2 homens chegaram na Rua 13 de Maio atirando
Um adolescente de 17 anos morreu após sofrer um atentado a bala e uma garota de 14 anos saiu ferida durante a ação que ocorreu no município de Sobral, a 250 km de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 21h da última segunda-feira (25), na Rua 13 de Maio, bairro Vila União.
2 homens chegaram no local e dispararam contra as vítimas. Janiel Silva dos Santos,
de 17 anos, foi atingido na perna esquerda. A vítima foi encaminhada à
Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos.
A garota V.N.G, de 14
anos, também foi atingida na perna, mas passa bem, segundo informações
do Comando de Policiamento do Interior (CPI).
2 homicídios são registrados em Ibicuitinga e Russas
Em Ibicuitinga, a 181 km
de Fortaleza, Elikeiton Brito Silva, de 25 anos, foi morto com
perfurações a faca. Não há informações sobre o número de golpes que a
vítima sofreu, segundo o CPI. O acusado Felipe Santiago Pimentel, de 20
anos, foi preso e encaminhado à delegacia local.
Já no km 160 da BR-116, em
Russas, um homem morreu após ser atingido com 3 disparos de arma de
fogo. Francisco Aldenor Barreto, de 30 anos, morreu no local com 2
perfurações nos rins e 1 no queixo.
Na noite desta segunda-feira
Assalto termina em tiroteio e perseguição policial em Boa Viagem
Um assalto terminou em tiroteio e perseguição policial aos criminosos, na noite desta segunda-feira, 25, em Boa Viagem, a 221,6 km de Fortaleza.Segundo a Polícia Militar (PM), uma moto modelo Honda Bros foi roubada por dois homens armados de revólveres. Uma viatura da PM foi logo acionada e iniciou a perseguição.
Ainda de acordo com a Polícia, os assaltantes trocaram de moto no caminho, escondendo a roubada, e seguindo em outra. Houve troca de tiros e o garupeiro acabou caindo da moto após levar um tiro no pé.
José Júnior Alves de Lima, 20 anos, foi preso com um revólver calibre 38 e indicou o lugar que havia escondido a moto roubada, que foi recuperada pela Polícia. O outro acusado conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Secretário-adjunto da SDA sofre acidente de carro em Catarina
Antonio Amorim viajava para o município de Barro, onde participaria de uma reunião para tratar de assuntos relacionados à seca, quando perdeu o controle do veículo numa curva e colidiu com a parede do muro do cemitério da cidade de Catarina.
Amorim foi socorrido para o Hospital municipal de Tauá sentindo dores lombares, e após receber atendimento médico, passa bem. O secretário continuará sua recuperação em Fortaleza, para onde irá agora à tarde para novos exames na capital.
Égua é roubada da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Russas
Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de levar o animal
Uma égua foi roubada da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seama) de Russas, a 160,1 km de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 25.
Segundo a Polícia, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de levar o animal "de cor castanha e raça não definida".
Ele foi encaminhado junto com o conselheiro tutelar à Delegacia Regional de Policia Civil (DRPC).
O POVO Online tentou contato com a Prefeitura Municipal de Russas, mas as ligações não foram atendidas.
Dois detentos atearam fogo em uma
cela da Delegacia Municipal de Massapê, na tarde da última
segunda-feira, 25. De acordo com informações da Polícia, os presos foram
identificados por Gilmar Marques Zeferino e João Leonardo Nascimento da
Silva.
Quando o fogo foi percebido, o comandante da companhia, major Valberto Melo, acionou o Corpo de Bombeiros, que foi ao local e controlou as chamas. Segundo a Polícia, na cela havia cinco presos e os dois acusados assumiram o crime.
Gilmar e Leonardo devem ser transferidos para uma outra unidade prisional em Fortaleza.
Na manhã de ontem, a PM voltou a ocupar as comunidades do Gueto e ´Sete Prédios, na Barra do Ceará. A busca a outros suspeitos continua FOTO: ALEX COSTA
O fato ocorreu na noite de sábado passado, no condomínio conhecido por Sete Prédios, também naquele bairro. Segundo a Polícia, a violência ali tem como motivo uma ´guerra´ pelo domínio do tráfico entre bandidos do Gueto e do Sete Prédios.
Segundo o comandante do 5ºBPM, tenente-coronel Francisco Souto, outros dois envolvidos no crime de vilipêndio de cadáver são conhecidos por Denilson e ´Cérebro´, que estão foragidos.
Operação
Na manhã de ontem, diversas patrulhas do Batalhão de Polícia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Ronda do Quarteirão, além da 3ª Companhia do 5ºBPM (Pirambu), realizaram uma varredura nas duas comunidades, entretanto as atenções maiores é para o Gueto, onde estariam escondidos os assassinos de ´Jojó´ e os homens que atearam fogo no corpo dele.
Souto salientou que o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias, determinou a intensificação das ações de ocupação policial naquela área, que em pouco tempo se tornou a mais crítica da Capital no que se refere à violência, principalmente em relação aos casos de homicídios motivados pela disputa do controle do tráfico.
O comandante do 5ºBPM assegurou que "a ocupação da PM na Barra do Ceará só terminará quando a ordem pública for restabelecida e os traficantes e homicidas estiverem atrás das grades, dentro do que determina a Lei", Advertiu. O reforço policial será empregado 24 horas.
A morte de ´Jojó´ deu sequência a diversos crimes ocorridos ali no fim de semana. O adolescente foi executado por volta de 18 horas, em um beco próximo da Rua José Caetano.
Cerca de três horas depois, a violência continuou quando um homem, identificado como Adriano Saraiva do Nascimento, foi até o local e vingou a morte de ´Jojó´, matando, a tiro, Ricardo Silva de Souza.
Mas, na fuga após o assassinato, Adriano foi perseguido pelos amigos de Ricardo e acabou linchado, sendo morto a pauladas, pedradas, socos e chutes.
Na tarde de ontem, os pais da estudante narraram seu drama à Reportagem. A Polícia Civil não tem ainda pistas de Larissa Gadelha de Sousa, 14 FOTO: KIKO SILVA
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a foto, nome e as informações de profissão e residência que constavam no perfil do homem que conversava com Larissa sejam falsas. No dia seguinte ao desaparecimento de Larissa Gadelha, os perfis do suspeito e da adolescente foram excluídos da rede social.
Ligações
Elizabeth Gadelha, mãe da estudante, disse que percebeu que a filha estava gastando muito tempo no celular e já tinha tomado medidas a respeito. "Ela começou a conversar com ele usando a internet pelo celular, depois começaram as ligações. Perguntei várias vezes quem era, e ela dizia ser um amigo. Tomei o celular por uns 15 dias, mas ela demonstrou muita tristeza e decidi devolver", afirmou a mãe, que disse estar muito surpresa como tudo aconteceu.
Quando foi ouvida pela Polícia, uma amiga da estudante disse que, mesmo antes do relacionamento com o suspeito na internet, a garota já comentava que gostaria de ir embora da casa dos pais, mas não chegou a revelar o motivo. Elizabeth afirma que a filha dependia totalmente dela e que nunca saía de casa desacompanhada. A delegada Viviane Apolônio Machado, de Pacajus, disse que o celular e o computador usados pela menor estão sendo periciados em busca de pistas que levem até ela e ao raptor. "Estamos nos empenhando muito na busca. Até o delegado geral, Luiz Carlos Dantas, está no caso", afirmou. (Colaborou, Alex Montenegro)
Segundo o delegado regional de Aracati, Tassio Facó, o acusado foi encontrado ainda em Canoa Quebrada e encaminhado à delegacia onde permanece preso. A vítima, Raio Falquet Cláudio, 25, foi degolado e enterrado pelo próprio irmão durante uma discussão banal, na Vila dos Estevão, onde os irmãos moravam.
Raio era esquizofrênico e respondia por tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de armas. O crime ocorreu às 4 horas. Os irmãos são filhos de uma suíça e de um nativo da região, e ambos usuários de drogas.
Segundo a Polícia, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de levar o animal "de cor castanha e raça não definida".
Ele foi encaminhado junto com o conselheiro tutelar à Delegacia Regional de Policia Civil (DRPC).
O POVO Online tentou contato com a Prefeitura Municipal de Russas, mas as ligações não foram atendidas.
Detentos ateam fogo em cela da delegacia em Massapê
Segundo a Polícia, na cela havia cinco presos e dois acusados assumiram o crime. Eles devem ser transferidos para FortalezaQuando o fogo foi percebido, o comandante da companhia, major Valberto Melo, acionou o Corpo de Bombeiros, que foi ao local e controlou as chamas. Segundo a Polícia, na cela havia cinco presos e os dois acusados assumiram o crime.
Gilmar e Leonardo devem ser transferidos para uma outra unidade prisional em Fortaleza.
Nove acidentes ocorrem nas CEs em 24h
Nove acidentes ocorreram nas CEs,
durante as últimas 24h. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE),
três pessoas ficaram feridas e ninguém morreu, entre a última
segunda-feira, 25, e esta terça-feira, 26.
Uma arma de fogo tipo Taurus, calibre 38, foi apreendida na CE 506, no bairro Cambeba. A armas foi apreendida com um motorista que estava em um carro Astra. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia Regional do Eusébio.
Uma arma de fogo tipo Taurus, calibre 38, foi apreendida na CE 506, no bairro Cambeba. A armas foi apreendida com um motorista que estava em um carro Astra. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia Regional do Eusébio.
Policial tem casa invadida e é baleado no Mondubim
4 pessoas foram presas
Um policial militar foi
baleado após ter a própria residência invadida por um grupo criminoso. O
caso ocorreu durante a noite da última segunda-feira (25), na Rua Oscar Benevides, bairro Mondubim, em Fortaleza.
O tiro atingiu a perna da
vítima e 3 acusados foram presos ainda no local do crime, segundo
informações do 30º Distrito Policial (DP), no São Cristóvão. Após o
crime, um quarto acusado foi preso com um automóvel, que foi apreendido.
João Marcos Sousa,
Francisco Dwalison Venuto da Silva, Michael Moura da Silva e Fabrício
Alves da Silva foram detidos e serão encaminhados ao 19º Distrito
Policial (DP), que é responsável pela área do Conjunto Esperança.
Jovem de 17 anos morre em acidente de moto no Maracanaú
18 acidentes registados em 24h
Uma jovem de 17 anos
morreu em uma colisão no km 20 da BR-020, em Maracanaú. O acidente
ocorreu por volta das 21h30 da última segunda-feira (25).
Um automóvel Gol colidiu
contra uma motocicleta e Jadiele Assis Pazan Duarte, de 17 anos, morreu
no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não soube informar em qual
veículo a vítima estava.
18 acidentes são registrados nas últimas 24 horas
A Polícia Rodoviária
Estadual (PRE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram 18
acidentes nas rodovias, com 8 feridos e uma morte nas últimas 24 horas.
Um revólver calibre 38 foi
apreendido com o condutor de um automóvel Astra no km 1 da CE-506, em
Messejana. O homem foi encaminhado à Delegacia do Eusébio juntamente com
a arma. O caso ocorreu por volta das 21h30 da última segunda-feira
(25).
Detido o suspeito de tocar fogo em cadáver no velório
Um adolescente foi apreendido, no começo da tarde de ontem, na comunidade do Gueto, na Barra do Ceará (zona Oeste de Fortaleza). O garoto é acusado de ter invadido a residência dos familiares de outro menor, identificado como Josué Menezes de Sousa, o ´Jojó´, e ateado fogo no corpo dele.Na manhã de ontem, a PM voltou a ocupar as comunidades do Gueto e ´Sete Prédios, na Barra do Ceará. A busca a outros suspeitos continua FOTO: ALEX COSTA
O fato ocorreu na noite de sábado passado, no condomínio conhecido por Sete Prédios, também naquele bairro. Segundo a Polícia, a violência ali tem como motivo uma ´guerra´ pelo domínio do tráfico entre bandidos do Gueto e do Sete Prédios.
Segundo o comandante do 5ºBPM, tenente-coronel Francisco Souto, outros dois envolvidos no crime de vilipêndio de cadáver são conhecidos por Denilson e ´Cérebro´, que estão foragidos.
Operação
Na manhã de ontem, diversas patrulhas do Batalhão de Polícia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Ronda do Quarteirão, além da 3ª Companhia do 5ºBPM (Pirambu), realizaram uma varredura nas duas comunidades, entretanto as atenções maiores é para o Gueto, onde estariam escondidos os assassinos de ´Jojó´ e os homens que atearam fogo no corpo dele.
Souto salientou que o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias, determinou a intensificação das ações de ocupação policial naquela área, que em pouco tempo se tornou a mais crítica da Capital no que se refere à violência, principalmente em relação aos casos de homicídios motivados pela disputa do controle do tráfico.
O comandante do 5ºBPM assegurou que "a ocupação da PM na Barra do Ceará só terminará quando a ordem pública for restabelecida e os traficantes e homicidas estiverem atrás das grades, dentro do que determina a Lei", Advertiu. O reforço policial será empregado 24 horas.
A morte de ´Jojó´ deu sequência a diversos crimes ocorridos ali no fim de semana. O adolescente foi executado por volta de 18 horas, em um beco próximo da Rua José Caetano.
Cerca de três horas depois, a violência continuou quando um homem, identificado como Adriano Saraiva do Nascimento, foi até o local e vingou a morte de ´Jojó´, matando, a tiro, Ricardo Silva de Souza.
Mas, na fuga após o assassinato, Adriano foi perseguido pelos amigos de Ricardo e acabou linchado, sendo morto a pauladas, pedradas, socos e chutes.
Rapto pela internet
Estudante ainda está desaparecida
A estudante Larissa Gadelha de Sousa, 14, que desapareceu no último dia 19, quando saiu de casa para ir ao Colégio Senador Virgílio Távora, onde estudava, na cidade de Pacajus (50Km de Fortaleza), permanece desaparecida. De acordo com informações da família da garota, o raptor seria uma pessoa com quem a estudante manteve contatos recentes pelo Facebook.Na tarde de ontem, os pais da estudante narraram seu drama à Reportagem. A Polícia Civil não tem ainda pistas de Larissa Gadelha de Sousa, 14 FOTO: KIKO SILVA
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a foto, nome e as informações de profissão e residência que constavam no perfil do homem que conversava com Larissa sejam falsas. No dia seguinte ao desaparecimento de Larissa Gadelha, os perfis do suspeito e da adolescente foram excluídos da rede social.
Ligações
Elizabeth Gadelha, mãe da estudante, disse que percebeu que a filha estava gastando muito tempo no celular e já tinha tomado medidas a respeito. "Ela começou a conversar com ele usando a internet pelo celular, depois começaram as ligações. Perguntei várias vezes quem era, e ela dizia ser um amigo. Tomei o celular por uns 15 dias, mas ela demonstrou muita tristeza e decidi devolver", afirmou a mãe, que disse estar muito surpresa como tudo aconteceu.
Quando foi ouvida pela Polícia, uma amiga da estudante disse que, mesmo antes do relacionamento com o suspeito na internet, a garota já comentava que gostaria de ir embora da casa dos pais, mas não chegou a revelar o motivo. Elizabeth afirma que a filha dependia totalmente dela e que nunca saía de casa desacompanhada. A delegada Viviane Apolônio Machado, de Pacajus, disse que o celular e o computador usados pela menor estão sendo periciados em busca de pistas que levem até ela e ao raptor. "Estamos nos empenhando muito na busca. Até o delegado geral, Luiz Carlos Dantas, está no caso", afirmou. (Colaborou, Alex Montenegro)
Aracati
Jovem mata e enterra o irmão em cova rasa
Policiais da Delegacia Regional de Aracati (148Km de Fortaleza) prenderam, por volta do meio-dia de ontem, um homem identificado como Coral Falquet Cláudio, acusado de degolar o irmão e enterrá-lo em uma cova rasa no quintal de casa, em Canoa Quebrada.Segundo o delegado regional de Aracati, Tassio Facó, o acusado foi encontrado ainda em Canoa Quebrada e encaminhado à delegacia onde permanece preso. A vítima, Raio Falquet Cláudio, 25, foi degolado e enterrado pelo próprio irmão durante uma discussão banal, na Vila dos Estevão, onde os irmãos moravam.
Raio era esquizofrênico e respondia por tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de armas. O crime ocorreu às 4 horas. Os irmãos são filhos de uma suíça e de um nativo da região, e ambos usuários de drogas.
Fim de semana
Ciops registra 21 homicídios na RMF
Vinte e uma pessoas foram assassinadas, no último fim de semana, na Grande Fortaleza, conforme revelou o balanço da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Das 21 vítimas, 19 foram mortas a tiro, uma a facadas e outra a pauladas. Entre os mortos estão seis adolescentes. Do total, 16 crimes ocorreram na Capital e os demais na região metropolitana.
Judiciário
Darival assume na Comissão de Adoção
O desembargador Darival Beserra Primo assumiu o cargo de presidente da Comissão Estadual de Adoção Internacional, órgão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Ele fica no cargo no biênio 2013/2015, sucedendo o desembargador Francisco Suenon Bastos. A posse ocorreu na sexta-feira.
