Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Foragido da justiça condenado por duplo homicídio em Nova Russas no ano de 2017, é preso no RJ

Foragido da justiça condenado por duplo homicídio em Nova Russas no ano de 2017, é preso no RJ


O foragido Wellington Oliveira de Sousa, vulgo “Wellington Dentinho”, 27 anos, foi preso em Xerém, no estado do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18/11/2025), por policiais do 15.º BPM de Duque de Caxias. 

A captura ocorreu após câmeras com tecnologia de identificação facial do sistema “Smart Duque” detectarem o indivíduo, considerado pelas autoridades como de alta periculosidade.

Contra Wellington havia um mandado de prisão em aberto desde novembro de 2024, por homicídio qualificado, expedido pela 1.ª Vara da Comarca de Nova Russas, pelo crime ocorrido em novembro de 2017, no Parque Padre Cícero. 

Após a confirmação da identidade, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à unidade policial responsável, para os procedimentos legais.

Relembre o caso

Conforme a polícia, “Wellington Dentinho” é apontado como um dos envolvidos em um duplo homicídio ocorrido na madrugada de 19 de novembro de 2017, no Parque Padre Cícero, localizado a cerca de 5 km do centro de Nova Russas.

Na época, após denúncias anônimas e diligências da Polícia Militar, foi preso um dos suspeitos, Wellington Oliveira de Araújo, o “Wellington Rolinha”, então com 20 anos, residente no bairro Água Boa. Ele foi detido em casa, por volta das 9h do dia 19/11/2017.

O crime resultou na morte de:

Bruno Pires do Nascimento, 19 anos;

Herlandim Sampaio de Carvalho, 26 anos;

Bruno foi executado com tiros na cabeça e morreu no local. Herlandim também foi atingido na cabeça, chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu.

Ainda em 2017, durante depoimento, Wellington Rolinha afirmou que quem teria efetuado os disparos teria sido o “Wellington Dentinho”, então com 19 anos, morador do bairro Progresso, em Nova Russas. 

No celular apreendido com “Rolinha”, policiais encontraram diálogos envolvendo os suspeitos, com indícios de participação em outros crimes, inclusive assaltos na região.

No dia seguinte ao crime, “Wellington Dentinho” se apresentou à Delegacia Regional de Crateús acompanhado de advogado, negou participação no duplo homicídio e como ainda não havia mandado de prisão, foi liberado após ser ouvido, e na mesma semana, viajou para o Rio de Janeiro. 

No desenrolar do processo, os dois foram julgados e condenados. 

Atualmente, “Wellington Rolinha” cumpre pena em uma unidade prisional do Ceará.

Já “Wellington Dentinho”, condenado a 24 anos de prisão em regime inicialmente fechado, era foragido da justiça — situação que foi encerrada com sua captura nesta terça-feira, 18/11/2025, no estado do Rio de Janeiro.

Imagens da prisão de Wellington Dentinho no RJ: