O governo federal está considerando a ampliação do uso da plataforma do programa Desenrola, destinado à renegociação de dívidas de consumidores, para beneficiar pequenos produtores rurais.
O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.
Haddad destacou que a plataforma representa um ativo passível de ser aproveitado para futuras renegociações. "Assim, coloquei à disposição do MDA [Ministério do Desenvolvimento Agrário] a mesma plataforma que foi desenvolvida para o atual Desenrola", afirmou o ministro.
De acordo com Haddad, o pedido por um programa de renegociação de dívidas dos agricultores familiares partiu de Teixeira.
O ministro da Fazenda explicou que, neste momento, a plataforma não pode ser utilizada devido à terceira fase do Desenrola, que oferece descontos para dívidas de até R$ 5 mil para aqueles que ganham até dois salários mínimos. Entretanto, ele se comprometeu a estender essa ferramenta tecnológica para os pequenos produtores rurais no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário