O Prefeito de Nova Russas, Gonçalo Diogo esteve reunido nesta segunda-feira,(10) em Fortaleza, com engenheiros da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), e recebeu a garantia que o Açude Araras, que atualmente dispõe de 8% de sua capacidade total de água, abastecerá a população novarussense até a próxima quadra invernosa, através da Adutora de Engate Rápido, de aproximadamente 90 KM,que interliga Varjota à Nova Russas.
Ainda segundo informações do prefeito Gonçalo Diogo e do Secretário Nenem do Cazuza (Secretário Executivo da SRH), uma Rede Elétrica já foi instalada no Açude Araras, para alimentar as Bombas de captação, que até então, funcionavam impulsionadas por motores à diesel, o que gerava uma despesa mensal aproximada de 900 mil reais.
Devido à este alto custo, o bombeamento estava limitado à aproximadamente 10 horas "dia sim, dia não''. Com a instalação do Sistema da Rede Elétrica, o bombeamento para Nova Russas será realizado de forma ininterrupta, 24 horas por dia, e desta forma, em breve, o problema de abastecimento da sede do município será 100% resolvido. Foram o que garantiram os Engenheiros da Cogerh, ao Prefeito Gonçalo Diogo e ao Secretário Nenem do Cazuza.
Em conversa com a nossa reportagem, o Secretário Executivo de Recursos Hídricos, Nenem do Cazuza, confirmou que o prefeito Gonçalo Diogo tem feito visitas constantes aos Órgãos Estaduais responsáveis pela área Hídrica do Estado, preocupado com a situação da escassez de água para a população de Nova Russas, e comprometeu-se em continuar ajudando, dentro daquilo que for de sua alçada, garantir água para o povo novarussense e todos os cearenses.
Já o prefeito Gonçalo Diogo afirmou que estava mais aliviado depois das informações dos engenheiros da Cogerh, e reforçou que continuará trabalhando incessantemente, para diminuir ao máximo possível, o problema da falta d'água em Nova Russas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário