Um verdadeiro "samba do crioulo doido" é o que se pode chamar alguns fatos registrados nos últimos dias envolvendo integrantes do desorganizado grupo político de oposição em Nova Russas.
O mais recente episódio neste sentido, é a ação movida pelo Partido dos Trabalhadores de Nova Russas, pedindo na Justiça Eleitoral, a IMPUGNAÇÃO da Ata de Convenção do MDB, partido do candidato à prefeito, Pedro Ximenes, conforme as informações a seguir:
*AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO;
*Órgão julgador: 048ª ZONA ELEITORAL DE NOVA RUSSAS CE;
*Última distribuição : 29/09/2020;
*Processo referência: 0600228-04.2020.6.06.0048.
O mais curioso disso tudo, é quê até poucos dias, o suplente de vereador, Jorge Mesquita, presidente do PT em Nova Russas, era o candidato a vice na chapa de Pedro Ximenes, após a desistência do advogado Flávio Martins(PSD).
A escolha de Jorge Mesquita para o cargo de vice ocorreu em Convenção no último dia 15/09.
Após uma reviravolta inesperada, o advogado Flávio Martins voltou atrás da decisão de desistir de ser vice na chapa de Pedro Ximenes, e desta forma, Jorge Mesquita perdeu a vez.
Mas parece que esta situação não ficou bem resolvida, e Jorge Mesquita, até então aliado, abandonou o barco do grupo do candidato à prefeito da oposição e agora deseja a IMPUGNAÇÃO da Ata do MDB de seu ex-aliado, Pedro Ximenes.
Resta-nos aguardar quais serão os desdobramentos desta ação e os próximos capítulos da política de Nova Russas nestas eleições
Nenhum comentário:
Postar um comentário