Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Margem do crédito consignado do INSS pode ser ampliada após recomendação de Conselho

Margem do crédito consignado do INSS pode ser ampliada após recomendação de Conselho


 

A margem do crédito consignado para os aposentados e pensionistas do INSS pode vir a ser ampliada. O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) recomendou que a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia encaminhe proposta ao Congresso para aumentar em cinco pontos porcentuais a margem do crédito consignado.

 

A manifestação do CNPS foi feita por meio de Resolução, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (31) e foi aprovada em reunião do conselho realizada no dia 27 de agosto. Com a ampliação, a fatia o benefício que pode ser comprometida com a parcela de financiamentos passaria de 35% para 40%, sendo 5% reservado para o cartão consignado. 

 

 


A alteração, que tem impacto na vida de milhares de segurados cearenses e de todo o país pode ser enviada por medida provisória, que passa a vigorar assim que é editada, mas precisa ser aprovada pelos parlamentares. A recomendação é para o período em que durar o estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus, ou seja, até 31 de dezembro de 2020.

 

Dentre as opções existentes no mercado, o crédito consignado apresenta as menores taxas de juros, tendo em vista a sua baixa probabilidade de inadimplência. Atualmente, 11,3 milhões de aposentados e pensionistas do INSS possuem contrato de empréstimos consignados.