O agente estava com a esposa quando foi abordado por dois criminosos. Um dos suspeitos foi capturado
Por
Valdir Almeida - Repórter
De acordo com o sargento Mourão, do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), a vítima estava saindo a pé de um colégio particular com a esposa, por volta das 20 horas. O casal foi abordado por dois assaltantes armados que estavam em uma bicicleta.Adriana Silveira, mulher do agente, contou que percebeu a ação e fugiu. Já o seu marido, sacou a arma e efetuou disparos contra os criminosos. A dupla revidou e alvejou o policial.
"Quando eu vi que era um assalto, comecei a correr, porque não tinha como me defender, mas meu marido tinha. Ele conseguiu balear os assaltantes, mas acabou levando um tiro no rosto", contou Adriana, ainda abalada pelo acontecido.
Capturado
Após o crime, patrulhas do Ronda do Quarteirão, Comando Tático Motorizado e BPRaio foram ao local. Os policiais realizaram buscas na área e acabaram capturando um adolescente de 17 anos. Conforme informações do sargento Mourão, o jovem seria o principal suspeito de ter efetuado os disparos.
Ainda durante a noite, ele foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi ouvido sobre a participação no crime. A esposa do policial federal identificou o suspeito por fotos. Ela e outras testemunhas também foram à DCA para prestar esclarecimentos.
A PM informou que outro homem foi identificado ainda durante a noite, escondido em uma casa no bairro Meireles. Os policiais preferiram não divulgar o nome do suspeito para não atrapalhar as buscas.Já o policial federal ferido foi levado a um hospital particular, no São João do Tauape. A esposa do agente informou que ele não corria risco de morte. A reportagem entrou em contato com o hospital, mas o estado de saúde do homem não foi informado.
Crimes
Três policiais já foram assassinados neste ano no Ceará. O último caso aconteceu no dia 26 de janeiro, durante uma tentativa de assalto a um ônibus, no bairro Conjunto Ceará.A vítima foi o sargento José Eudes, lotado no 17º Batalhão da Polícia Militar. O policial estava dentro do ônibus, quando o veículo foi assaltado. Ele tentou reagir, mas acabou sendo baleado na cabeça. O sargento ainda foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Ele permaneceu internado, mas após dois dias teve morte cerebral confirmada.
Antes do PM, um policial foi morto em serviço no dia 7 de janeiro, e um segundo agente foi assassinado no dia 19, após uma discussão no trânsito.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário