Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Segundo Cogerh, Açude Araras garantirá abastecimento para Nova Russas até 2016

Segundo Cogerh, Açude Araras garantirá abastecimento para Nova Russas até 2016


O Prefeito de Nova Russas, Gonçalo Diogo esteve reunido nesta segunda-feira,(10) em Fortaleza, com engenheiros da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH),  e recebeu a garantia que o Açude Araras, que atualmente dispõe de 8% de sua capacidade total de água, abastecerá a população novarussense até a próxima quadra invernosa, através da Adutora de Engate Rápido, de aproximadamente 90 KM,que interliga Varjota à Nova Russas.

Ainda segundo informações do prefeito Gonçalo Diogo e do Secretário Nenem do Cazuza (Secretário Executivo da SRH), uma Rede Elétrica já foi instalada no Açude Araras, para alimentar as Bombas de captação, que até então, funcionavam impulsionadas por motores à diesel, o que gerava uma despesa mensal aproximada de 900 mil reais.

Devido à este alto custo, o bombeamento estava limitado à aproximadamente 10 horas "dia sim, dia não''. Com a instalação do Sistema da Rede Elétrica, o bombeamento para Nova Russas será realizado de forma ininterrupta, 24 horas por dia, e desta forma, em breve, o problema de abastecimento da sede do município será 100% resolvido.  Foram o que garantiram os Engenheiros da Cogerh, ao Prefeito Gonçalo Diogo e ao Secretário Nenem do Cazuza.

Em conversa com a nossa reportagem, o Secretário Executivo de Recursos Hídricos, Nenem do Cazuza, confirmou que o prefeito Gonçalo Diogo tem feito visitas constantes aos Órgãos Estaduais responsáveis pela área Hídrica do Estado, preocupado com a situação da escassez de água para a população de Nova Russas, e comprometeu-se em continuar ajudando, dentro daquilo que for de sua alçada, garantir água para o povo novarussense e todos os cearenses.

Já o prefeito Gonçalo Diogo afirmou que estava mais aliviado depois das informações dos engenheiros da Cogerh, e reforçou que continuará trabalhando incessantemente, para diminuir ao máximo possível, o problema da falta d'água em Nova Russas.