava guardando para o individuo Almir. Recebeu voz de prisão e foi conduzindo à Delegacia para os procedimentos cabíveis, autuado em flagrante no art 33 da Lei 11.343 (Tráfico).

Acusado: Kelvyn Marques Soares, 22 anos, residente na Rua 13 De Maio, 1161, Fátima I em Crateús.

Material apreendido:

*02 Celulares (Xiaomi Azul e Motorola Pink);
*Dinheiro apreendido Total : 833,25;
*280g Cocaína;
*1.250g Crack.



Comerciante é lesionado a gargalo de garrafa por ex-companheiro de sua namorada em Catunda

 

O fato ocorreu na noite desta sexta-feira( 31/07/2020), na CE 176, mais precisamente em frente ao Bar do Xixão na cidade de Catunda.


A vítima foi : Francisco Sergio Isaías da Silva, 44 anos, residente na Vila Esperança - Catunda.

O acusado trata-se do Gilmar Saraiva da Costa, 35 anos, residente na Rua Angelim, Catunda.


Segundo informações, a vítima estaria com a ex-esposa do acusado, que movido por ciúmes, pegou um gargalo de garrafa e acabou lesionando a vítima no braço.
A vítima foi encaminhada ao hospital, e o acusado fugiu em uma motocicleta e não foi localizado.

Policiais Militares na viatura 7483 realizaram diligências, mas sem êxito.

Indivíduo em posse de faca assalta comércio em Nova Russas

Sábado(01/08/2020), por volta das 07h20, a Polícia Militar de Nova Russas, na CP 7292 atendeu uma ocorrência de assalto na Loja DM decorações e Presentes na Rua Padre Francisco Rosa, n°1230. A vítima informou que um indivíduo em posse de uma arma branca do tipo (faca), com capacete e máscara, adentrou na loja, anunciou o assalto, subtraindo a quantia de R$ 59,00 e um celular da marca ASA SUL e fugiu em rumo ignorado. Posteriormente, o meliante foi identificado, e o dinheiro e objeto roubados, recuperados.

 

Mulher aciona a polícia após o próprio filho descumprir medida protetiva em Ipu

 

Sábado(01/08/2020), por volta das 07h20, a Polícia Militar de Ipú, na CP 7302 recebeu informação via rádio onde o GMC Martins, permanente do destacamento, informava que uma mulher estava no destacamento, reportando que havia sido agredida pelo filho em desfavor de quem haveria medida protetiva para evitar a aproximação do acusado à vítima. Feito diligências, o mesmo foi localizado nas proximidades de sua casa, rebendo voz de prisão e conduzido à Delegacia Regional de Tianguá, para o procedimento no Artigo 21 Lei de Violência Doméstica -Lei Maria da Penha.

 

Motoqueiro morre vítima de acidente de trânsito no município de Crateús

 

O corpo de um homem de 29 anos deu entrada na manhã deste sábado (01/08/2020), no IML de Tauá para realização de necropsia. João Coelho de Souza Mota, morreu vítima de acidente de moto quando trafegava na Rodovia Estadual CE 469, que liga a Sede do município ao Distrito de Queimadas.

O acidente aconteceu na localidade de Santa Luzia. A vítima residia no Bairro Morada dos Ventos, em Crateús.

O rapaz conduzia a motocicleta Honda NXR 160 Bros ESD, ano  2015, de cor branca, placa PNN 2219 com inscrição de Crateús-CE, quando no citado trecho da rodovia perdeu o controle da moto vindo a cair.

 

PMs prendem indivíduos acusados de tentativa de assalto na zona rural de Crateús

 

Sábado(01/08/2020), por volta das 11:30h, a equipe do FT estava de serviço nesta cidade, quando recebeu informação de populares que por volta das 04:00 horas da madrugada, na localidade de Tucuns, teria ocorrido uma tentativa de arrombamento na residência de José Pereira da Costa, 78 anos, que reside na Rua Inácio Gonçalves de Souza, Distrito de Tucuns, Crateús.

A vítima disse que durante a tentativa de arrombamento, o cachorro da sua casa, tentou afastar os indivíduos, e que um deles desferiu uma facada no animal que acabou abatido. Após isso os acusados empreenderam fuga.

A vítima afirma que reconheceu os acusados como sendo: Dailson Pereira Moreira, 18 anos, e Antonio Osvaldo Miguel de Lima, 25 anos.

A equipe foi informada que um dos acusados possuía uma arma de fogo em casa, e que há alguns dias havia tentado contra a vida de um de seus irmãos.

A composição foi até a casa de um dos acusados, onde foram encontradas duas espingardas, pólvora, espoletas e chumbo, além de dois facões. No quintal da casa também foram encontradas mais duas espingardas enterradas. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis.

 

Homem é agredido a pauladas após discussão familiar na cidade de Hisrolândia

 

Sábado(01/08/2020), por volta das 14h, PM foram acionados por populares que estava havendo uma briga na Rua Nossa Senhora da Conceição, Progresso, Hidrolândia. Ao se deslocar até o endereço visualizaram uma pessoa caída e dois indivíduos próximo em posse de pedaços de madeira. Diante do fatos socorreram a vítima ao hospital e logo em seguida conduziram todos os envolvidos à DRPC de Canindé para os devidos procedimentos.

Foram informados pelos acusados que a vítima estava falando na rua que havia visto a esposa do acusado nua, onde o acusado foi tomar satisfação da situação e houve uma discussão. Os pedaços de madeira foram apreendidos  e encaminhados à delegacia; Que a vítima e acusado são da mesma familia, e vítima não quis representar criminalmente em desfavor do acusado sendo lavrado apenas um Boletim de Ocorrência.


Motorista sem habilitação colide Saveiro em viatura policial de Hidrolândia na cidade de Santa Quitéria

Sábado(01/08/2020), por volta das 14h, quando policiais deslocavam-se vamos na VTR-Rl6 em ocorrência com destino à Delegacia Regional de Canindé para realizar procedimento, na Avenida Melquíades Mourão, bairro Boa Vida, Santa Quitéria, na rotatória próximo ao posto de combustível ENZO, um veículo SAVEIRO COR BRANCA, PLACA NUW-7878, avançou a preferencial e colidiu na lateral direita da viatura policial VTR- R l6, danificando as portas do lado dos passageiros.

O condutor do veículo foi abordado, sendo constatado que o mesmo não é habilitado, residente na rua Barbosa de Menezes, 159, Bairro Flores , Santa Quitéria, não apresentava sinais de embriaguez, e a Guarda Municipal de Santa Quitéria, compareceu ao local e registrou o ocorrido. Em decorrência do acidente uma senhora que seria conduzida na viatura, sofreu uma pancada no ombro direito, e foi socorrida ao hospital para ser medicada. Foi solicitada a perícia ao local, onde o atendente Auricélio de Canindé, que atende ocorrências em Santa Quitéria, disse que não havia peritos no momento, não sendo possível tal procedimento, registrado BOLETIM DE OCORRÊNCIA.

Homem é lesionado a bala em bar na zona rural de Novo Oriente

 

Sábado(01/08/2020), por volta das 15:00h, policiais do Destacamento de Novo Oriente foram informados de lesão com arma de fogo na localidade de Barro Vermelho, zona rural daquele município.  Segundo informações, o fato foi registrado no bar do Belo. A vítima Darlan residente em Santo André, encontrava-se no bar, quando um homem chegou em uma motocicleta Broz azul e efetuou os disparos, evadindo- se do local em seguida.  A vítima foi atingida por 04 disparos e foi levada por populares ao Hospital de Novo Oriente.

 

PMs apreendem moto com queixa de rouba na cidade de Tamboril

 

Sábado(01/08/2020), por volta das 15:40h, a composição do destacamento de Tamboril em patrulhamento na VTR 7411 pelo centro da cidade, realizou abordagem a um indivíduo suspeito Matheus de Sousa Silva, 24 anos, residente em São Manuel, zona rural, que pilotava a motocicleta Honda 125 Fan preta, placa HXR2745, e ao checar a placa de sua motocicleta, constatou que o veículo tinha queixa de roubo.

 

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao jovem, que foi conduzido à Delegacia Regional em Crateús. Ao ser verificado no sistema da Polícia Civil, constava que o veículo já havia sido recuperado conforme B.O. Diante disso, o delegado decidiu que fosse feito Boletim de Ocorrência e que a moto fosse apresentada ao delegado de Tamboril no próximo dia útil.

A moto havia sido roubada em Fortaleza, e ainda em Fortaleza, foi recuperado. Na época foi feito um boletim de ocorrência, mas como não havia sido dado baixa, constava no sistema como roubado.

 

Vigilante do município é lesionado a bala na zona rural de Monsenhor Tabosa

 

Sábado(01/08/2020), por volta das 16:00 h, a Polícia Militar de Monsenhor Tabosa foi informada pelo hospital municipal, que havia dado entrada o vigilante de nome Tadeu, aproximdamente 30 anos, alvejado à bala. A composição se deslocou até o hospital, onde vítima informou que trafegava na estrada entre São Francisco, zona rural de Monsenhor Tabosa e Vídel, zona rural de Catunda, quando foi abordado por dois elementos em uma moto preta, que anunciaram assalto, que se recusou a entregar sua moto, e foi atingido com um disparo de raspão na cabeça, sendo socorrido por populares. A composição realizou diligências, mas sem êxito até o momento.

Tadeu é funcionário público (vigilante), filho da dona Neide, e reside na Rua Antônio Martins, Bairro Carrapicho - Monsenhor Tabosa.

Segundo informações que a polícia apura, esta tentativa de Homicídio poderá está ligada ao Tráfico de drogas, uma vez que a vítima seria usuário. Esta foi a terceira tentativa de Homicídio sofrida por Tadeu.

Caso de violência doméstica é registrada na cidade de Catunda

Sábado(01/08/2020), por volta das 17:00h,  a PM foi informada que havia uma briga de casal na Rua das Flores, 85 Bairro: Açude, Catunda. No local a vítima comunicou que havia sido agredida pelo ex- cônjuge. Os policiais realizaram, mas o acusado evadiu-se em rumo ignorado. A vítima foi orientada a pleitear uma medida protetiva, para resguardar sua integridade física.

PMs do Raio apreendem arma de fogo, munições e rádio comunicadores durante perseguição a foragido em Monsenhor Tabosa

Sábado(01/08/2020), por volta das 23:30:00h, Policiais do RAIO BOA VIAGEM (Equipe Raio 060), estiveram no Distrito de Nossa Senhora do Livramento em Monsenhor Tabosa,  e durante patrulhamento ostensivo, avistaram um um indivíduo em uma moto Bros, que ao perceber a presença da polícia, empreendeu fuga.

A equipe ainda perseguiu o meliante, que abandonou a moto e adentrou numa residência, e conseguiu evadir-se do local. Ele ainda foi avistado com uma arma em punho. No local, os policiais encontraram uma espirgada calibre 28 com vários cartuchos intactos como também, um carregador de pistola calibre .40, com 08 munições intactas, alguns rádios comunicadores e uma quantia em dinheiro.

O material aprendido foi apresentado na DRPC de Crateús, como também, uma cédula de identidade que seria do fugitivo Edvan Bento de Sousa, natura de Monsenhor Tabosa.

 Material apreendido:


1) 01 espingada cal. 28 marca Rossi;

2) 01 carregador de PT calibre .40;

3) 08 munições de calibre .40 intactas;

4) 11 munição de calibre 28 sendo, (9) intactas e (2) deflagradas;

5) 04 rádios comunicadores;

6) 600 reais em moeda nacional.

 

Aposentada é cruelmente assassinada a golpes de faca na zona rural de Monsenhor Tabosa

 

Neste domingo(02/08/2020), por volta das 06h, a polícia foi informada de um homicídio na Lagoa do Santo, Distrito de Monsenhor Tabosa, sendo vítima a aposentada Francisca Paiva de Moura,84 anos, que residia naquela localidade.

Ela foi encontrada na cama, com perfurações a faca e com a mão decepada. A porta da casa apresentava sinais de arrombamento.

Após colher informações, os policiais militares realizaram diligências e prenderam o acusado do bárbaro crime, identificado como: Sebastião dos Santos, 51 anos.

Ele foi encontrado em sua residência ainda com a faca em punho. Houve resistência,  mas ele largou a faca, e após ser preso, foi rapidamente retirado do local por haver perigo de represálias, sendo conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús. O corpo da vítima foi removido ao IML de Canindé.


Segundo informações de populares, o acusado sofre de problemas mentais.

Este foi o primeiro Homicídio registrado no mês de agosto na região do 7°BPM.

 

Homem é acusado de efetuar disparos de arma de fogo e ameaçar dono de bar em Linhares - Nova Russas

Neste domingo(02/08/2020), por volta das 20h00, na localidade de Linhares, zona rural de Nova Russas, a aproximadamente 10km sede, o policiamento foi acionado via 190 da existência de disparos em via pública.

No  local, vítima alegou que estava em sua residência, que também é um bar que estava fechado, quando o acusado conhecido como Rafael, chegou e pediu à vítima que abrisse seu bar, pois o mesmo queria tomar uma dose de bebida alcoólica fiado.

A vítima alegou que não poderia abrir, e nesse momento, o acusado a ameaçou “alegando que sua cova já estava cavada” e logo após, sacou uma arma de fogo e disparou contra a sua casa, e evadiu-se em um carro Celta de cor branca. O policiamento deslocou-se até a residência do acusado, mas não foi localizado.

 

Força Tática apreende adolescente ladrão e recupera motocicleta furtada durante a madrugada em Crateús

 

Na madrugada desta segunda-feira(03/08/2020), por volta das 02h30, a polícia militar, através da Força Tática, realizando patrulhamento de rotina na Rua Gonçalves Brás de Pinho em Crateús, visualizou uma pessoa em atitude suspeita, se escondendo da viatura.

 

Ao realizar a abordagem padrão constatou-se ter o suspeito várias passagens pela polícia, e, ao ser indagado sobre sua atitude, revelou que havia acabado de furtar a MOTOCICLETA HONDA/CG 125 FAN, placa: HXU4565, cor: PRETA, ano: 2007, licenciada em nome de ANTONIA VITURINO ALVES.

 

O ladrão relatou ainda ter escondido a motocicleta em um matagal, no loteamento Morada dos Ventos, e também revelou onde ocorreu a ação criminosa, possibilitando assim a localização da vítima, que encontrava-se em sua residência.

 

O indivíduo foi encaminhado à DRPC e autuado no art. 155 do CPB, pelo Delegado: Jorge Macedo Nascimento.

 

O acusado é um adolescente de 15 anos que há poucos dias havia furtado outra motocicleta e escondido na Morada dos Ventos.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.