Ciops registra 21 homicídios na RMF
Vinte e uma pessoas foram assassinadas, no último fim de semana, na Grande Fortaleza, conforme revelou o balanço da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Das 21 vítimas, 19 foram mortas a tiro, uma a facadas e outra a pauladas. Entre os mortos estão seis adolescentes. Do total, 16 crimes ocorreram na Capital e os demais na região metropolitana.
Judiciário
Darival assume na Comissão de Adoção
O desembargador Darival Beserra Primo assumiu o cargo de presidente da Comissão Estadual de Adoção Internacional, órgão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Ele fica no cargo no biênio 2013/2015, sucedendo o desembargador Francisco Suenon Bastos. A posse ocorreu na sexta-feira.
Papicu
Topique atropela e mata um menino
Uma criança de 5 anos morreu ao ser atropelada por uma topique que fazia a linha 53 (Cidade 2000/Avenida Sargento Hermínio), no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Francisco Matos, no Papicu. O garoto Adrian Duarte Menezes iria completar 6 anos na próxima semana.De acordo com a mãe do menino, ele seguia da Comunidade do Pau Fininho, também no Papicu, para a Cidade 2000, onde iria começar a assistir a aulas de reforço escolar.
A mãe foi até a escola para finalizar alguns procedimentos da matrícula e a criança seguiu, depois, de bicicleta, com um vizinho, identificado como Gilberto Assis Pereira, 22.
Adrian morreu no momento do acidente. Gilberto Pereira sofreu alguns ferimentos, mas estava consciente quando foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU).
Uma viatura do Comando Tático Motorizado do BPChoque (Cotam) foi informada da ocorrência e perseguiu a topique em fuga. O motorista e o cobrador foram detidos e conduzidos ao 15ºDP (Cidade 2000), onde foram ouvidos pelo delegado titular, Alísio da Justa.
Em depoimento à Polícia, o condutor disse não ter percebido o atropelamento. Justa afirmou que os dois foram autuados pelos crimes de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e omissão de socorro.
Polícia Militar prende quadrilha fortemente armada no município de Boa Viagem
Policias
Militares da 4º Batalhão de Policia Militar de Canindé, no Sertão
Central cearense, lotados no município de Boa Viagem, efetuaram a prisão
de quatro homens que estavam fortemente armados no bairro Padre Paulo,
em Boa Viagem.
De acordo com os policiais, após
receberam uma denúncia de disparos de arma de fogo, foram ao local e
quando estavam chegando, alguns dos homens tentaram empreender fuga da
residência, todavia, foram efetuados alguns disparos pela equipe
policial e realizado um cerco, onde foram abordados e presos Francisco
Felipe Pereira de Sousa, 19 anos, Márcio Nunes Fernandes, 23 anos, Arlen
de Paula Sousa Ferreira, 31 anos, e Thiego do Nascimento Ferreira, 22
anos, todos residentes em Boa Viagem.
Com a quadrilha foram apreendidos: duas
escopetas cal. 12, capacidade para um cartucho e municiada cada; três
revólveres, cano médio especial, capacidade para seis cartuchos e
municiado com seis cartuchos intactos e numeração raspada; um cano médio
reforçado, capacidade para seis cartuchos e municiado com seis
cartuchos intactos e numeração raspada; um revólver Pucara de fabricação
Argentina, cano médio reforçado, capacidade para seis cartuchos e
municiado com seis cartuchos intactos e numeração raspada; foram ainda
apreendidos nove cartuchos cal. 12 e cinco cartuchos cal. 38,
totalizando assim a apreensão de onze cartuchos cal. 12 e vinte e três
cartuchos cal. 38; também com o bando foram apreendidas três
motocicletas, sendo uma FAN 150 de cor preta, ano 2010, e placa
OCT-9028, a qual havia sido tomada de assalto na cidade de Madalena; uma
moto Honda Titan 150, de cor verde, de placa DOX-7268/SP, e uma moto
Honda Twister, de cor vermelha, placa DCN-5833, sendo que as duas
últimas foram utilizadas pelos indivíduos para tomaram a primeira de
assaltos motocicleta estão sendo utilizadas para assaltos.
Os presos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na Delegacia Municipal de Boa Viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário