ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Ocorrências policiais registradas em Nova Russas

 

Jovem é conduzido à delegacia após ser acusado de agredir a ex-companheira em Nova Russas

Na madrugada de sábado (12), por volta das 03h30, a Polícia Militar de Nova Russas foi procurada por uma vítima de violência doméstica. A mulher de 20 anos, residente no Bairro Alto da Boa Vista, relatou que havia sido agredida com socos e pontapés pelo seu ex-companheiro, Francisco Elisson Rodrigues Feitosa, de 19 anos, residente na mesma rua.

Ela afirmou ainda que estava sofrendo agressões e ameaças constantes, pois o agressor não aceitava o fim do relacionamento.

Após a denúncia, a equipe policial se deslocou até o local, onde localizou o acusado. 

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde Francisco Elisson foi autuado em flagrante por violência doméstica.

Agricultor é lesionado a facadas na zona rural de Nova Russas

Na tarde de sábado (12), por volta das 14h30min, um agricultor foi gravemente ferido a facadas na localidade de Ema, zona rural de Nova Russas. Policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, confirmaram o ocorrido.

A vítima, identificada como Oséias da Silva Calaça, de 43 anos, estava sendo atendida pelo SAMU após ser atingida por duas facadas, uma na virilha esquerda e outra na perna.

Conforme familiares, o fato aconteceu após um desentendimento entre a vítima e os acusados, Francisco Cleiton do Nascimento da Silva, conhecido como Cleiton, de 35 anos, e outro indivíduo.

Os dois teriam ido jogar com Oséias e acabaram iniciando uma briga, que resultou na agressão. Os suspeitos, que aparentavam estar alterados, fugiram em uma moto verde.

A polícia realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar os agressores. A vítima foi transferida pelo SAMU para o Hospital São Lucas, em Crateús, após ser entubada devido à gravidade dos ferimentos.

Oséias é morador da localidade Ema, e o acusado Francisco Cleiton reside na Rua Francisco Rodrigues de Sousa, Lagoa do Mel, em Nova Russas.

Homem preso por assassinato de desafeto alega legítima defesa e é liberado após audiência de custódia

Antônio Pires Magalhães, de 60 anos, morador da localidade Cachoeirão, zona rural de Nova Russas, foi preso no último sábado (12), em sua residência, acusado de assassinar a tiros José Airton da Silva Oliveira, conhecido como Zé Abil, de 39 anos, residente na localidade Campos, no mesmo município.

O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (11), quando a vítima, que trabalhava como apicultor, foi atingida por dois disparos enquanto verificava colmeias em um cercado próximo à sua residência. José Airton morreu no local.

A Polícia Militar realizou diligências e, no dia seguinte, localizou e prendeu o suspeito em sua casa, onde também foi apreendida a arma utilizada no crime, uma espingarda de cartucho.

Antônio Pires confessou o homicídio à Polícia Civil em Crateús, alegando que agiu em legítima defesa. Ele afirmou que sofria ameaças constantes da vítima, além de acusá-la de furtos em sua propriedade.

Neste domingo (13), um dia após a prisão, Antônio foi liberado em uma audiência de custódia.

Força Tática e BPRAIO apreendem armas de fogo na zona rural de Nova Russas

Na noite deste domingo (13), por volta das 19h, equipes da Força Tática de Nova Russas e do BPRAIO apreenderam duas armas de fogo na localidade Campos, zona rural de Nova Russas.

Durante patrulhamento, os policiais receberam informações de populares sobre uma residência onde caçadores armados costumavam se reunir.

Ao chegarem ao local, as equipes constataram que a residência estava abandonada. Em uma busca no interior do imóvel, foram encontradas duas espingardas: uma calibre 28 e uma espingarda artesanal do tipo socadeira.

As armas foram apresentadas na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário